Leão dá passo de gigante rumo ao título

Rodrigo Antunes / EPA

Sporting vence Vitória SC e está a duas (vitórias) de ser campeão

O Sporting venceu, na noite deste domingo, o Vitória (de Guimarães), por 3-0, no Estádio de Alvalade, e está a duas vitórias de ser campeão.

O adversário era um dos mais fortes da Liga – e que havia batido o “leão” na primeira volta – mas o Sporting foi competente e não deu hipóteses ao Vitória (de Guimarães).

Os comandados de Rúben Amorim venceram tranquilamente por 3-0, mesmo enfrentando algumas dificuldades na intermediária, perante o povoamento minhoto dessa zona.

Pedro Gonçalves abriu o ativo, Viktor Gyökeres quebrou a seca de golos que vigorava há cinco jogos e bisou.

O título está cada vez mais à vista para os homens de Alvalade.

Vitória clara e justa

Excelente vantagem leonina ao intervalo, apesar de os vimaranenses terem causado alguns problemas, nomeadamente à dupla de meio-campo leonina, composta por Hjulmand e Daniel Bragança.

Porém, as movimentações dos jogadores da casa, sempre à procura de espaços, acabaram por abrir brechas na defensiva minhota, e Pedro Gonçalves (30′) aproveitou uma bola na área para rematar cruzado para o 1-0.

O Vitória teve de subir no terreno, abrindo espaços para as transições leoninas, e quem melhor do que Viktor Gyökeres para tirar o melhor partido desse contexto.

Já no período de compensação do primeiro tempo, o sueco fez o 2-0, a concluir uma brilhante jogada coletiva dos “leões” ao primeiro toque. Tudo simples.

“Pote” era o melhor ao intervalo

O melhor ao descanso era Pedro Gonçalves, com um GoalPoint Rating de 7.1, fruto do golo e da assistência primorosa para o tento de Gyökeres.

No arranque do segundo tempo, novo golo leonino e mais uma vez por Gyökeres.

O avançado sueco só teve de encostar um passe de Trincão, um tento que arrumou em definitivo com a discussão do resultado.

A etapa complementar foi, por isso, de menor intensidade, com o Sporting a controlar a reação natural, mas com menos convicção, do Vitória minhoto.

Melhor em Campo

Já era estranho vermos tantos jogos (cinco em todas as competições) seguidos de Gyökeres sem marcar.

O sueco até começou o jogo discreto, mas após o tento inaugural de Pedro Gonçalves, o atacante começou a ter espaços e, quando isso acontece, é letal.

Viktor bisou, enquadrou dois de três remates, somou o máximo de ações com bola na área contrária (8) e completou quatro de seis tentativas de drible.

Voltou a arrasar nos passes progressivos recebidos (15) e terminou com um GoalPoint Rating de 8.3.

Resumo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.