Autárquicas. Laura Rodrigues substitui Carlos Bernardes como candidata do PS em Torres Vedras

A atual presidente da Câmara de Torres Vedras, Laura Rodrigues, vai ser a candidata ao cargo pelo PS nas próximas eleições autárquicas, substituindo Carlos Bernardes, disse esta sexta-feira o presidente da concelhia.

O presidente da comissão política concelhia do PS, José Augusto de Carvalho, afirmou à agência Lusa que a lista à câmara agora encabeçada por Laura Rodrigues foi aprovada por maioria na reunião de quinta-feira à noite.

“Era a número dois de Carlos Bernardes, por isso é natural que seja a cabeça-de-lista”, disse o socialista, para quem Laura Rodrigues “tem provas dadas e tem capacidade para conseguir um bom resultado e vencer os adversários”.

Laura Rodrigues, que este mês assumiu a presidência do município na sequência da morte do presidente Carlos Bernardes, era vice-presidente da autarquia desde dezembro de 2015 e vereadora desde 2009.

Ainda em termos políticos, foi deputada municipal, eleita pelo PS, entre 2005 e 2009.

Com 61 anos, é licenciada em Engenharia Agronómica, tem mestrado em Proteção Integrada e foi diretora pedagógica da Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal durante 13 anos.

Além de Laura Rodrigues, a lista é composta também por Ana Umbelino, Francisco Martins, Nelson Aniceto, Dulcineia Ramos e Rui Lopes.

Em março, o PS já tinha divulgado as listas às eleições autárquicas, apostando na recandidatura do então presidente da câmara, Carlos Bernardes, que morreu este mês.

Além de Laura Rodrigues, na corrida autárquica a este município estão também o independente Sérgio Galvão (vereador pelo PS entre 2005 e 2016), o deputado Duarte Pacheco (PSD/CDS-PP), o professor Jorge Humberto Nogueira (BE), o líder do Aliança e ex-vereador nesta autarquia Paulo Bento, o advogado e comentador televisivo Pedro Borges de Lemos (Chega) e o empresário Sérgio Cipriano (CDU).

Nas anteriores eleições autárquicas, o PS venceu em Torres Vedras, com maioria absoluta, elegendo seis elementos para o executivo, enquanto o PSD elegeu três.

As eleições autárquicas ainda não têm data marcada, mas, segundo a lei, ocorrem entre setembro e outubro.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.