Lanchas fazem fila para carregar droga ao largo do Algarve

1

Há lanchas no Algarve carregadas com fardos de haxixe e depósitos de combustível que ficam vários dias à espera para entregar a droga na costa portuguesa. Os tripulantes levam para as embarcações tendas, fogões e alimentos para se manterem até serem contactados pelos traficantes.

De acordo com o Correio da Manhã, que avançou com a notícia, recentemente foram detetadas, ao largo do Algarve, pelo menos 12 embarcações de alta velocidade oriundas do Norte de África, numa só noite.

A mais recente operação aconteceu na madrugada de terça-feira, desencadeada após uma aeronave da Força Aérea ter detetada sete embarcações suspeitas paradas a cerca de 150 quilómetros da costa.

Segundo o jornal, as lanchas estavam numa zona onde é frequente este tipo de embarcações rápidas aguardarem pelo contacto para avançarem com o descarregamento do haxixe.

No decorrer da operação foram ativadas embarcações da Polícia Marítima e da marinha e iniciada uma perseguição, com o apoio do meio aéreo, tendo sido possível intercetar duas das lanchas com dezenas de depósitos de combustível.

Três espanhóis foram detidos, com idades entre os 40 e os 60 anos e com sinais de cansaço extremo. Na mesma operação foram recolhidos da água nove fardos de haxixe, com um total de 315 quilos.

As lanchas foram rebocadas para o Porto de Apoio Naval de Portimão por uma embarcação da Polícia Marítima e por lanchas de fiscalização rápida da Marinha.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.