Lance Armstrong. “Toda a gente se dopava e ganharia na mesma se estivesse limpo”

rubenstein_ / Flickr

Lance Armstrong

O ciclista norte-americano é o protagonista do documentário “LANCE”, que vai ser emitido pela ESPN no próximo dia 24 de maio.

“Não quero que sirva de desculpa, mas toda a gente usava substâncias ilegais e eu ganharia na mesma se estivesse limpo. A primeira vez que me dopei tinha 21 anos. Na minha primeira época como profissional já tomava cortisona”, contou Lance Armstrong, num dos primeiros excertos do documentário divulgados pela ESPN, citado pelo site Sapo Desporto.

“Se fiquei doente por causa das substâncias dopantes? Não posso garantir que não tenha sido esse o motivo. As hormonas de crescimento têm um efeito estimulante de crescimento de alguns tipos de células e são usadas para fomentar as que fazem aumentar o rendimento desportivo. Mas faz sentido que as hormonas também estimulem o crescimento de células malignas“, disse, numa referência ao cancro dos testículos.

O ex-ciclista norte-americano, agora com 48 anos, viu serem-lhe retirados os sete títulos da Volta à França devido ao uso de doping para melhorar o seu rendimento.

No documentário “LANCE”, realizado por Marina Zenovich e que vai ser emitido pela ESPN, no próximo dia 24 de maio, Armstrong diz querer contar a “sua verdade”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.