/

Lamborghini Centenario Roadster arrisca-se a ser o novo rei dos posters de automóveis

A Lamborghini sempre teve automóveis com design radical, mas ultimamente tem elevado a fasquia para níveis que não ficariam fora de contexto num qualquer filme de ficção científica. E o seu Centenario Roadster vem apenas demonstrá-lo novamente… em versão descapotável.

Há algumas décadas, nos tempos pré-internet, em vez de um computador todo o fã de automóveis tinha que se entreter a pendurar posters nas paredes do quarto.

Nesse tempo, os posters determinavam invariavelmente a que “facção” pertencia: ou tinha um poster com um Lamborghini Countach (branco, de preferência), ou fazia parte dos fãs do vermelho, com um Ferrari F40.

Pois bem, se esse tipo de tradição ainda se mantiver nos dias de hoje, a Lamborghini já tratou de oferecer um substituto do Countach para figurar no poster: o Lamborghini Centenario Roadster.

O novo Centenario Roadster é uma variante descapotável do Centenario recentemente apresentado no Salão Automóvel de Genebra.

O superdesportivo conta com um motor 6.5 V12 com 770 cv, um “coração” que segundo a Lamborghini, permite chegar aos 350 km/h e passar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos.

O Lamborghini Centenario Roadster traz ainda vários elementos especiais, como o sistema de media com ecrã táctil de 11 polegadas, um sistema de telemetria, acertos na aerodinâmica, e um para-brisas ligeiramente alterado.

Custa nada menos que 2 milhões de euros – mais impostos.

Mas não se preocupe em ver se tem no mealheiro o suficiente para apanhar um. As 20 unidades produzidas, revela a marca de Sant’Agata Bolognese, já estão todas vendidas.

Resta-lhe portanto ter um poster no quarto… ou usar uma das fotos acima como novo wallpaper do seu computador.

ZAP / Pela Estrada Fora

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.