Lagerfeld queixa-se de que Meryl Streep devolveu o Chanel que pediu para os Óscares

Segundo revelou o estilista Karl Lagerfeld, Meryl Streep queria levar um vestido Chanel à noite dos Óscares, mas acabou por retirar o convite, depois de perceber que a marca não lhe ia pagar.

De acordo com o estilista da maison francesa, Meryl encomendou um vestido cinzento, pertencente à coleção mais recente da Chanel, e pediu que alterassem a peça de forma a ter um decote maior.

Karl Lagerfeld fez um novo esboço do look e a equipa pôs mãos à obra. “Fiz um esboço, e começamos a fazer o vestido”, contou o designer à WWD.

Mas eis que a equipa de Streep ligou à de Karl dias depois. “Não continue o vestido. Encontramos alguém que nos irá pagar”, terá dito o porta-voz a Lagerfeld.

A Chanel recusa-se a pagar a quem quer que seja para usarem os seus designs, mesmo às celebridades mais mediáticas, até porque o facto de as vestir já é dispendioso o suficiente.

“Depois de lhe oferecermos um vestido que vale 100 mil euros, descobrimos mais tarde que teríamos de pagar para que ela o usasse. Damos-lhes vestidos, fazemos os vestidos, mas não pagamos”, reiterou o estilista.

Uma atriz talentosa, mas também avarenta, não é?”, comentou Lagerfeld, visivelmente desapontado.

Ainda assim, o criador diz não guardar ressentimentos e até que Meryl pode ficar na mesma com o vestido. “Ela pode ficar com o vestido, até por causa do tamanho. É couture. É perfeito para ela.”

glynlowe / Flickr

Meryl Streep na Berlinale 2016

Um representante de Meryl Streep desmente as acusações de Lagerfeld

Um representante da actriz refutou entretanto as afirmações do estilista, alegando que “é contra a ética pessoal de Meryl Streep ser paga para usar um vestido num evento público”.

Porque razão então a actriz devolveu o vestido de Lagerfeld? E que marca a vestirá na noite dos Óscares? Tudo isto e muito mais, brevemente numa passadeira vermelha.

ZAP // Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.