Lagerfeld queixa-se de que Meryl Streep devolveu o Chanel que pediu para os Óscares

Segundo revelou o estilista Karl Lagerfeld, Meryl Streep queria levar um vestido Chanel à noite dos Óscares, mas acabou por retirar o convite, depois de perceber que a marca não lhe ia pagar.

De acordo com o estilista da maison francesa, Meryl encomendou um vestido cinzento, pertencente à coleção mais recente da Chanel, e pediu que alterassem a peça de forma a ter um decote maior.

Karl Lagerfeld fez um novo esboço do look e a equipa pôs mãos à obra. “Fiz um esboço, e começamos a fazer o vestido”, contou o designer à WWD.

Mas eis que a equipa de Streep ligou à de Karl dias depois. “Não continue o vestido. Encontramos alguém que nos irá pagar”, terá dito o porta-voz a Lagerfeld.

A Chanel recusa-se a pagar a quem quer que seja para usarem os seus designs, mesmo às celebridades mais mediáticas, até porque o facto de as vestir já é dispendioso o suficiente.

“Depois de lhe oferecermos um vestido que vale 100 mil euros, descobrimos mais tarde que teríamos de pagar para que ela o usasse. Damos-lhes vestidos, fazemos os vestidos, mas não pagamos”, reiterou o estilista.

Uma atriz talentosa, mas também avarenta, não é?”, comentou Lagerfeld, visivelmente desapontado.

Ainda assim, o criador diz não guardar ressentimentos e até que Meryl pode ficar na mesma com o vestido. “Ela pode ficar com o vestido, até por causa do tamanho. É couture. É perfeito para ela.”

glynlowe / Flickr

Meryl Streep na Berlinale 2016

Um representante de Meryl Streep desmente as acusações de Lagerfeld

Um representante da actriz refutou entretanto as afirmações do estilista, alegando que “é contra a ética pessoal de Meryl Streep ser paga para usar um vestido num evento público”.

Porque razão então a actriz devolveu o vestido de Lagerfeld? E que marca a vestirá na noite dos Óscares? Tudo isto e muito mais, brevemente numa passadeira vermelha.

ZAP // Move

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas implantaram chip no cérebro de um paciente para ajudá-lo a superar o vício em opióides

West Virginia é o Estado norte-americano com a maior taxa de mortes relacionadas com opióides. Agora, é também o primeiro a usar estimulação cerebral profunda para combater este vício. A Universidade de West Virginia, nos Estados …

Contra “radicalismos, xenofobias e intolerâncias”. Marcelo vai ser distinguido pela mais antiga universidade da Europa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, termina esta quarta-feira em Bolonha a sua visita de Estado a Itália, com um dia dedicado à educação, em que será distinguido pela mais antiga universidade da …

Trump recebe Erdogan na Casa Branca para primeiro encontro após ofensiva na Síria

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebe esta quarta-feira na Casa Branca o seu homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan, naquele que é o primeiro encontro após a ofensiva turca lançada a 9 de outubro …

O mistério daquilo que torna uma piada engraçada (mas só para algumas pessoas)

https://vimeo.com/372607767 Aquilo que torna uma piada engraçada poderá depender do contexto social e temporal. Cientistas ainda tentam perceber até que ponto o nosso cérebro pode ter influência neste processo. Acha engraçada esta piada da Suméria de 1900 …

Elon Musk explica como construir uma cidade sustentável em Marte

O CEO da Space X, o multimilionário Elon Musk, revelou na rede social Twitter detalhes sobre os planos da empresa para estabelecer um assentamento em Marte que seja sustentável para os seres humanos. No entender de …

Físicos já conseguem espreitar o gato de Schrödinger sem o matar

Pode haver uma forma de espreitar o gato de Schrödinger - a famosa experiência mental baseada em felinos que descreve o comportamento misterioso das partículas subatómicas - sem matar permanentemente o animal hipotético. O gato de …

Acesso à Internet deve ser considerado direito humano básico

Uma nova investigação, levada a cabo pela Universidade de Birmingham, no Reino Unido, concluiu que acesso à Internet deve ser um direito humano básico, pois significa a capacidade participar na vida pública. Merten Reglitz, professor de …

Fórmula 1 quer atingir emissões zero de CO2 até 2030

A Fórmula 1 pretende reduzir a zero as emissões de CO2 até 2030, com base num plano que pretende “pôr em marcha de imediato”, anunciou esta terça-feira a Federação Internacional do Automóvel (FIA). O plano divulgado …

A Tesla vai lançar a sua misteriosa pickup “cyberpunk” elétrica ainda este mês

A nova Tesla Cybetruck já tem data de lançamento após um longo tempo de espera. O fundador da empresa, Elon Musk, anunciou que a carrinha "pickup" será revelada no dia 21 de novembro. O anúncio foi …

Asteróide "potencialmente perigoso" aproxima-se da Terra esta quarta-feira

Um asteróide com 147 metros de diâmetro, caracterizado pela NASA como "potencialmente perigoso" vai aproximar-se da Terra esta quarta-feira. Em causa está o corpo rochoso UN12 2019, explica a agência espacial norte-americana, dando conta que o …