Quem já jogou ao lado de Ronaldo e Messi? Suárez pode ser o próximo

André Gomes, Nélson Semedo e Deco estão numa lista restrita de futebolistas que entraram em campo com os dois “extraterrestres” das últimas duas décadas.

A possível (mas não certa) transferência de Luis Suárez para a Juventus fez o jornal Daily Mirror recordar que há alguns – não muitos – futebolistas que já jogaram, ou ainda jogam, nas equipas de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Não ao mesmo tempo, claro.

Suárez, avançado do Barcelona mas que pode ficar fora dos planos do novo treinador Ronald Koeman, pode estar de saída para o campeão italiano. Ou seja, iria deixar de jogar com Lionel Messi para joagr com Cristiano Ronaldo.

Só há 13 jogadores que já estiveram ao lado dos dois “extraterrestres” das últimas duas décadas, no futebol.

Entre eles há três internacionais portugueses: André Gomes, Nélson Semedo e Deco. André Gomes, agora no Everton, partilhou balneário com Messi (Barcelona) e Ronaldo (seleção portuguesa). Nélson Semedo ainda joga com as duas “estrelas”, no mesmo cenário. Deco, tal como André Gomes, jogou com Messi na Catalunha e com Ronaldo por Portugal.

Recuando alguns anos, além de Deco, lembramos os compatriotas de Messi e antigos internacionais argentinos Fernando Gago e Gabriel Heinze: Gago jogou ao lado de Ronaldo no Real Madrid, Heinze foi colega do português no Manchester United.

Na lista há dois nomes que se destacam: Gerard Piqué e Henrik Larsson, os únicos que não são portugueses ou argentinos. Ou seja, os únicos que jogaram na mesma equipa (não seleção) dos dois.

Eis a lista completa:

NMT, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.