Quem já jogou ao lado de Ronaldo e Messi? Suárez pode ser o próximo

André Gomes, Nélson Semedo e Deco estão numa lista restrita de futebolistas que entraram em campo com os dois “extraterrestres” das últimas duas décadas.

A possível (mas não certa) transferência de Luis Suárez para a Juventus fez o jornal Daily Mirror recordar que há alguns – não muitos – futebolistas que já jogaram, ou ainda jogam, nas equipas de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Não ao mesmo tempo, claro.

Suárez, avançado do Barcelona mas que pode ficar fora dos planos do novo treinador Ronald Koeman, pode estar de saída para o campeão italiano. Ou seja, iria deixar de jogar com Lionel Messi para joagr com Cristiano Ronaldo.

Só há 13 jogadores que já estiveram ao lado dos dois “extraterrestres” das últimas duas décadas, no futebol.

Entre eles há três internacionais portugueses: André Gomes, Nélson Semedo e Deco. André Gomes, agora no Everton, partilhou balneário com Messi (Barcelona) e Ronaldo (seleção portuguesa). Nélson Semedo ainda joga com as duas “estrelas”, no mesmo cenário. Deco, tal como André Gomes, jogou com Messi na Catalunha e com Ronaldo por Portugal.

Recuando alguns anos, além de Deco, lembramos os compatriotas de Messi e antigos internacionais argentinos Fernando Gago e Gabriel Heinze: Gago jogou ao lado de Ronaldo no Real Madrid, Heinze foi colega do português no Manchester United.

Na lista há dois nomes que se destacam: Gerard Piqué e Henrik Larsson, os únicos que não são portugueses ou argentinos. Ou seja, os únicos que jogaram na mesma equipa (não seleção) dos dois.

Eis a lista completa:

Nuno Teixeira NMT, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Marcelo trava discursos na inauguração do Supremo (e também desistiu de falar)

O Presidente da República não concordou com a proposta de programa para a cerimónia de reinauguração do edifício do Supremo Tribunal de Justiça e acabou ele próprio por desistir de discursar. Segundo o jornal online Observador, …

Regras das praias mantêm-se quase iguais ao verão passado. Mas quem as violar será multado

Durante o verão, a Polícia Marítima vai multar quem não cumpra as regras das praias como o uso de máscara nos acessos, restaurantes, balneários, paredões e até quem jogue raquetas no areal ou frequente uma …

Do Governo ao Sporting, todos sacodem a água do capote. Festa foi comunicada à CML como "manifestação"

O Governo já abriu um inquérito à atuação da PSP nos festejos leoninos. O secretário de Estado descartou responsabilidades na preparação da festa. Vários especialistas consideram que vai haver um aumento de contágios. Esta quarta-feira, o …

O amor de Napoleão por água-de-colónia pode ter sido o que o matou

A obsessão de Napoleão Bonaparte por água-de-colónia pode ter-se revelado fatal, sugere um bioquímico britânico. O antigo imperador francês até chegava a beber o produto. Reza a História que Napoleão Bonaparte morreu em Longwood, Santa Helena, …

Bloco mede forças com o Governo. PSD volta a pedir divulgação (de parte) do contrato do Novo Banco

Esta quarta-feira, o primeiro-ministro António Costa disse que o Fundo de Resolução está “autorizado a cumprir os contratos” com o Novo Banco. O Bloco de Esquerda e o PSD insistem no braço-de-ferro com o Governo. O …

Santuário de Fátima esgota lotação. Centenas de peregrinos ficaram à porta

No dia de ontem, o Santuário de Fátima atingiu às 20h25 a lotação máxima de 7.500 pessoas, estabelecida devido à pandemia de covid-19, disse à agência Lusa fonte oficial da instituição. Ao início da noite, já …

O número de Dunbar está errado. É possível ter mais de 150 amigos

O número de Dunbar sugere que uma pessoa só consegue manter relações sociais estáveis com 150 pessoas. Um novo estudo vem deitar por terra esta estimativa. O número de Dunbar define o limite de pessoas com …

Plano de Recuperação e Resiliência. Costa Silva avisa que "retoma ainda vai demorar"

A retoma económica em Portugal ainda vai demorar, embora alguns setores, como o turismo e a agricultura possam recuperar mais depressa, disse o presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento (CNA) do Plano de Recuperação e …

Se as legislativas fossem hoje, ficava tudo (quase) na mesma. Portugueses pedem remodelação do Governo

Uma sondagem do Centro de Estudos e Sondagens de Opinião da Universidade Católica para a RTP e para o jornal Público revela que, se as eleições legislativas fossem hoje, ficaria tudo quase na mesma. De acordo …

Venda de barragens da EDP. Fisco abriu inquérito a ex-dirigente para avaliar se cumpriu regras

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) abriu um processo de inquérito a José Maria Pires, jurista do centro de estudos fiscais e antigo alto dirigente do Fisco que integra o Movimento Cultural da Terra de …