Kyle Longwell, um cenógrafo norte-americano, ficou desempregado em abril, devido à pandemia de covid-19. Sem trabalho, Longwell decidiu construir uma casa na árvore para alugar.
A casa na árvore situa-se numa área florestal, a poucos minutos da cidade de Duluth, no estado da Georgia, na costa Leste dos Estados Unidos. O projeto imobiliário desenvolvido por Kyle Longwell está disponível na plataforma de aluguer de casas de férias Airbnb.
“Esta casa da árvore isolada, a 30 minutos de Atlanta, é o sítio perfeito para viajar enquanto durar o distanciamento social”, lê-se na descrição.
Os 15 metros quadrados são divididos por dois andares. O piso inferior está erguido a cerca de nove metros do solo e é composto por uma sala com sofá-cama e kitchenette, uma casa de banho e um terraço. Já o segundo andar tem um quarto com uma cama de casal e grandes janelas, com vista para a floresta.
Em declarações ao Metro, o proprietário assumiu que “estava fascinado com a ideia de desenhar um espaço para adultos, mas construído nas árvores”. Para Kyle Longwell, esta casa na árvore é uma “maravilhosa homenagem à infância“.
O norte-americano assumiu que a maior dificuldade do projeto residiu no transporte dos materiais para o local, que é 150 metros afastado da estrada mais próxima.
A ideia de construir uma casa na árvore, uma ode à infância, já estava em marcha há alguns meses. No entanto, a construção foi impulsionada depois de Kyle ter perdido o emprego.