Kun Agüero diz adeus ao futebol (em lágrimas e em nome da saúde)

(dr) Miguel Ruiz / FC Barcelona

Kun Agüero no Barcelona

Sérgio “Kun” Agüero anunciou a retirada do futebol profissional na sequência do problema cardíaco que lhe foi detectado há cerca de um mês. Um “momento muito duro”, como reconheceu o jogador do Barcelona em lágrimas.

“Decidi deixar de jogar futebol profissional.” Foi desta forma que Kun Agüero anunciou o adeus aos relvados numa conferência de imprensa, confessando-se “muito feliz” com a decisão que tomou porque “em primeiro lugar, está a saúde”.

O anúncio era previsível depois de lhe ter sido diagnosticada uma arritmia cardíaca há cerca de um mês.

“Estive nas mãos dos médicos e disseram-me que o melhor era deixar de jogar. Tomei a decisão há 10 dias”, contou ainda.

“Fiz o melhor para ajudar a ganhar”, apontou também o internacional argentino, realçando que parte com “a cabeça erguida e muito feliz” por tudo o que conseguiu.

“Não sei o que me esperará noutra vida, mas tenho pessoas que gostam de mim e me desejam o melhor”, referiu ainda.

Kun Agüero também agradeceu a todos os jornalistas, mesmo aos que não o trataram bem, porque “não passa nada”, e deixou igualmente um agradecimento aos adeptos dos clubes onde jogou.

“Fico com as coisas tão bonitas que vivi”, frisou.

Na conferência de imprensa de despedida de Kun Agüero esteve todo o plantel do Barcelona e também o treinador Pep Guardiola. O ex-técnico dos catalães que agora treina o Manchester City fez questão de marcar presença numa homenagem ao internacional argentino.

Kun Agüero retira-se do futebol aos 33 anos depois de ter marcado mais de 400 golos em clubes como o Independiente, o Atlético de Madrid, o Manchester City, o Barcelona e a Selecção Argentina.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.