/

Piqué deve parar entre quatro e cinco meses. Koeman revelou extensão da lesão a treinador adversário

Juanjo Martin / EPA

Gerard Piqué deverá ficar afastado dos relvados durante quatro a cinco meses, depois de ter sofrido uma entorse de grau 3 no ligamento lateral interno do joelho direito e uma rotura parcial do ligamento cruzado anterior, na partida frente ao Atlético de Madrid, a contar para o campeonato espanhol, no passado sábado.

O internacional espanhol que alinha pelo Barcelona saiu gravemente lesionado da partida frente ao Atlético de Madrid, que acabou com uma derrota para os catalães (1-0).

O tempo de paragem de Piqué não era conhecido publicamente, mas o treinador do Barcelona, Ronaldo Koeman, acabou por revelar detalhes da lesão do jogador numa conversa privada com Mircea Lucescu, treinador do Dínamo Kiev, momentos antes de as equipas medirem forças para a Liga dos Campeões, nesta terça-feira.

A conversa acabou por ser “apanhada” pelas câmaras da Movistar Liga dos Campeões”.

Depois de os treinadores terem comentado a partida do Barcelona contra o Atlético de Madrid, Koeman lamentou as lesões que tem acontecido na sua equipa.

Estamos com pouca sorte a nível de lesões. Ansu Fati estará fora três meses, Piqué talvez uns quatro a cinco meses, Sergi Roberto serão dois”, disse o antigo treinador da seleção holandesa, citado pelo portal Sapo Desporto.

Tendo em conta o tempo de paragem vaticinado pelo treinador da equipa do Barcelona, é possível que Piqué não seja submetido a uma intervenção cirúrgica, o que implicaria uma paragem mais longo, entre sete a oito meses, tendo em conta o tipo de lesão.

Barça de “cara lavada” carimba oitavos na Champions

O FC Barcelona assegurou esta terça-feira um lugar nos ‘oitavos’ da Champions.

Mesmo com onze de ‘segundas linhas’, sem Lionel Messi, mas com Francisco Trincão entre os titulares, os catalães deram sequência ao percurso 100% vitorioso no Grupo G.

A vitória frente ao Dínamo ocorreu graças aos golos do norte-americano Sergino Dest, aos 52 minutos, do dinamarquês Martin Braithwaite, aos 57 e 70, o segundo de penálti, e do suplente francês Antoine Griezmann, aos 90+2.

Também a Juventus de Cristiano Ronaldo carimbou esta terça-feira a passagem à fase seguinte da liga milionária, com uma vitória por 2-1 frente ao Ferencvaros, que contou com um golo do internacional português. Juventus e FC Barcelona juntam-se, assim, a Chelsea e Sevilha no lote de equipas já apuradas para os ‘oitavos’.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.