Piqué deve parar entre quatro e cinco meses. Koeman revelou extensão da lesão a treinador adversário

Juanjo Martin / EPA

Gerard Piqué deverá ficar afastado dos relvados durante quatro a cinco meses, depois de ter sofrido uma entorse de grau 3 no ligamento lateral interno do joelho direito e uma rotura parcial do ligamento cruzado anterior, na partida frente ao Atlético de Madrid, a contar para o campeonato espanhol, no passado sábado.

O internacional espanhol que alinha pelo Barcelona saiu gravemente lesionado da partida frente ao Atlético de Madrid, que acabou com uma derrota para os catalães (1-0).

O tempo de paragem de Piqué não era conhecido publicamente, mas o treinador do Barcelona, Ronaldo Koeman, acabou por revelar detalhes da lesão do jogador numa conversa privada com Mircea Lucescu, treinador do Dínamo Kiev, momentos antes de as equipas medirem forças para a Liga dos Campeões, nesta terça-feira.

A conversa acabou por ser “apanhada” pelas câmaras da Movistar Liga dos Campeões”.

Depois de os treinadores terem comentado a partida do Barcelona contra o Atlético de Madrid, Koeman lamentou as lesões que tem acontecido na sua equipa.

Estamos com pouca sorte a nível de lesões. Ansu Fati estará fora três meses, Piqué talvez uns quatro a cinco meses, Sergi Roberto serão dois”, disse o antigo treinador da seleção holandesa, citado pelo portal Sapo Desporto.

Tendo em conta o tempo de paragem vaticinado pelo treinador da equipa do Barcelona, é possível que Piqué não seja submetido a uma intervenção cirúrgica, o que implicaria uma paragem mais longo, entre sete a oito meses, tendo em conta o tipo de lesão.

Barça de “cara lavada” carimba oitavos na Champions

O FC Barcelona assegurou esta terça-feira um lugar nos ‘oitavos’ da Champions.

Mesmo com onze de ‘segundas linhas’, sem Lionel Messi, mas com Francisco Trincão entre os titulares, os catalães deram sequência ao percurso 100% vitorioso no Grupo G.

A vitória frente ao Dínamo ocorreu graças aos golos do norte-americano Sergino Dest, aos 52 minutos, do dinamarquês Martin Braithwaite, aos 57 e 70, o segundo de penálti, e do suplente francês Antoine Griezmann, aos 90+2.

Também a Juventus de Cristiano Ronaldo carimbou esta terça-feira a passagem à fase seguinte da liga milionária, com uma vitória por 2-1 frente ao Ferencvaros, que contou com um golo do internacional português. Juventus e FC Barcelona juntam-se, assim, a Chelsea e Sevilha no lote de equipas já apuradas para os ‘oitavos’.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Um ano após o confinamento de Wuhan o mundo continua em crise devido à covid-19

Quase um ano depois da imposição do confinamento na cidade de Wuhan para travar o vírus SARS-CoV-2, que se assinala este sábado, o mundo continua em luta contra a pandemia, apesar do aparecimento de vacinas. A …

Pessoas com certas características podem ser mais suscetíveis a "ouvir" os mortos

Uma equipa de cientistas identificou certas características que podem tornar as pessoas mais suscetíveis a alegar que “ouvem” os mortos. Um novo estudo sugere que as pessoas que se descrevem como "clariaudientes" - em oposição a …

Sporting 1 - 0 SC Braga | Leões conquistam Taça da Liga com golo de Porro (e algum sofrimento)

O Sporting reconquistou hoje a Taça da Liga de futebol, ao vencer na final o Sporting de Braga, por 1-0, em Leiria, com um golo de Pedro Porro e enorme resistência durante a segunda parte. O …

Estados Unidos querem rever o acordo com rebeldes talibãs no Afeganistão

Os Estados Unidos indicaram hoje às autoridades afegãs o seu desejo de rever o acordo entre o Governo norte-americano e os talibãs, assinado em fevereiro de 2020, particularmente para "avaliar" o respeito dos rebeldes pelos …

"Excedeu todas as expetativas". Implante de córnea artificial devolve visão a homem cego

Um homem de 78 anos que estava cego dos dois olhos há 10 anos recuperou a visão após receber o primeiro implante de uma córnea artificial desenvolvida pela startup israelita CorNeat Vision. O implante CorNeat KPro …

Tenista João Sousa falha Open da Austrália após ter estado infetado

João Sousa vai falhar o Open da Austrália depois de ter estado infetado com o novo coronavírus, por determinação das autoridades australianas, anunciou hoje o tenista português. "É com muita tristeza que vos dou a conhecer …

Cientistas criam nova forma de produzir carne em laboratório (e prometem manter o sabor e a textura)

Uma equipa da McMaster desenvolveu uma nova forma de carne cultivada, através do uso de um método que promete manter o sabor e a textura mais naturais do que as outras alternativas à carne tradicional. Os …

Papa pede "jornalismo corajoso" e controlo de notícias falsas na Internet

O papa Francisco pediu hoje um "jornalismo corajoso" que venha ao encontro das pessoas e histórias, propondo ainda o controlo das notícias falsas na Internet, especialmente neste período de pandemia da covid-19. “Opiniões atentas lamentam, há …

A cidade mais antiga das Américas está sob ameaça de invasão (e a culpa é da pandemia)

Tendo sobrevivido durante cinco mil anos, o sítio arqueológico mais antigo das Américas está sob a ameaça de invasores que afirmam que a pandemia de covid-19 os deixou sem outra opção a não ser ocupar …

Suspeito do homicídio de Bruno Candé nega ter agido impulsionado por racismo

Evaristo Marinho disparou vários insultos racistas contra Bruno Candé: “Vai para a tua terra, preto, tens a família toda na sanzala e também devias lá estar”, foi um deles. Três dias depois acabou por matá-lo, …