A companhia aérea KLM está a incentivar as pessoas a viajar menos de avião

Por um futuro mais sustentável, a companhia aérea KLM está a incentivar as pessoas a viajar menos de avião. Apanhar um comboio ou fazer uma vídeo chamada são as alternativas apresentadas.

Um futuro mais sustentável na área da aviação é o objetivo da KLM, a companhia aérea que está a aconselhar as pessoas a recorrer a outras opções em vez de viajar de avião.

A companhia de aviação lançou recentemente um vídeo no qual apela aos passageiros que “viajem de forma sustentável“, e isso implica, muitas vezes, optar por não entrar numa aeronave.

De acordo com o Eco, o vídeo foi lançado na semana passada e apresenta algumas sugestões aos passageiros que querem viajar que podem ajudar a reduzir as emissões de dióxido de carbono na indústria da aviação.

Embora “todos nós tenhamos de voar de vez em quanto, para a próxima pense em voar com responsabilidade”, ouve-se no vídeo da companhia aérea.

Segundo a empresa, a ideia é que os passageiros, antes de comprarem o bilhete, façam as seguintes questões: “Preciso mesmo de reunir-me cara a cara?; Posso [em vez do avião] apanhar um comboio?; Consigo levar menos bagagem comigo?”

O vídeo integra a iniciativa Fly Responsibly e foi apresentado no mesmo ano em que a KLM celebra o seu centésimo aniversário.

A Bloomberg explica que a empresa holandesa tem consciência dos problemas que o aumento tráfego aéreo tem vindo a causar. Segundo as previsões da Airbus SE, nas próximas duas décadas, o tráfego aéreo deverá aumentar 4,5%, contribuindo ainda mais para as emissões de dióxido de carbono.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Há uma nova denúncia contra Harvey Weinstein

O produtor de cinema Harvey Weinstein, que enfrenta dois processos por agressão sexual em Nova Iorque, terá uma nova audiência na próxima segunda-feira para ser informado de uma nova denúncia apresentada, informou na quinta-feira o …

Venezuela. Maduro ordena construção de novo satélite de telecomunicações

Nicolás Maduro anunciou que a Venezuela vai ter um novo satélite de telecomunicações, que vão ser feitos investimentos para ativar as redes 4G e 5G nas operadoras estatais e para levar fibra ótica aos venezuelanos. "Ordeno …

Departamento de Justiça dos EUA enviou email com link para site supremacista e antissemita

Uma divisão do Departamento de Justiça norte-americano enviou um email para juízes de imigração com um link para um blogue supremacista branco, repleto de referências antissemitas. A mensagem, enviada pelo gabinete executivo de avaliação de imigração …

Indonésia tenta parar violência na Papua com envio de tropas e corte da Internet

O corte do acesso à Internet na Papua e territórios adjacentes e o envio de pouco mais de um milhar de efetivos do exército são a resposta do Governo indonésio à onda de distúrbios que …

Itália tem até terça-feira para formar novo Governo

O Presidente de Itália disse esta quinta-feira, após consultas com os partidos, que há uma maioria parlamentar disposta a formar um novo Governo, pelo que vai permitir estas negociações e convocará novamente os partidos na …

Câmara de Cascais paga multa de 200 mil euros por construção ilegal na praia

A Câmara Municipal de Cascais foi condenada a pagar 200 mil euros pela construção ilegal de um acesso em betão à praia do Abano. A construção que data a 17 de junho de 2009 foi conduzida …

Ocean Viking vai desembarcar em Malta. Reservas de mantimentos estão a chegar ao fim

As reservas de mantimentos para os 356 ocupantes do navio Ocean Viking só são suficientes para quatro dias, alertou esta sexta-feira a organização Médicos Sem Fronteiras frisando que o navio está há 19 dias no …

"Não se cumpre a lei". Veterinários acusam autoridades de não recolherem animais abandonados

O bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários, Jorge Cid, acusou ontem as autoridades de não estarem a cumprir a lei que obriga a recolher os animais abandonados. Em setembro de 2018, passou a ser aplicada no …

"A Leonor é transexual. Ela existe. É a minha filha." Pais ao lado do Governo e contra a direita

A polémica em torno da Lei de Identidade de Género continua, com as críticas da Direita e com uma petição contra a legislação que já vai em mais de 27 mil assinaturas. Associações de pais …

Médicos de fertilidade usaram o seu próprio esperma em centenas de pacientes

Uma longa reportagem do The New York Times dá conta de vários casos de mulheres que recorreram a médicos especialistas em fertilidade à procura de esperma anónimo e acabaram por receber o esperma do próprio …