Kim Jong Un quer reforçar capacidade de defesa da Coreia do Norte

KCNA / YONHAP

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

Durante o congresso do partido no poder, Kim Jong Un comprometeu-se a reforçar e colocar “as capacidades de defesa do Estado a um nível bem superior”.

O dirigente norte-coreano Kim Jong Un comprometeu-se, esta quarta-feira, a reforçar as capacidades de defesa do país, uma potência nuclear, durante o congresso do partido no poder, a duas semanas de investidura de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos.

Em relatório apresentado ao congresso do Partido dos Trabalhadores, Kim comprometeu-se a “colocar as capacidades de defesa do Estado a um nível bem superior e a fixar objetivos a alcançar para o conseguir”, segundo informou a agência noticiosa oficial norte-coreana (KCNA, na sigla em Inglês), recebida em Seul.

O 8.º Congresso do Partido dos Trabalhadores da Coreia abriu na terça-feira, em Pyongyang, segundo a KCNA.

A agência noticiosa do regime de Pyongyang não fez qualquer referência à arma nuclear nem especificou a natureza dos objetivos a atingir, em matéria de defesa. Mas, durante uma parada militar em outubro, o regime exibiu um míssil que, segundo vários analistas, era o maior míssil intercontinental que alguma vez tinha sido visto.

Desde então, imagens obtidas por satélite mostram “a intensificação dos preparativos para uma parada”.

Durante o anterior congresso do partido, em 2016, que durou quatro dias, foi organizado um desfile militar.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.