Kim Jong-un está aterrorizado com a possibilidade de ser assassinado pelos EUA

(dv) KNS / KCNA

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, tem aparentemente tanto medo de ser assassinado que, de acordo com a NIS, principal agência de espionagem da Coreia do Sul, reduziu drasticamente as suas aparições públicas.

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, de 33 anos, encarregou os seus principais comandantes militares de investigar quaisquer possíveis operações de decapitação, nome de uma alegada operação clandestina conjunta da CIA e NIS para assassinar o líder norte-coreano em caso de uma guerra.

Kim Jong-un mudou as suas rotinas de viagem e desistiu até de andar no seu próprio carro, um vistoso Mercedes-Benz blindado, com medo de dar a quaisquer sombrios assassinos a oportunidade que esperavam, contou o deputado sul-coreano Lee Cheol-woo ao The Korea Times.

“Kim está obcecado em recolher informações sobre a Operação de Decapitação, através das suas agências de inteligência”, explica Lee Cheol-woo.

O medo pode não ser totalmente injustificado: as forças dos EUA e da Coreia do Sul realizaram recentemente exercícios militares conjuntos, no decorrer dos quais simularam a “remoção da estrutura de poder” da Coreia do Norte em caso de conflito.

Se uma guerra eclodisse, uma das primeiras missões que os agentes secretos dos EUA e da Coreia do Sul vão cumprir, de acordo com o The Korea Times, será aparentemente a de destruir os líderes anteriores do país e a restante estrutura de poder norte-coreana.

Entretanto, a ansiedade de Kim Jong-un terá aumentado substancialmente depois de a famosa Team 6 dos Navy SEALs, o grupo de elite da Marinha dos EUA responsável pela morte de Osama bin Laden, ter sido no mês de março mobilizada para a península coreana.

O líder norte-coreano participou em apenas 51 actividades públicas este ano, realça Lee Cheol-woo. A sua visibilidade pública caiu 32% em relação ao ano passado.

“Desde 2013, temos visto uma trajectória descendente das actividades públicas de Kim Jong-un, o que mostra que ele já conseguiu conquistar o poder e garantir o seu status no regime”, diz o deputado.

A Operação de Decapitação foi ensaiada pelos SEALs em março, em conjunto com forças especiais do NIS. Pouco depois, o Ministério de Segurança de Estado da Coreia do Norte ameaçou “descobrir e destruir impiedosamente até ao último terrorista da CIA dos Estados Unidos”.

8 COMENTÁRIOS

  1. Este tipo é um imbecil. Enquanto gasta balurdios a desenvolver misseis e sistemas de armamento, o próprio povo vive na miséria e na ignorância, fechados de um mundo exterior e acreditando no que lhes é contado. Por mim já vai tarde.

  2. Pois toda a sua obsessão pelo Poder e a forma como exerce todo o seu poderio só demonstra ser de um ser «humano» frágil unicamente capaz de demonstrar força na retaguarda dos outros, pô-lo à frente de um exército a comandar as tropas jamais haveria guerra com tal imbecil.

RESPONDER

Anacom acaba com campanha de 2GB "oferecidos" no MEO

A polémica campanha do presente envenenado dos 2GB "oferecidos" do MEO parece - finalmente - já ter gerado reclamações suficientes, ao ponto da Anacom ter determinado o fim da campanha nos moldes actuais, e para o …

Austrália vai construir a maior fábrica de energia solar concentrada do mundo

Na Austrália, um novo projecto prepara-se para construir a que será a maior fábrica de energia solar do mundo no modelo "energia solar concentrada com torre única. Quando uma notícia sobre um novo projecto de fábrica …

Vídeo mostra quinto terrorista a ser abatido pela polícia

Imagens divulgadas na Internet e postas a circular por vários jornais espanhóis revelam o momento em que foi abatido o quinto terrorista de Cambrils, em Tarragona, a cerca de 200 quilómetros de Barcelona. Horas depois do …

Câmara do Funchal pode ter "comprometido a investigação" à queda da árvore

A demora do Ministério Público na suspensão das peritagens da Câmara do Funchal à árvore que caiu no Largo da Fonte, matando 13 pessoas, pode ter comprometido a investigação, devido a um possível "desvirtuamento de …

Líder do movimento pela Extinção da Espécie Humana no Porto

O ativista norte-americano Les Knight, fundador do Movimento para a Extinção Voluntária da Espécie Humana, VHEMT, vai ser um dos oradores convidados do Fórum do Futuro, anunciou a Mala Voadora, parceira da organização. A quarta edição …

GalpGate já tem 11 arguidos

A investigação ao caso das viagens pagas a políticos pela Galp para os jogos da seleção portuguesa, em França, no Euro2016, conta já com 11 arguidos, 10 indivíduos e uma empresa, confirmou a Procuradoria Geral …

Javalis com fome e sede invadem praias de Setúbal

O calor extremo está a levar os javalis a banhos nas águas das praias de Setúbal, para surpresa de banhistas e preocupação de elementos da associação Clube da Arrábida que fala num "problema fora de …

Governo tem "tanta culpa de Pedrógão como mérito pela vitória na Eurovisão"

O primeiro-ministro garantiu hoje, em entrevista ao jornal Expresso, que serão apuradas responsabilidades em relação a Pedrógão Grande, mas insistiu que a tragédia em que 64 pessoas morreram “não é o padrão” no desempenho da …

Jovem que estava desaparecida é a segunda vítima mortal portuguesa

O primeiro-ministro, António Costa, confirmou hoje que a rapariga de 20 anos que estava desaparecida após o atentado terrorista de quinta-feira em Barcelona, Espanha, é a segunda vítima mortal portuguesa. A jovem que se encontrava desaparecida …

O supervulcão de Yellowstone está a deformar a superfície da Terra

Desde o dia 12 de junho, a caldeira vulcânica do Parque Nacional de Yellowstone, no Wyoming, Estados Unidos, registou mais de 1500 tremores de terra. O supervulcão do Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, está …