Ken também quer ter uma versão com medidas reais

O criador da primeira boneca com medidas reais está a lançar uma campanha para que o famoso Ken também tenha a oportunidade de ser um boneco “real”.

Depois do sucesso conseguido com a sua Lammily, a boneca criada com proporções reais para combater as pouco realistas da Barbie original, o artista norte-americano Nickolay Lamm percebeu que não seria justo deixar o Ken de fora da discussão.

Eis que surge assim o “Ken normal”, uma nova versão do namorado da Barbie que deixa para trás o habitual perfil “alto e musculado” dos bonecos masculinos.

Para chegar a este resultado, o artista seguiu o padrão corporal de um americano médio, entre os 19 e os 25 anos, e espera que assim se faça justiça à verdadeira realidade.

Lamm acredita que este tipo de brinquedos pode, de facto, influenciar de forma positiva as crianças a relacionarem-se melhor com o seu próprio corpo e com a sua imagem.

Para já, este Ken não passa ainda de uma ideia e, por isso, está a decorrer, tal como aconteceu originalmente com a versão feminina, uma campanha de crowdfunding para que possa ser colocado no mercado.

Quando estiver pronto, o artista quer que o boneco seja acompanhado da sua história, na qual se fique a conhecer quem é este rapaz e o que faz, e ainda que não tenha um nome em concreto, para que possam ser as crianças a batizá-lo da forma que entenderem.

Na visão de Lamm, esta é também a melhor forma de mostrar aos mais novos que se devem relacionar com as outras pessoas pelo que elas são e não pela sua aparência física.

Recentemente, a Mattel, dona da Barbie original, decidiu lançar várias versões da boneca, com três novos corpos – alto, curvilíneo e pequeno – e sete tons de pele.

Esperemos que o mais recente boneco de Lamm possa, mais uma vez, dar aso à imaginação da empresa americana.

ZAP / Hypeness

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.