Keir Starmer substitui Jeremy Corbyn e é o novo líder do Labour

Keir Starmer, de 57 anos, que tem feito parte da equipa de topo de Jeremy Corbyn nos últimos três anos, no papel de secretário sombra do Brexit, é o novo líder do Partido Trabalhista.

De acordo com o Observador, Starmer substitui Jeremy Corbyn e será, a partir deste sábado, o novo líder dos trabalhistas, depois da pesada derrota sofrida em dezembro.

Face ao novo cenário imposto pelo novo coronavírus, os trabalhistas conheceram os resultados via e-mail. Cada candidato a novo líder foi desafiado a gravar um vídeo com o respetivo discurso de vitória, para ser partilhado aquando da revelação dos números ao pormenor.

O discurso depois da vitória, anunciada este sábado, foi partilhado no Twitter.

Depois da alusão ao atual estado do país e do mundo, o novo líder recuperou uma “mancha” antiga na história do partido, o anti-semitismo. “Peço desculpa”, afirmou publicamente Starmer, prometendo recuperar a confianças das comunidades e membros do partido que se afastaram.

Antes do anúncio dos resultados finais, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson partilhava no seu Twitter um apelo à cooperação entre líderes num momento de emergência nacional.

Jeremy Corbyn, líder do Partido Trabalhista, anunciou a sua saída do Labour devido aos resultados eleitorais que elegeram Boris Johnson para primeiro-ministro com uma vitória esmagadora.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.