Homem pede “julgamento por combate” com espadas japonesas para resolver disputa legal com a ex-mulher

Para resolver uma disputa legal com a sua ex-mulher, David Ostrom sugere que seja feito um “julgamento por combate” com espadas japonesas. Há precedentes legais que o podem favorecer em tribunal.

O insólito aconteceu no Iowa, nos Estados Unidos, que mais parece algo saído da série Game of Thrones. Um homem pediu ao tribunal para conceder a sua moção a julgamento por combate, para que ele possa enfrentar a sua ex-esposa e o seu advogado “no campo de batalha onde arrancará as almas dos seus corpos“.

A disputa entre David Ostrom e Bridgette Ostrom acontece após o divórcio do casal, em que David acusa a ex-mulher de o ter “destruído legalmente”.

O norte-americano pediu ao Tribunal de Iowa que lhe fosse concedido um período de 12 semanas para que pudesse obter ou forjar uma katana ou wakizashi, ambas espadas tradicionais japonesas.

“Até hoje, os julgamentos por combate nunca foram explicitamente proibidos ou restringidos como um direito nos Estados Unidos”, defende Ostrom, citado pelo Carroll Times Herald. O homem de 40 anos argumenta que foi usado “tão recentemente quanto em 1818 na corte britânica”.

Aparentemente, com os precedentes legais do seu lado, é improvável que a ideia de David siga em frente. O advogado de Bridgette, Matthew Hudson, contra-argumenta dizendo que um duelo poderia terminar em morte e que as ramificações superariam as questões legais discutidas, relacionadas custódia e propriedades.

Contudo, David explicou que historicamente nem sempre o julgamento por combate terminou em morte. Nos registos de tribunal há casos em que uma das partes “chora em covardia”, pedindo misericórdia à outra parte.

David explicou que a sua ex-mulher pode combater ela própria ou então, alternativamente, escolher o advogado como o seu “herói” para a representar no combate.

Como seria de esperar, Bridgette e Hudson são contra este tipo de julgamento. Face à rejeição da sua ex-mulher e do seu advogado, David acredita que “por se recusarem a responder à chamada para a batalha, devem perder a moção”.

Se o Sr. Hudson estiver disposto a fazê-lo, eu irei enfrentá-lo. Não acho que ele tenha a coragem de o fazer”, acrescentou.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Acho que a senhora deveria contratar outro advogado, por exemplo um espadachim profissional e tudo seria resolvido. se calhar este mentecapto iria chorar e acobardar-se pedindo clemência!

RESPONDER

Madjer diz adeus ao futebol de praia

O internacional português, eleito cinco vezes melhor jogador mundial de futebol de praia, anunciou, esta quinta-feira, o fim de carreira e prepara-se para assumir o cargo de coordenador para a modalidade da Federação Portuguesa de …

Parlamento aprova despenalização da eutanásia

Os cinco projetos de lei que despenalizam a eutanásia do BE, PAN, PS, PEV e IL foram aprovados, esta quinta-feira, na generalidade, na Assembleia da República. O projeto de lei do Partido Socialista recebeu 127 votos …

Tribunal da Relação mantém penas de prisão para ex-seguranças do Urban Beach

O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) decidiu manter as penas efetivas aplicadas pelo tribunal de 1.º instância aos ex-seguranças da discoteca Urban Beach acusados por tentativa de homicídio de dois homens. Segundo o acórdão, a …

Mafioso português Joe Barbosa retratado em livro sobre a Cosa Nostra, o FBI e a justiça nos EUA

Ser português travou a ascensão de Joseph Barbosa na máfia italiana nos Estados Unidos (EUA), mas foi em língua portuguesa o seu elogio fúnebre, após ser assassinado por denunciar mafiosos culpados e inocentes e expor …

Testes deram negativo em mais uma criança internada por suspeita de Covid-19

Uma criança regressada da China foi encaminhada, esta quinta-feira, para o Hospital D. Estefânia, por suspeita de infeção pelo novo coronavírus, mas as análises deram negativo, anunciou a Direção-Geral da Saúde (DGS). Num comunicado publicado no …

A China até já está "a queimar" dinheiro para combater o coronavírus

A luta entre a China e o novo coronavírus, o Covid-19, tem colocado os órgãos governamentais em alerta. O governo parece não poupar esforços para conter a proliferação da doença - nem que seja preciso, …

Barcelona contrata Braithwaite para substituir Dembélé

O FC Barcelona anunciou, esta quinta-feira, a contratação do futebolista dinamarquês, do Leganés, para substituir o lesionado Dembélé, depois de pagar a cláusula de rescisão de 18 milhões de euros. Com a contratação de Martin Braithwaite, …

Senador do Ceará baleado ao tentar invadir com uma retroescavadora um quartel tomado por polícias amotinados

Esta quarta-feira, Cid Gomes foi baleado depois de ter invadido com uma retroescavadora um portão de um quartel da Polícia Militar na cidade de Sobral, no estado do Ceará. O senador Cid Gomes foi baleado, na noite …

PS acusa Bloco de "má fé" na escolha de juízes para o Constitucional

O Bloco não gostou de ter ficado de fora da escolha dos dois novos juízes para o Tribunal Constitucional. PS acusa agora o partido de esquerda de "má fé". Numa conferência de imprensa no Parlamento, esta …

Justiça suíça acusa presidente do PSG e ex-responsável da FIFA de gestão danosa

O presidente do Paris Saint-Germain e um antigo secretário-geral da FIFA foram acusados de gestão danosa pela justiça suíça, numa investigação sobre os direitos televisivos do Mundial de futebol. O Ministério Público da Suíça acusa Nasser …