/

Homem pede “julgamento por combate” com espadas japonesas para resolver disputa legal com a ex-mulher

1

Para resolver uma disputa legal com a sua ex-mulher, David Ostrom sugere que seja feito um “julgamento por combate” com espadas japonesas. Há precedentes legais que o podem favorecer em tribunal.

O insólito aconteceu no Iowa, nos Estados Unidos, que mais parece algo saído da série Game of Thrones. Um homem pediu ao tribunal para conceder a sua moção a julgamento por combate, para que ele possa enfrentar a sua ex-esposa e o seu advogado “no campo de batalha onde arrancará as almas dos seus corpos“.

A disputa entre David Ostrom e Bridgette Ostrom acontece após o divórcio do casal, em que David acusa a ex-mulher de o ter “destruído legalmente”.

O norte-americano pediu ao Tribunal de Iowa que lhe fosse concedido um período de 12 semanas para que pudesse obter ou forjar uma katana ou wakizashi, ambas espadas tradicionais japonesas.

“Até hoje, os julgamentos por combate nunca foram explicitamente proibidos ou restringidos como um direito nos Estados Unidos”, defende Ostrom, citado pelo Carroll Times Herald. O homem de 40 anos argumenta que foi usado “tão recentemente quanto em 1818 na corte britânica”.

Aparentemente, com os precedentes legais do seu lado, é improvável que a ideia de David siga em frente. O advogado de Bridgette, Matthew Hudson, contra-argumenta dizendo que um duelo poderia terminar em morte e que as ramificações superariam as questões legais discutidas, relacionadas custódia e propriedades.

Contudo, David explicou que historicamente nem sempre o julgamento por combate terminou em morte. Nos registos de tribunal há casos em que uma das partes “chora em covardia”, pedindo misericórdia à outra parte.

David explicou que a sua ex-mulher pode combater ela própria ou então, alternativamente, escolher o advogado como o seu “herói” para a representar no combate.

Como seria de esperar, Bridgette e Hudson são contra este tipo de julgamento. Face à rejeição da sua ex-mulher e do seu advogado, David acredita que “por se recusarem a responder à chamada para a batalha, devem perder a moção”.

Se o Sr. Hudson estiver disposto a fazê-lo, eu irei enfrentá-lo. Não acho que ele tenha a coragem de o fazer”, acrescentou.

ZAP //

1 Comment

  1. Acho que a senhora deveria contratar outro advogado, por exemplo um espadachim profissional e tudo seria resolvido. se calhar este mentecapto iria chorar e acobardar-se pedindo clemência!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.