Homem pede “julgamento por combate” com espadas japonesas para resolver disputa legal com a ex-mulher

Para resolver uma disputa legal com a sua ex-mulher, David Ostrom sugere que seja feito um “julgamento por combate” com espadas japonesas. Há precedentes legais que o podem favorecer em tribunal.

O insólito aconteceu no Iowa, nos Estados Unidos, que mais parece algo saído da série Game of Thrones. Um homem pediu ao tribunal para conceder a sua moção a julgamento por combate, para que ele possa enfrentar a sua ex-esposa e o seu advogado “no campo de batalha onde arrancará as almas dos seus corpos“.

A disputa entre David Ostrom e Bridgette Ostrom acontece após o divórcio do casal, em que David acusa a ex-mulher de o ter “destruído legalmente”.

O norte-americano pediu ao Tribunal de Iowa que lhe fosse concedido um período de 12 semanas para que pudesse obter ou forjar uma katana ou wakizashi, ambas espadas tradicionais japonesas.

“Até hoje, os julgamentos por combate nunca foram explicitamente proibidos ou restringidos como um direito nos Estados Unidos”, defende Ostrom, citado pelo Carroll Times Herald. O homem de 40 anos argumenta que foi usado “tão recentemente quanto em 1818 na corte britânica”.

Aparentemente, com os precedentes legais do seu lado, é improvável que a ideia de David siga em frente. O advogado de Bridgette, Matthew Hudson, contra-argumenta dizendo que um duelo poderia terminar em morte e que as ramificações superariam as questões legais discutidas, relacionadas custódia e propriedades.

Contudo, David explicou que historicamente nem sempre o julgamento por combate terminou em morte. Nos registos de tribunal há casos em que uma das partes “chora em covardia”, pedindo misericórdia à outra parte.

David explicou que a sua ex-mulher pode combater ela própria ou então, alternativamente, escolher o advogado como o seu “herói” para a representar no combate.

Como seria de esperar, Bridgette e Hudson são contra este tipo de julgamento. Face à rejeição da sua ex-mulher e do seu advogado, David acredita que “por se recusarem a responder à chamada para a batalha, devem perder a moção”.

Se o Sr. Hudson estiver disposto a fazê-lo, eu irei enfrentá-lo. Não acho que ele tenha a coragem de o fazer”, acrescentou.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Acho que a senhora deveria contratar outro advogado, por exemplo um espadachim profissional e tudo seria resolvido. se calhar este mentecapto iria chorar e acobardar-se pedindo clemência!

RESPONDER

Morreu o emir do Kuwait, Sabah Al-Ahmad Al-Sabah, aos 91 anos

O emir do Kuwait, xeque Sabah Al-Ahmad Al-Sabah, morreu esta terça-feira aos 91 anos nos Estados Unidos, onde estava desde julho a receber tratamento médico, anunciou a corte do emirado. "É com grande tristeza e dor …

Não há limite de velocidade num universo de superfluidos (e já sabemos porquê)

O superfluido ainda obedece às leis da Relatividade Geral. Ainda assim, é seguro afirmar que, num superfluido, não há limite de velocidade. Um superfluido é um líquido a uma temperatura extremamente baixa, próxima do zero absoluto. …

Não é um quasar. Astrónomos descobrem galáxia com radiação UV intensa

Cientistas descobriram uma galáxia jovem que brilha em comprimentos de onda ultravioleta, de maneira tão brilhante quanto um quasar. Uma equipa de cientistas descobriu a galáxia BOSS-EUVLG1, com a ajuda do Gran Telescopio Canarias de La …

"Adiem a Liga dos Campeões", pede o Borussia Dortmund

Sorteio está marcado para esta quinta-feira mas Michael Zorc avisa: "Faltam requisitos legais para a fase de grupos arrancar". A fase de grupos da Liga dos Campeões vai começar, pela primeira vez, em outubro. A primeira …

Artista "ressuscita" 54 Imperadores Romanos com ajuda da Inteligência Artificial

Artista canadiano usou um ramo da Inteligência Artificial para criar retratos ultra-realistas de antigos Imperadores Romanos como, por exemplo, Calígula, Nero e Adriano. A aparência física destes antigos Imperadores Romanos foi preservada em centenas de esculturas …

Cantar pode ser uma má ideia durante a pandemia

Uma nova pesquisa revelou que cantar em grupo pode ser perigoso em termos de propagação de patógenos. Esta é só mais uma prova de que 2020 chegou para pôr um travão na diversão. A Universidade de …

Emirados Árabes Unidos anunciam missão espacial à Lua para 2024

Um alto responsável dos Emirados Árabes Unidos disse hoje que o país tenciona enviar para a Lua uma nave com um veículo não tripulado em 2024. O desejo de pisar a lua é uma ambição de …

Exército norte-americano quer ter acesso à rede de satélites da SpaceX

O exército dos Estados Unidos está de olho na Starlink, a constelação de satélites da SpaceX, cujo CEO é o multimilionário Elon Musk e que tem como objetivo levar Internet de banda larga a todos …

Portugal tem cada vez menos água disponível

Portugal tem cada vez menos água disponível e nos próximos cem anos a precipitação em certas regiões do país, como o Algarve, pode sofrer uma redução de até 30%, alertou esta terça-feira a Associação Natureza …

Tel Aviv vai ter estradas elétricas que recarregam autocarros em movimento

Tel Aviv, em Israel, está a trabalhar na criação de estradas elétricas sem fios para carregar e fornecer energia aos transportes públicos da cidade. As estradas elétricas são parte de um programa piloto liderado pelo município …