Foi criada uma lista de “terroristas LGBTQIA+”, pelo grupo de extrema-direita Habeas Corpus, que é liderada pelo ex-juiz Rui da Fonseca e Castro.
Mariana Mortágua, Diogo Faro e Tânia Graça são alguns dos nomes conhecidos que constam numa lista de “terroristas LGBTQIA+” criada pela associação de extrema-direita Habeas Corpus.
Esta quinta-feira, Rui da Fonseca e Castro – que lidera o grupo – publicou nas redes sociais um vídeos onde detalha os nomes visados.
O antigo juiz, expulso da magistratura em 2021, acusa aqueles a quem chama “terroristas LGBTQIA+” de financiarem as suas causas com dinheiro dos impostos dos portugueses.
No final do vídeo, apela-se a que se “deixem as crianças em paz”.
Ver esta publicação no Instagram
Esta quinta-feira, o Jornal de Notícias escreve que as polícias estão pressionadas a travar a “impunidade” do Habeas Corpus.
Nos últimos meses, elementos da associação importunaram alguns eventos sobre igualdade de género. Como escreve o matutino, nalguns caos tanto a PSP como a GNR não travaram esses movimentos – que são sempre anunciados pelo grupo, nas redes sociais.
Questionada, pelo mesmo jornal, sobre o motivo pelo qual estas ações extremistas não são travadas previamente, a PSP esclareceu que deslocou meios “sempre que teve notícia de incidentes ou foi pedido o seu apoio”.
“Toda e qualquer intervenção obedece ao princípio da legalidade, mantendo o equilíbrio entre o direito à manifestação, à liberdade e à segurança”, acrescentou.
Como é possível um anormal deste calibre chegar a juiz? tão perverso e simultaneamente ridículo que até chama terroristas à malta LGBT. As pessoas LGBT são conhecidas pelas suas tentativas de assassinato? Pelos seus ataques e ofensas a pessoas e património? Ou será que o ex-juiz de vê a ele próprio nessa imagem?
O nome correcto é fascistas, uma minoria impor os suas ideias sobre a maioria e ninguém pode reclamar ou ainda leva o rótulo de extrema direita.
Este juiz só faz o que faz porque é um gay recalcado. Está provado que 90% dos homofóbicos são homossexuais recalcados pela própria família. Tenho pena desse senhor. Saia do armário sr juiz!
Este senhor já não é juiz…
Incitamento à violência e ao ataque a pessoas concretas: não basta isto para emitir uma ordem de restrição de movimentos a este terrorista ex-juiz ? E colocá-lo sob prisão preventiva, pela sua perigosidade comprovada pelas ações de gangsterismo que já promoveu ? Se fosse um terrorista do Hamas ou do ISIS já estaria sob prisão, e muito bem.
Mas ainda tem direito aos Holofotes este Anormal ? ………Pessoalmente condeno o Proselitismo difundido por LGTB´s e mais alguns “Artistas” do género . Mas esta “Criatura” deveria ser condenada por incentivo á inútil Violência !
@Fernanda Ele tem pinta de gostar do leather…