Juiz negacionista chama “pedófilo” a Ferro Rodrigues. CSM admite novo processo disciplinar

3

Tiago Petinga / Lusa

O Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues

O Presidente da Assembleia da República já reagiu ao vídeo do juiz negacionista em que este lhe chama “pedófilo”, tendo alertado o Conselho Superior da Magistratura (CSM), que também já disse que os “novos factos evidenciam matéria disciplinar a ter em conta”.

O juiz Rui Fonseca e Castro, que ficou conhecido pelas suas declarações negacionistas sobre a pandemia da covid-19, voltou a causar polémica, desta vez por causa de um vídeo no seu canal de YouTube em que chama “pedófilo” ao presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e sugere que este “deveria tirar a sua própria vida”, conta o semanário Expresso.

O magistrado foi suspenso pelo Conselho Superior da Magistratura, em março, depois de ter incentivado os cidadãos a fazer queixa das forças de segurança contra as “graves restrições ao exercício de direitos, liberdades e garantias” no contexto das medidas do estado de emergência.

Agora, em resposta ao mesmo jornal, o CSM já disse que os “novos factos evidenciam matéria disciplinar a ter em conta no processo disciplinar em curso ou num novo processo”.

Entretanto, Ferro Rodrigues reagiu, em comunicado, informando que “levou já ao conhecimento do Conselho Superior da Magistratura, através do seu Presidente e Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, para os devidos efeitos, o vídeo atentatório da sua honra que o Juiz Rui Fonseca e Castro publicou no seu canal no Youtube, salientando a gravidade das declarações contidas no referido vídeo, que, além do mais, se afigura constituírem um crime público”, cita o semanário.

ZAP //

3 Comments

  1. Este tipo de acusação , tem de ser denunciada as Autoridades competentes . Nas redes Sociais podem vomitar o que querem. Se está certo no que avança , então apresente provas do que diz. Este “pseudo” Juiz não passa de um cobarde, ao não denunciar o caso em alta instancia e assumir as consequências a seu favor ou não!

  2. Ninguem comenta, ou removem os comentarios?
    Provavelmente o Juiz só tera dito o que a generalidade das pessoas pensam.
    Alguem vai enviar a carapuça?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.