/

Juiz critica Ministério Público por não acusar SAD do Benfica no caso E-Toupeira

Manuel de Almeida / Lusa

Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica

O juiz desembargador Rui Teixeira criticou o Ministério Público por não ter ido mais longe e apontado acusações à SAD do SL Benfica no caso E-Toupeira. O clube saberá esta quarta-feira se vai a julgamento.

A SAD benfiquista saberá esta quarta-feira se vai a julgamento pelo caso E-Toupeira. Segundo a notícia avançada pela TVI24, o acórdão o juiz desembargador Rui Teixeira critica o facto de altos responsáveis do Benfica não terem sido acusados, culpando o Ministério Público por não ter ido mais longe.

O Observador explica que no início do processo, o Ministério Público apontava acusações tanto a Paulo Gonçalves e a José Silva, como também à SAD encarnada. Os crimes incluíam corrupção ativa, oferta ou recebimento indevido de vantagem e falsidade informática.

Contudo, isto foi antes da juíza da fase de instrução Ana Peres ter realçado que “os factos atribuídos a Paulo Gonçalves não podiam ser imputados diretamente à SAD do Benfica”. Isto porque o funcionário “não fazia parte dos órgãos sociais da pessoa coletiva, nem representava a pessoa coletiva”.

Desta forma, a SAD não poderia ser incluída nas acusações, já que Paulo Gonçalves eram um mero “sub-alterno” do clube.

O Tribunal da Relação de Lisboa ainda não decidiu sobre o recurso do Ministério Público, que queria levar a SAD do Benfica julgamento, explica o Record. A decisão será tomada esta quarta-feira, às 9h.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.