Juiz Carlos Alexandre está em isolamento profilático

José Sena Goulão / Lusa

O juiz Carlos Alexandre

O juiz Carlos Alexandre encontra-se em isolamento profilático depois de ter participado, no final de junho, numa busca a uma agência bancária em que estiverem envolvidas três pessoas infetadas com covid-19.

De acordo com a RTP, que avançou a notícia nesta terça-feira, o gerente bancário, um funcionário e um agente da PSP, que estiveram envolvidos na operação de busca que decorreu em junho passado em Leiria, contraíram o novo coronavírus.

Carlos Alexandre, responsável pela instrução do processo EDP, já fez o teste à covid-19 e o resultado foi negativo, mas o o delegado de saúde de Lisboa determinou que o magistrado deve permanecer em isolamento profilático.

Em causa está a operação Suini-Fatura, que investiga suspeitas de fraude fiscal e branqueamento de capitais no comércio e abate de suínos, detalha a revista Sábado.

O juiz teve de adiar debates instrutórios, um processo de corrupção nas Finanças e o caso da Associação Industrial do Minho devido ao confinamento.

Em Portugal, morreram 1.629 pessoas das 44.416 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde. Até 2 de julho tinham já sido registados 3.030 casos de infeção em menores de 19 anos.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 539 mil mortos e infetou mais de 11,69 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo o último balanço da agência AFP.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.