Dois golos e 60 milhões de euros depois, Jovic está de saída do Real Madrid

O ex-Benfica Luka Jovic está de saída do Real Madrid, com o emblema espanhola a decidir vender em definitivo o passe do avançado assim que possível. O internacional sérvio custou 60 milhões de euros e marcou apenas dois golos em 770 minutos jogados.

Inicialmente, escreve o jornal espanhol Marca, o objetivo dos madrilenos era emprestar o jogador, mas uma série de situações mudaram a predisposição dos ‘merengues’. Uma delas foi o comportamento de Jovic, que várias vezes desrespeitou o confinamento durante a pandemia de covid-19.

Numa delas, o jogador do Real Madrid viajou até à Sérvia para o aniversário da sua namorada. Aquando da sua chegada à Sérvia, o jogador teve ainda de indicar uma morada onde iria permanecer em isolamento, como parte de uma medida tomada pelo Governo do país. No entanto, quando foi visitado pelas autoridades, o jogador não estava em casa.

Chegado a Madrid com rótulo de craque, Jovic tinha muito que fazer para corresponder às expectativas dos adeptos. Depois de uma época goleadora ao serviço do Eintracht Frankfurt, em que marcou 27 golos em todas as competições, o antigo avançado benfiquista era visto como o sucessor de Karim Benzema no ataque.

No entanto, Luka Jovic teve uma adaptação complicada ao futebol espanhol e acabou por não ter muitas oportunidades para mostrar o seu valor.

Para a La Liga, por exemplo, fez apenas quatro jogos a titular, jogando outros 12 como suplente utilizado. Ao todo, jogou oito encontros a titular.

Benzema era regularmente a opção de Zinédine Zidane para o ataque, estatuto que ganhou força com as boas exibições do internacional francês. Benzema, que cumpre a sua 11.ª época no Real Madrid, marcou 22 golos até ao momento.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.