A PSP anunciou esta segunda-feira a detenção de uma mulher de 22 anos por alegadamente ter furtado, juntamente com outras três jovens, roupa e calçado de uma loja da Baixa de Lisboa, num valor superior a 900 euros.
A polícia destaca que as quatro mulheres roubaram vestuário e calçado de uma loja da Rua Augusta, tendo fugido a pé, dividindo-se em várias direcções.
Duas delas entraram numa viatura e fugiram em direcções opostas, quando foram descobertas pelo polícia de serviço na baixa.
Apenas uma delas acabou detida, tendo sido notificada para comparecer no tribunal de pequena instância criminal de Lisboa pela PSP, que apreendeu ainda a viatura e o material roubado que se encontrava no interior.
Agente da PSP de folga detém mulheres por furto em lojas de Viana do Castelo
Entretanto, em Viana do Castelo, um agente da PSP local, em dia de gozo de folga, deteve duas mulheres por furto de 750 euros em vestuário e bijutaria em estabelecimentos comerciais da cidade, informou hoje à Lusa aquela força policial.
De acordo com o comunicado do comando distrital da PSP, a detenção das duas mulheres, de 23 e 28 anos de idade, ocorreu no domingo à tarde.
Contactado pela Lusa o segundo comandante da PSP, Raul Curva, explicou que o agente da Esquadra de Investigação Criminal se encontrava “em passeio com a família”, em dia de folga, quando se apercebeu “das movimentações das duas mulheres”.
“Após terem saído de uma das lojas, o agente seguiu-as e verificou que levavam o material furtado para uma viatura que se encontrava estacionada nas imediações”, explicou Raul Curva.
O agente pediu reforços, adiantou o segundo comandante, tendo acompanhado as duas mulheres novamente ao centro comercial, onde voltaram a furtar mais material.
Quando se preparavam novamente para colocar os artigos na viatura, descreveu Raul Curva, “já tinham à sua espera os agentes policiais que procederam à detenção”.
De acordo com a polícia, as duas mulheres “utilizavam um saco forrasdo com alumínio“, para evitar acionar o dispositivo de segurança do estabelecimento comercial.
Além de 750 euros em vestuário e bijutaria, a PSP apreendeu ainda o veículo onde as duas mulheres depositavam o resultado dos furtos.
De acordo com a PSP, as duas mulheres foram hoje presentes ao juiz do Tribunal de Viana do Castelo. Foi-lhes aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR), aguardando julgamento.
/Lusa