Jovem encontrado morto num poço em Mirandela. Mãe é suspeita do homicídio

Tiago Henrique Marques / Lusa

Um jovem de 17 anos foi encontrado esta terça-feira morto num poço, na zona de Cabanelas, em Mirandela, no distrito de Bragança, recaindo sobre a mãe a suspeita do homicídio, indicaram à agência Lusa as autoridades locais.

A mãe terá dado o alerta para o alegado desaparecimento do filho, indicando às autoridades que estaria num poço, segundo avançou fonte da GNR e da Proteção Civil.

Ainda de acordo com a fonte, a mulher terá acabado por confessar a autoria do homicídio, o que levou a que o caso passasse para alçada da Polícia Judiciária (PJ) para investigação das circunstâncias em que ocorreu a morte do jovem.

De acordo com o Jornal de Notícias, a mãe do jovem terá telefonado a um vizinho a contar que teria atirado filho de 17 anos a um poço. O mesmo matutino escreve na sua edição desta terça-feira que a vítima era autista e tinha problemas de epilepsia.

A intenção da mulher de 52 anos seria depois a de “colocar fim à sua própria vida, devido à fase de desespero que estava a passar de problemas na relação com o filho”, segundo uma moradora ouvida pelo JN, mas não terá conseguido consumar o ato.

Também o Correio da Manhã escreve que a mulher planeava atirar-se de seguida.

O alerta foi dado por volta das 16:45 e ao local indicado pela mulher deslocaram-se elementos dos bombeiros e da GNR, que encontraram o corpo depois de esvaziar o poço.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. …não dêem mais apoio, nem que seja só psicológico, aos cuidadores, e depois admirem-se disto.
    Exemplo horrível e lamentável, que muito possivelmente poderia ter sido evitado.
    Certas situações de doença mental são absolutamente esgotantes para a muitas das pessoas que cuidam, algumas arrastam-se durante anos num piorar constante, e tal como nos doentes, nos cuidadores, quando a mente esgota a razão também.

  2. Depois de sentir um calafrio arrepiante,li a notícia, respirei fundo e pensei… Que país é este que abandona uma mãe estressada com um filho autista e não está nem aí???? Pensando assim continuo a arrepiar-me, Então? não há assistentes sociais que supervisem estes casos de extrema garvidade?? Num pais onde o dinheiro do contribuinte é esbanjado para enriquecer os desgovernantes, para dar hoteis a pseudos imigrantes que vêm sem papeis,sem qualquer documento e tudo lhes é dado deixam estes casos acontecer? Não é a pobre mãe que tem de ser condenada mas o ministro da solidariedade, esse sim que tem muiito dinheiro para os amigos/amigas Veja-seo caso das raríssimas! Estou completamente desfeita! Maria de Lurdes

RESPONDER

"Dois ingleses de fora? Então a seleção escocesa não vai ter jogadores"

O escocês Billy Gilmour testou positivo à COVID-19 e, por precaução, dois jogadores da seleção inglesa não vão defrontar a República Checa. Lineker não entende esta decisão. Billy Gilmour vai falhar o último jogo da Escócia …

Tribunais franceses "contratam" cães para ajudar a aliviar stress das vítimas

Há dois anos, Lol tornou-se no primeiro cão da Europa a dar apoio a vítimas de crimes quando estas são sujeitas à pressão dos tribunais, e muitas das vezes, têm de enfrentar os seus agressores. …

Finlândia 0-2 Bélgica | Diabos vermelhos picam o ponto

A Bélgica, que já estava apurada, completou o pleno de triunfos no seu grupo, com uma vitória por 2-0 frente à Finlândia, relegando os nórdicos para o terceiro lugar A Bélgica venceu hoje a Finlândia, por …

Rússia 1-4 Dinamarca | Muito coração, por Eriksen

A Dinamarca conquistou hoje um lugar nos oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao bater por 4-1 a Rússia, que eliminou, numa terceira jornada do Grupo B que originou a qualificação de mais cinco …

Netflix consegue acordo importante com produtora de filmes de Steven Spielberg

A Netflix anunciou, esta segunda-feira, que assinou um acordo para a realização de vários filmes com a produtora Amblin Partners, de Steven Spielberg. A plataforma streaming de filmes e séries Netflix conseguiu um acordo com a …

Abel Ferreira tem (mais) um problema no Palmeiras

Patrick de Paula, que Jorge Jesus gostaria de ter no Benfica, foi apanhado numa festa. O mesmo jogador protagonizou um episódio insólito contra o América Mineiro. Patrick de Paula envolveu-se em dois problemas no Palmeiras, no …

Bebé mais prematuro do mundo celebra primeiro aniversário. Tinha 0% de probabilidade de sobreviver

As probabilidades de sobrevivência eram nulas, mas Richard superou todas as expectativas e, passado um ano, celebrou o seu primeiro aniversário. Fica na história como o bebé mais prematuro de sempre a sobreviver, de acordo …

Lula da Silva absolvido em caso sobre alegados favorecimentos ao setor automóvel

A justiça brasileira absolveu esta segunda-feira o ex-presidente do Brasil Lula da Silva, o ex-ministro Gilberto Carvalho e outros cinco acusados numa das ações da operação Zelotes, que investigava alegados favorecimentos a empresas do setor …

Ucrânia 0 - 1 Áustria | Ambição de Foda garante segundo lugar

A Áustria qualificou-se hoje para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, marcando encontro com a Itália, ao vencer a Ucrânia por 1-0 e conquistar o segundo lugar do Grupo C. Um golo de Christoph …

Macedónia N. 0-3 Países Baixos | Laranja garante pleno

A seleção da Macedónia do Norte ainda deu luta, na primeira parte, aos Países Baixos, na última jornada do grupo C do Euro2020 de futebol, mas perdeu naturalmente por 3-0, face à supremacia da seleção …