Jovem encontrado morto num poço em Mirandela. Mãe é suspeita do homicídio

Tiago Henrique Marques / Lusa

Um jovem de 17 anos foi encontrado esta terça-feira morto num poço, na zona de Cabanelas, em Mirandela, no distrito de Bragança, recaindo sobre a mãe a suspeita do homicídio, indicaram à agência Lusa as autoridades locais.

A mãe terá dado o alerta para o alegado desaparecimento do filho, indicando às autoridades que estaria num poço, segundo avançou fonte da GNR e da Proteção Civil.

Ainda de acordo com a fonte, a mulher terá acabado por confessar a autoria do homicídio, o que levou a que o caso passasse para alçada da Polícia Judiciária (PJ) para investigação das circunstâncias em que ocorreu a morte do jovem.

De acordo com o Jornal de Notícias, a mãe do jovem terá telefonado a um vizinho a contar que teria atirado filho de 17 anos a um poço. O mesmo matutino escreve na sua edição desta terça-feira que a vítima era autista e tinha problemas de epilepsia.

A intenção da mulher de 52 anos seria depois a de “colocar fim à sua própria vida, devido à fase de desespero que estava a passar de problemas na relação com o filho”, segundo uma moradora ouvida pelo JN, mas não terá conseguido consumar o ato.

Também o Correio da Manhã escreve que a mulher planeava atirar-se de seguida.

O alerta foi dado por volta das 16:45 e ao local indicado pela mulher deslocaram-se elementos dos bombeiros e da GNR, que encontraram o corpo depois de esvaziar o poço.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. …não dêem mais apoio, nem que seja só psicológico, aos cuidadores, e depois admirem-se disto.
    Exemplo horrível e lamentável, que muito possivelmente poderia ter sido evitado.
    Certas situações de doença mental são absolutamente esgotantes para a muitas das pessoas que cuidam, algumas arrastam-se durante anos num piorar constante, e tal como nos doentes, nos cuidadores, quando a mente esgota a razão também.

  2. Depois de sentir um calafrio arrepiante,li a notícia, respirei fundo e pensei… Que país é este que abandona uma mãe estressada com um filho autista e não está nem aí???? Pensando assim continuo a arrepiar-me, Então? não há assistentes sociais que supervisem estes casos de extrema garvidade?? Num pais onde o dinheiro do contribuinte é esbanjado para enriquecer os desgovernantes, para dar hoteis a pseudos imigrantes que vêm sem papeis,sem qualquer documento e tudo lhes é dado deixam estes casos acontecer? Não é a pobre mãe que tem de ser condenada mas o ministro da solidariedade, esse sim que tem muiito dinheiro para os amigos/amigas Veja-seo caso das raríssimas! Estou completamente desfeita! Maria de Lurdes

RESPONDER

Europeus acreditam numa "guerra fria" entre os EUA e a China e Rússia

A maioria dos cidadãos da União Europeia (UE), 62%, considera que os Estados Unidos (EUA), com apoio das instituições comunitárias, estão numa nova "guerra fria" com a China, mas recusam envolvimento nacional, revelou um inquérito …

Desenho de Van Gogh esteve guardado mais de 100 anos. Agora, é exibido pela primeira vez

O Museu de Amesterdão, nos Países Baixos, ganhou um novo inquilino: Study for 'Worn Out', um desenho recém-descoberto de Vincent van Gogh. O holandês Vincent van Gogh ainda continua a impressionar o mundo inteiro com a …

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã, com receio de que os avanços dos últimos 20 anos tenham sido conquistados em vão. A Vice falou com algumas professoras afegãs que garantem continuar …

Apenas um terço das crianças em 91 países tem acesso a uma alimentação adequada, alerta UNICEF

Apenas um terço das crianças com menos de dois anos em 91 países em desenvolvimento têm acesso aos alimentos que necessitam para um crescimento saudável, revelou um relatório da UNICEF, apontando que nenhum progresso foi …

Preços das casas voltaram a aumentar no segundo trimestre

Entre abril e junho, o índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu 6,6% em termos homólogos. A revelação foi feita esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). O Índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu …

China anuncia fim de novas centrais a carvão no estrangeiro

Segundo os especialistas, o impacto da medida deverá depender da forma como será implementada, podendo ter um grande impacto na luta contra as alterações climáticas. Num anúncio bem recebido por ativistas e organizações ambientes, a China …

Roménia vai distribuir €200 mil a quem tiver vacinação completa contra a covid-19

A Roménia anunciou uma "lotaria de vacinação" que distribuirá prémios de até 200.000 euros entre aqueles que tiverem a vacinação completa, na tentativa de elevar a taxa de imunização, a segunda mais baixa da União …

Antes da invasão ao Capitólio, Bannon ajudou a planear estratégia para "matar a presidência de Biden no berço"

O estrategista-chefe da campanha de Donald Trump, Steve Bannon, revelou que falou com o ex-Presidente antes da invasão ao Capitólio, a 06 de janeiro, discutindo as condições para "matar a presidência de [Joe] Biden no …

Costa prepara novo alívio de restrições para vigorar a partir de 1 de outubro

António Costa prepara-se para anunciar, na quinta-feira, o levantamento de um conjunto de restrições que vigoraram por causa da covid-19. O primeiro-ministro, António Costa, prepara-se para anunciar na quinta-feira o levantamento de um conjunto de restrições …

IPO Porto. Cirurgias fora do horário suspensas desde julho

As intervenções cirúrgicas feitas fora do horário normal estão suspensas no bloco central do IPO do Porto desde o dia 1 de julho. Os profissionais de saúde do IPO do Porto estão indisponíveis para realizar intervenções …