Jovem encontrado morto num poço em Mirandela. Mãe é suspeita do homicídio

2

Tiago Henrique Marques / Lusa

Um jovem de 17 anos foi encontrado esta terça-feira morto num poço, na zona de Cabanelas, em Mirandela, no distrito de Bragança, recaindo sobre a mãe a suspeita do homicídio, indicaram à agência Lusa as autoridades locais.

A mãe terá dado o alerta para o alegado desaparecimento do filho, indicando às autoridades que estaria num poço, segundo avançou fonte da GNR e da Proteção Civil.

Ainda de acordo com a fonte, a mulher terá acabado por confessar a autoria do homicídio, o que levou a que o caso passasse para alçada da Polícia Judiciária (PJ) para investigação das circunstâncias em que ocorreu a morte do jovem.

De acordo com o Jornal de Notícias, a mãe do jovem terá telefonado a um vizinho a contar que teria atirado filho de 17 anos a um poço. O mesmo matutino escreve na sua edição desta terça-feira que a vítima era autista e tinha problemas de epilepsia.

A intenção da mulher de 52 anos seria depois a de “colocar fim à sua própria vida, devido à fase de desespero que estava a passar de problemas na relação com o filho”, segundo uma moradora ouvida pelo JN, mas não terá conseguido consumar o ato.

Também o Correio da Manhã escreve que a mulher planeava atirar-se de seguida.

O alerta foi dado por volta das 16:45 e ao local indicado pela mulher deslocaram-se elementos dos bombeiros e da GNR, que encontraram o corpo depois de esvaziar o poço.

ZAP // Lusa

2 Comments

  1. …não dêem mais apoio, nem que seja só psicológico, aos cuidadores, e depois admirem-se disto.
    Exemplo horrível e lamentável, que muito possivelmente poderia ter sido evitado.
    Certas situações de doença mental são absolutamente esgotantes para a muitas das pessoas que cuidam, algumas arrastam-se durante anos num piorar constante, e tal como nos doentes, nos cuidadores, quando a mente esgota a razão também.

  2. Depois de sentir um calafrio arrepiante,li a notícia, respirei fundo e pensei… Que país é este que abandona uma mãe estressada com um filho autista e não está nem aí???? Pensando assim continuo a arrepiar-me, Então? não há assistentes sociais que supervisem estes casos de extrema garvidade?? Num pais onde o dinheiro do contribuinte é esbanjado para enriquecer os desgovernantes, para dar hoteis a pseudos imigrantes que vêm sem papeis,sem qualquer documento e tudo lhes é dado deixam estes casos acontecer? Não é a pobre mãe que tem de ser condenada mas o ministro da solidariedade, esse sim que tem muiito dinheiro para os amigos/amigas Veja-seo caso das raríssimas! Estou completamente desfeita! Maria de Lurdes

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.