/

Português de 25 anos morre no avião entre Lisboa e Dublin

rankinb / Flickr

Avião Boeing 757 EI-LBS da Aer Lingus, aeroporto de Dublin ao por-do-sol

Avião Boeing 757 EI-LBS da Aer Lingus, aeroporto de Dublin

Um jovem de 25 anos morreu a bordo de um avião que ligava Lisboa a Dublin, ao final da tarde deste domingo, estando confirmada a nacionalidade portuguesa do passageiro, disse à agência Lusa fonte da polícia irlandesa.

A informação da morte do passageiro foi inicialmente veiculada pela televisão pública irlandesa RTE, na sua página na Internet, e confirmada pela agência Lusa junto do Gabinete de Imprensa da Gardaí, a polícia irlandesa.

O jovem é português“, disse à agência Lusa Tony Connaughton, sargento da Gardaí, acrescentando que a causa da morte está a ser investigada.

Segundo a RTE, o passageiro, de 25 anos, começou a sentir-se agitado e acabou por desmaiar a bordo de um voo da Aer Lingus, que ligava Lisboa a Dublin, obrigando o piloto a declarar uma emergência médica e a aterrar no aeroporto de Cork, pelas 17:40.

Ainda não estão confirmadas as causas da morte, nem exatamente a que horas ocorreu o incidente, mas o óbito foi declarado ainda a bordo do avião.

O passageiro viajava sozinho e a Gardaí está a investigar ainda os motivos da sua morte, bem como a sua nacionalidade, disse fonte policial à Lusa.

Cerca de 170 passageiros e tripulação foram retirados do avião e estavam, durante esta noite, a ser interrogados pela polícia irlandesa sobre a morte do jovem.

Outro passageiro, que ficou ferido durante o voo em consequência de ter sido mordido pelo jovem, foi levado para o hospital.

A Aer Lingus confirmou à televisão irlandesa que o voo EI485 de Lisboa para Dublin foi forçado a aterrar no aeroporto de Cork devido a uma emergência médica.

Os passageiros e a tripulação vão ser transportados para Dublin de autocarro.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.