Jovem afegã espancada e queimada por multidão de homens em fúria

cv YouTube

Uma mulher de 27 anos foi espancada até à morte e depois incendiada por uma multidão de homens em fúria, por alegadamente ter queimado o Corão. Tudo aconteceu em Cabul, a capital do Afeganistão, na quinta-feira.

Uma testemunha, citada pela CNN, conta que tudo começou quando as mulheres que se encontravam numa mesquita começaram a gritar para a vítima, acusando-a de ter queimado o Corão. A vítima terá gritado de volta, o que terá atraído a atenção dos homens que se encontravam nas imediações.

A polícia ainda terá tentado afastar os homens em fúria, mas não terá resultado e estes terão começado a agredir a vítima. As agressões só terão terminado quando alguém regou a mulher já morta com combustível, incendiando-a.

“Queimaram-na e depois atiraram o cadáver ao rio de Kabul”, revela esta testemunha à CNN.

A mulher, identificada como uma jovem de 27 anos, foi arrastada para um telhado e agredida com paus, pedras, postes e pés.

As Nações Unidas já condenaram o crime, lamentando “a brutal morte e incineração de uma mulher de 27 anos mentalmente doente”.

Os pais da vítima revelaram a um canal de televisão que a filha sofreu de problemas mentais, nos últimos 16 anos da sua vida.

O presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, já ordenou que fossem feitas duas investigações ao caso, uma analisando as agressões em si e outra em torno da suposta queima do Corão. Entretanto, já foram detidas 9 pessoas.

Ashraf Ghani deixa ainda um recado aos afegãos, notando que a responsabilidade de “proteger e salvaguardar os valores islâmicos” é do Estado.

Nenhum indivíduo está autorizado a fazer de si próprio juiz e a usar a violência para punir outros de formas degradantes. Lançar julgamentos pessoais e escolher quem punir é uma clara contradição à Sharia e à Justiça Islâmica”, disse o presidente do Afeganistão.

SV, ZAP

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

  1. Mais ou seja menos n+ ++ que —- menos que PRIMATAS, aliás são penso eu e na qjuero julgar sem saber bem !!??… se é a maioria senão mas pareçe que sim, vai dai ser um-POVO-na maioria que vive ainda em FORMAÇÃO antes da CRIAÇÃO da VIDA-pois para fazer uma coisa destas, especialmente -HOMENS-não merecem o -H- de homens-mas parasitas,seres que ainda não nascheram mas que estão numa EVOLUÇÃO, – EMBRIONÀRIA -de MÀ FORMAÇÃO, e desagornazida,e a Aprodeçer–zzzZZZZZZ ……………

    a.G.p.

  2. Isto não pode ser considerado GENTE !
    São bestas. Sem querer ofender estas últimas.
    O que faz o fanatismo da religião a esta gente !
    Torna-os em verdadeiros DEMÓNIOS. Ao serviço dum suposto Deus.

  3. O argumento de “fanatismo religioso” é uma mentira. Isto apenas mostra a maldade, selvajaria e baixeza destes pseudo seres humanos. Nada tem haver com religião, é a o baixo intelecto, a selvajaria, a maldade, todo o resto são desculpas para justificar este tipo de ato. Matam porque gostam de matar, tem prazer em matar, tudo o resto são justificações falsas.

  4. Isto são religiões humanas e nada tem a ver com os ensinos de Cristo contidos nos Evangelhos. Há que saber separar as águas. Nem Cristo nem Deus tem nada a ver com todo este fanatismo religioso. Não disse o mestre Não matarás e amai-vos uns aos outros? Pois bem separai as religiões caducas e humanas daquele que foi e é o mestre dos mestres.

  5. Entendei. Até à vinda de Cristo aplicava-se a Lei de Talião, olho por olho dente por dente. Cristo veio derrogar essa Lei ao dizer que nos amasse-mos uns aos outros. Isto é claro e sem ambiguidade. O que as religiões fizeram com o caso dos Borgia, a inquisição e agora os talibã e este caso da Jovem Afegã demonstra quanto está aqui revelado um primitivismo e quanto o corão não é divino mas humano, logo falso. As atitudes dos homens não podem afectar Cristo e Deus dado eles quererem a paz entre os homens e sua evolução espiritual.
    São as religiões que fazem este massacre, toda esta desumanidade. Cristo une e as religiões dividem. Pensai nisto quando dizeis que não acreditais em religiões, o que é correcto quando se dão situações como esta. Agora Cristo é uma coisa (e basta ler seus ensinos e ver da sua grandeza espiritual) e as religiões humanas são outra, tanto mais que não existe na Terra nenhuma Igreja fundada por Cristo ou haja alguém que o represente o que tenha a pretensão de ser Santo. Conhece-se a árvore pelo fruto. UMA RELIGIÃO COM BONS FRUTOS NÃO MATA. Entendei isto.

RESPONDER

Piloto do avião desaparecido da Malaysia Airlines terá cortado o oxigénio

Já lá vão mais de cinco anos desde o desaparecimento do voo MH370 da Malaysia Airlines, que continua um mistério até hoje. Agora, acredita-se que o piloto terá cortado o oxigénio no avião. A noite de …

Sergio Moro diz que sai do Governo caso se provem irregularidades

O ministro da Justiça brasileiro reiterou a sua inocência no Senado, esta quarta-feira, mas afirmou que deixa o cargo caso se provem irregularidades nas mensagens trocadas com procuradores da Operação Lava Jato. "Estou absolutamente convicto das …

Nuvens brilhantes invadiram o céu de Espanha. Foi um "espetáculo quase inédito"

Este fim de semana, as nuvens noctilucentes (que em latim significa “brilho noturno”) ou nuvens mesosféricas polares foram vistas em Espanha. Surgem antes do amanhecer ou depois do pôr do sol, a sua cor varia normalmente …

Luís Enrique deixa comando da seleção espanhola (e já tem substituto)

Luis Enrique foi obrigado a abandonar o cargo de selecionador espanhol devido a um problema familiar que se arrasta desde março. “As razões que me impediram, desde março, de exercer normalmente as minhas funções de treinador …

Urso polar localizado em cidade russa longe do habitat natural

Um urso polar emagrecido foi visto numa cidade industrial da Sibéria, afastado para sul dos seus territórios de caça. As entidades de emergência da cidade de Norilsk, no Ártico Russo, alertaram na terça-feira os residentes locais …

Teixeira dos Santos não se arrepende de ter nomeado Vara e Santos Ferreira

O ex-ministro das Finanças disse, esta quarta-feira, no Parlamento que não tem "razões para se arrepender" de ter nomeado Armando Vara e Carlos Santos Ferreira para a administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD). "Até este …

Rio disponível para acordo com PS na Lei de Bases da Saúde

O presidente do PSD considera haver margem para um acordo com o PS para uma nova Lei de Bases da Saúde, estando os sociais-democratas a identificar as propostas que considera essenciais, nas quais inclui as …

Boris Johnson soma e segue. Rory Stewart eliminado

O ministro para o Desenvolvimento Internacional, foi eliminado, esta quarta-feira, da eleição interna para a sucessão de Theresa May no partido conservador e para assumir o cargo de primeiro-ministro britânico, restando assim quatro dos dez …

Homem detido por suspeitas de envolvimento na morte de Emiliano Sala

Um homem de 64 anos, de North Yorkshire, no Reino Unido, foi detido esta quarta-feira por alegado envolvimento na morte do futebolista Emiliano Sala. A polícia de Dorset anunciou, esta tarde, a detenção de um homem …

População mundial pode atingir os 10 mil milhões em 2050

A população mundial está a ficar mais velha e a crescer a um ritmo mais lento, mas espera-se que suba dos atuais 7,7 mil milhões para 9,7 mil milhões em 2050, segundo o novo …