Jovem afegã espancada e queimada por multidão de homens em fúria

cv YouTube

Uma mulher de 27 anos foi espancada até à morte e depois incendiada por uma multidão de homens em fúria, por alegadamente ter queimado o Corão. Tudo aconteceu em Cabul, a capital do Afeganistão, na quinta-feira.

Uma testemunha, citada pela CNN, conta que tudo começou quando as mulheres que se encontravam numa mesquita começaram a gritar para a vítima, acusando-a de ter queimado o Corão. A vítima terá gritado de volta, o que terá atraído a atenção dos homens que se encontravam nas imediações.

A polícia ainda terá tentado afastar os homens em fúria, mas não terá resultado e estes terão começado a agredir a vítima. As agressões só terão terminado quando alguém regou a mulher já morta com combustível, incendiando-a.

“Queimaram-na e depois atiraram o cadáver ao rio de Kabul”, revela esta testemunha à CNN.

A mulher, identificada como uma jovem de 27 anos, foi arrastada para um telhado e agredida com paus, pedras, postes e pés.

As Nações Unidas já condenaram o crime, lamentando “a brutal morte e incineração de uma mulher de 27 anos mentalmente doente”.

Os pais da vítima revelaram a um canal de televisão que a filha sofreu de problemas mentais, nos últimos 16 anos da sua vida.

O presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, já ordenou que fossem feitas duas investigações ao caso, uma analisando as agressões em si e outra em torno da suposta queima do Corão. Entretanto, já foram detidas 9 pessoas.

Ashraf Ghani deixa ainda um recado aos afegãos, notando que a responsabilidade de “proteger e salvaguardar os valores islâmicos” é do Estado.

Nenhum indivíduo está autorizado a fazer de si próprio juiz e a usar a violência para punir outros de formas degradantes. Lançar julgamentos pessoais e escolher quem punir é uma clara contradição à Sharia e à Justiça Islâmica”, disse o presidente do Afeganistão.

SV, ZAP

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

  1. Mais ou seja menos n+ ++ que —- menos que PRIMATAS, aliás são penso eu e na qjuero julgar sem saber bem !!??… se é a maioria senão mas pareçe que sim, vai dai ser um-POVO-na maioria que vive ainda em FORMAÇÃO antes da CRIAÇÃO da VIDA-pois para fazer uma coisa destas, especialmente -HOMENS-não merecem o -H- de homens-mas parasitas,seres que ainda não nascheram mas que estão numa EVOLUÇÃO, – EMBRIONÀRIA -de MÀ FORMAÇÃO, e desagornazida,e a Aprodeçer–zzzZZZZZZ ……………

    a.G.p.

  2. Isto não pode ser considerado GENTE !
    São bestas. Sem querer ofender estas últimas.
    O que faz o fanatismo da religião a esta gente !
    Torna-os em verdadeiros DEMÓNIOS. Ao serviço dum suposto Deus.

  3. O argumento de “fanatismo religioso” é uma mentira. Isto apenas mostra a maldade, selvajaria e baixeza destes pseudo seres humanos. Nada tem haver com religião, é a o baixo intelecto, a selvajaria, a maldade, todo o resto são desculpas para justificar este tipo de ato. Matam porque gostam de matar, tem prazer em matar, tudo o resto são justificações falsas.

  4. Isto são religiões humanas e nada tem a ver com os ensinos de Cristo contidos nos Evangelhos. Há que saber separar as águas. Nem Cristo nem Deus tem nada a ver com todo este fanatismo religioso. Não disse o mestre Não matarás e amai-vos uns aos outros? Pois bem separai as religiões caducas e humanas daquele que foi e é o mestre dos mestres.

  5. Entendei. Até à vinda de Cristo aplicava-se a Lei de Talião, olho por olho dente por dente. Cristo veio derrogar essa Lei ao dizer que nos amasse-mos uns aos outros. Isto é claro e sem ambiguidade. O que as religiões fizeram com o caso dos Borgia, a inquisição e agora os talibã e este caso da Jovem Afegã demonstra quanto está aqui revelado um primitivismo e quanto o corão não é divino mas humano, logo falso. As atitudes dos homens não podem afectar Cristo e Deus dado eles quererem a paz entre os homens e sua evolução espiritual.
    São as religiões que fazem este massacre, toda esta desumanidade. Cristo une e as religiões dividem. Pensai nisto quando dizeis que não acreditais em religiões, o que é correcto quando se dão situações como esta. Agora Cristo é uma coisa (e basta ler seus ensinos e ver da sua grandeza espiritual) e as religiões humanas são outra, tanto mais que não existe na Terra nenhuma Igreja fundada por Cristo ou haja alguém que o represente o que tenha a pretensão de ser Santo. Conhece-se a árvore pelo fruto. UMA RELIGIÃO COM BONS FRUTOS NÃO MATA. Entendei isto.

RESPONDER

Rede de imigração ilegal no SEF. Denúncias de corrupção eram antigas, mas ficaram na gaveta

A inspectora do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) que foi detida nesta semana, por pertencer alegadamente a uma rede de imigração ilegal, já tinha sido identificada num inquérito interno desta entidade, devido às mesmas …

Bancos querem passar a cobrar por grandes depósitos. Particulares escapam

BCP, Novo Banco e Caixa Geral de Depósitos defendem que é preciso cobrar aos grandes clientes por depósitos de grande dimensão. Particulares e pequenas e médias empresas escapariam desta medida. A ideia foi lançada pelo …

Filho de Bolsonaro já não vai ser embaixador em Washington

O deputado Eduardo Bolsonaro, filho do Presidente do Brasil, anunciou na terça-feira, na Câmara dos Deputados, que desistiu da sua indicação para embaixador do país em Washington, nos Estados Unidos (EUA). Na véspera, Jair Bolsonaro, que …

OE2020. Catarina Martins critica chantagem da Comissão Europeia a cada ano

A coordenadora do Bloco de Esquerda criticou esta terça-feira a chantagem da Comissão Europeia em relação a Portugal repetida a cada legislatura e a cada ano, reiterando a disponibilidade "para negociar um Orçamento do Estado …

Maior parte das escolas não cumprem lei de 2009 sobre a educação sexual

Grande parte das escolas não está a cumprir a lei de 2009 que define como deve ser dada a educação sexual no ensino obrigatório, do 1.º ao 12.º ano de escolaridade. A conclusão surge num relatório …

Pouco poder, mas algum. Deputados únicos podem desencadear revisão da Constituição

Os deputados únicos não têm poder para pedir a votação do programa de Governo, ao contrário dos grupos parlamentares, nem podem sozinhos censurar o Executivo, mas podem desencadear, como qualquer parlamentar, um processo de revisão …

Funcionários públicos esperam entre 100 e 280 dias para se poderem reformar. Processo pode ser acompanhado online

A atribuição das novas pensões de reforma aos funcionários públicos está a demorar, em média, entre 100 a 280 dias - ou seja, entre três e mais de nove meses. A revelação foi feita esta terça-feira, …

"Onde está o Varandas?". Claques não faltaram à vitória do Sporting em hóquei em patins

Apesar das quebras de protocolos, Juventude Leonina e Diretivo Ultras XXI marcaram presença no jogo desta terça-feira de hóquei em patins entre o Sporting e a Oliveirense. Na noite desta terça-feira, o Pavilhão João Rocha foi …

Do azedume às contas do passado. Críticos internos atacam Rio

Depois de Rui Rio ter anunciado esta segunda-feira que se recandidata à liderança do PSD, os críticos internos vieram a público. Acusam-no de querer dividir o partido e ajustar contas com o passado e esperam …

"Acho ridículo que sejam feitas obras, portas ou não", diz Ventura

O CDS que não quer o líder do Chega no meio dos seus deputados e a solução pode mesmo passar por abrir uma porta especial para o deputado. "Acho ridículo", comenta André Ventura. Na última conferência …