//

Blatter acusado de assediar guarda-redes da seleção norte-americana

1

Ennio Leanza / EPA

O presidente da FIFA, Joseph Blatter

A guarda-redes da seleção de futebol feminino dos Estados Unidos, Hope Solo, acusou o ex-presidente da Fifa Joseph Blatter de a ter assediado sexualmente durante a cerimónia da Bola de Ouro de 2013, na qual ela alega que o ex-dirigente lhe apalpou o rabo.

Em entrevista divulgada nesta sexta-feira pelo jornal Expresso, a guarda-redes contou que Blatter lhe apalpou o rabo antes de subir para o palco para entregar um prémio.

Ele apalpou-me o rabo. Posso falar sobre isto? Foi na entrega da Bola de Ouro há uns anos, mesmo antes de subir ao palco. É algo que se vulgarizou.”, afirmou Solo, que acrescentou que depois do incidente não voltou a encontrar-se com Blatter e não pôde confrontá-lo com o ocorrido.

Contactado pelo Expresso e pelo diário britânico “The Guardian”, Blatter, através do seu porta-voz, disse que a acusação de Hope Solo era “ridícula”.

Na entrevista, Solo afirmou que está “muito decepcionada com as mulheres que não falaram sobre isto no mundo do desporto”, já que algumas das pessoas que cometeram esses abusos “ainda trabalham no futebol“.

jichikawa / Flickr

Campeã do Mundo, duas vezes Medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos, Hope Amelia Solo foi a guarda-redes da selecção feminina de futebol dos EUA entre 2000 e 2016

“É importante que entendamos que isto não acontece só com os homens brancos poderosos. Pode acontecer com qualquer pessoa, entre mulheres, em qualquer lugar”, adverte Hope Solo.

“Estamos concentrados nos homens brancos poderosos porque isto é provavelmente mais normal com eles, mas pode acontecer em qualquer lugar“, concluiu a guarda-redes, que conquistou duas medalhas de ouro olímpicas e um Mundial.

ZAP // EFE

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.