José Ramalho e Fernando Pimenta campeões do mundo em maratonas K2

Keld Navntoft / EPA

A dupla de canoístas portugueses suplantou espanhóis e noruegueses e venceu a prova de K2 nos Mundiais de maratonas de canoagem, em Ponte de Lima, que se realizam este fim de semana em Ponte de Lima.

Os canoístas José Ramalho e Fernando Pimenta sagraram-se hoje campeões do mundo de K2 maratonas — o sétimo pódio português no evento que terminou hoje em Ponte de Lima.

Na sua primeira competição internacional em K2 (juntos, fizeram somente a seletiva nacional para esta prova) Ramalho, vice-campeão do mundo em K1, e Pimenta, ouro na short race, atacaram na última rondagem e foram os mais fortes no final dos 29.800 metros de percurso no Rio Lima.

Os portugueses venceram a prova com 1:58.04, seguidos dos espanhóis Miguel Llorens e Alberto Plaza e dos noruegueses Eivind Vold e Amund Vold.

No final da prova, a dupla lusa, brindada por muitos milhares de pessoas, mergulhou para água, onde acabou por receber uma bandeira de Portugal de um ‘mergulhador’ improvisado que se juntou à festa.

Esta é a sétima medalha para Portugal na competição. A delegação nacional tinha já conquistado na prova duas medalhas de ouro (Fernando Pimenta na short race, a júnior Beatriz Fernandes em C1 na distância longa),

Às três medalhas de ouro conquistadas, Portugal juntou uma medalha de prata (José Ramalho em K1) e três medalhas de bronze (Beatriz Fernandes na short race, e os também júniores Ana Pereira e Joel Miranda em C1).

Estes Mundiais trouxeram a Ponte de Lima 890 canoístas de 36 países.

Fernando Pimenta junta assim este ano mais um título ao seu currículo, depois de em  agosto, em Munique, se ter sagrado campeão europeu em K1 5000m.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.