José Neves da Farfetch nomeado pela terceira vez para prémios da moda britânicos

Techcrunch / Flickr

José Neves, o diretor executivo e fundador da Farfetch

O fundador e presidente executivo da empresa tecnológica portuguesa Farfetch, José Neves, está nomeado pelo terceiro ano consecutivo para os prémios de moda britânicos, anunciou hoje a organização.

José Neves, empresário fundador da plataforma ‘online’ de moda de luxo global Farfetch, concorre na categoria de Business Leader (líder de negócio, em português) dos prémios atribuídos anualmente pelo Conselho Britânico de Moda (BFC, na sigla em inglês).

Na mesma categoria estão nomeados também Alexandre Arnault, da Rimowa, Marco Bizzarri, da Gucci, Marco Gobbetti, da Burberry, e Remo Ruffini, da Moncler.

O anúncio dos nomeados da edição deste ano dos prémios foi feito por Stephanie Phair e Caroline Rush, respetivamente presidente e diretora executiva do BFC, entidade que descreve o “líder de negócios” como alguém “com uma aptidão natural para cultivar tanto o talento criativo como o crescimento comercial”.

O “líder de negócios” é também alguém que “possibilita a liberdade criativa juntamente com a estabilidade financeira, o que, por sua vez, gera inovação e entusiasmo dentro e fora da indústria”, descreve o BFC.

Os vencedores dos prémios britânicos de moda vão ser anunciados no dia 2 de dezembro, no Royal Albert Hall, em Londres.

Os prémios de moda britânicos visam reconhecer a criatividade e a inovação na moda, distinguindo “indivíduos excecionais cuja imaginação e criatividade abriram novos caminhos na moda global nos últimos 12 meses, bem como marcas e empresas que transformaram as possibilidades da moda”.

As outras categorias a concurso são “Designer de Acessórios do Ano”, “Marca do Ano”, “Designer Britânico de Roupa Masculina do Ano”, “Designer Britânico de Roupa Feminina do Ano”, “Talento Emergente Britânico de Roupa Masculina”, “Talento Emergente Britânico de Roupa Feminina”, “Designer do Ano”, “Modelo do Ano” e “Urban Luxe”.

Estas nomeações resultaram de uma votação feita por 2.500 profissionais da indústria da moda em 32 países.

No início do ano, Giorgio Armani foi anunciado como vencedor do ‘Outstanding Achievement Award’ e Naomi Campbell venceu o ‘Fashion Icon Award’, sendo esperados anúncios de mais prémios especiais de reconhecimento antes da noite da cerimónia de entrega dos prémios.

Fundada em 2007 e lançada em 2008, a Farfetch é uma plataforma digital de comércio para a moda de luxo que serve de ponto de contacto entre mais de 3.200 marcas e 935.000 utilizadores ativos em 190 países.

Em setembro de 2018, a empresa sediada em Londres tornou-se na primeira empresa tecnológica portuguesa a ser cotada na Bolsa de Valores de Nova Iorque.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Num jardim zoológico da Austrália, há concertos ao vivo (para entreter os elefantes)

https://vimeo.com/372400002 O jardim zoológico de Melbourne está a desenvolver um programa mundial de músicos para tocar para a sua multigeracional manada de elefantes asiáticos em perigo de extinção para que melhore a ligação entre os seis …

Montijo: ANA pede mais tempo para analisar medidas de mitigação ambiental

A ANA – Aeroportos de Portugal pediu à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) uma prorrogação do prazo para analisar as medidas de mitigação propostas pela entidade na Declaração de Impacte Ambiental (DIA) do futuro aeroporto …

Sérgio Conceição ultrapassa número de jogos de José Mourinho

No jogo deste domingo, que o FC Porto acabou por vencer o Boavista com um golo solitário de Alex Telles, Sérgio Conceição cumpriu o seu 128.º jogo como treinador dos dragões - mais uma partida …

Governo australiano acusado de censurar livro sobre história de Timor-Leste

O Ministério dos Negócios Estrangeiros australiano está alegadamente a tentar censurar partes do primeiro de dois volumes da história de operações militares em Timor-Leste, o dedicado à Força Internacional para Timor-Leste (Interfet), segundo revelou a imprensa …

Norte-americanos acordaram com mensagens de texto estranhas nos seus telemóveis

Na passada quinta-feira, uma grande parte da população norte-americana recebeu mensagens estranhas e inexplicáveis, muitas das quais desconfortáveis e até preocupantes. Stephanie Bovee, uma norte-americana de 28 anos de Portland, no oeste dos Estados Unidos, acordou …

Pai que fugiu por 15 países com os dois filhos no ano passado encontrado pela PSP

O pai mudou 15 vezes de país com as crianças desde o verão passado sempre sem o consentimento da mãe e sem que a mãe tivesse qualquer notícia do paradeiro dos filhos, revela a PSP. A …

Daesh está a tentar criar um novo Estado islâmico nas Filipinas

Há dois anos que a bandeira negra do Daesh deixou de esvoaçar no topo de um edifício da cidade de Marawi, em Mindanau, no sul das Filipinas, e o Presidente, Rodrigo Duterte, declarou tê-lo derrotado. …

Operação Marquês. Ex-secretário de Estado de Passos Coelho chamado como testemunha

O juiz de instrução da Operação Marquês, Ivo Rosa, decidiu chamar o ex-secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações Silva Monteiro como testemunha, avança a SIC Notícias. Segundo apurou a estação televisiva, o ex-governante …

Apple e Goldman Sachs acusados de terem criado cartão de crédito sexista

A Apple e o Goldman Sachs estão a ser acusados de terem lançado um cartão de crédito que discrimina os utilizadores em função do género. Um dos últimos a juntar ao rol de críticas ao Apple …

Grimaldo joga consecutivamente há 68 jornadas (só é ultrapassado por um guarda-redes)

Alejandro Grimaldo está há 68 jornadas a jogar consecutivamente a titular na lateral esquerda do Benfica - são dois anos sem descanso. Os números são avançados pelo desportivo A Bola, que dá conta que o lateral-esquerdo …