Jornalista de rádio crítica do Kremlin esfaqueada em Moscovo

sskennel / Flickr

Uma jornalista da rádio Eco de Moscovo foi, esta segunda-feira, esfaqueada por um desconhecido dentro das instalações da emissora, que é uma reconhecida crítica do Kremlin, divulgou o editor-chefe da estação.

Em declarações às agências internacionais, Alexei Venediktov disse que a jornalista, identificada como Tatiana Felguengauer, foi hospitalizada, mas não corre perigo de vida.

“Foi hospitalizada e fomos informados de que a sua vida não corre perigo“, precisou Venediktov, em declarações via telefone à agência noticiosa France-Presse.

O editor-chefe informou também que o atacante, cuja identificação é ainda desconhecida, foi travado no local por um elemento da segurança do prédio e entregue à polícia.

“Não temos nenhuma ideia de quem é este homem”, assegurou Venediktov.

Segundo informações disponíveis no site da estação, que é muitas vezes descrita como a única rádio independente da Rússia, o homem conseguiu entrar dentro das instalações da emissora e atacar a jornalista com uma arma branca. O atacante agrediu ainda um segurança do edifício onde fica localizada a estação, em pleno centro da capital russa.

Tatyana Felgenhauer, responsável por conduzir a emissão da manhã da estação, é uma das vozes mais reconhecidas da Eco de Moscovo.

A rádio Eco de Moscovo, a primeira estação independente fundada em 1990 antes da queda do regime soviético, ficou sob o controlo do grupo público russo de gás Gazprom em 2001, um ano depois de Vladimir Putin ter chegado ao poder.

A estação tem sido, no entanto, uma voz muito crítica da liderança do Presidente, o que tem provocado a irritação de muitos elementos do governo russo. Vários animadores e jornalistas da estação já denunciaram no passado que foram alvo de ameaças de morte.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.