“O português mais amado do Brasil”. Jorge Jesus fez o que ninguém fazia há 45 anos

Clube de Regatas do Flamengo / Facebook

Jorge Jesus no Flamengo, do Brasil.

Jorge Jesus continua a ganhar e a encantar os adeptos brasileiros. Desta vez, a vitória teve um cheirinho especial: pela primeira vez em 45 anos, o Flamengo venceu no reduto do Athletico Paranaense. O ‘Fla’ leva, assim, oito ponto de vantagem para o Palmeiras.

Não se avizinhava uma partida fácil para os comandados de Jorge Jesus e a realidade cumpriu com as expectativas. A primeira parte viu um duelo equilibrado entre as duas equipas, onde valeu um par de boas intervenções do guarda-redes do Flamengo, Diego Alves, para manter o marcador a zeros.

Do outro lado, o ‘guardião’ adversário não esteve tão bem. Um erro de principiante permitiu a Bruno Henrique colocar o Flamengo em vantagem antes do regresso aos balneários.

https://twitter.com/Flamengo/status/1183524466321776640

Nos segundos 45 minutos voltou a valer Diego Alves, que se mostrou em grande plano entre os postes. Para matar o resultado, Bruno Henrique voltou a fazer o gosto ao pé, já para lá dos 90 minutos, dilatando a vantagem para 2-0.

E se o avançado foi um dos principais percursores do triunfo, o mérito também tem de ser atribuído ao ‘goleiro’ Diego Alves. No final do jogo, o antigo guarda-redes do Valência destacou o papel de Jorge Jesus no momento de forma da equipa.

“Sabemos que é um campeonato muito difícil. Vir aqui e ter que ganhar para manter a liderança. O grupo está muito bem, com uma confiança muito grande. Ele está a conseguir tirar o melhor de todos. É muito difícil, os pés têm de estar no chão. Os adeptos ficam efusivos, mas vamos continuar. Parece que falta pouco, a caminhada é longa, mas tenho certeza que tem muita coisa boa reservada para nós”, disse.

Quem também está rendido ao técnico português é o próprio Flamengo. Através da sua conta do Twitter, o ‘Mengão’ escreveu: “Mais uma vitória sob comando do Mister Jorge Jesus. O português mais amado do Brasil!“.

https://twitter.com/Flamengo/status/1183503796472893444

“Não vínhamos preparados para jogar contra o VAR”

Apesar da vitória, Jorge Jesus — que até foi admoestado com um cartão amarelo — mostrou-se irritadíssimo com o desempenho do vídeo-árbitro. Um penálti anulado pelo VAR na primeira parte está entre as decisões contestadas pelo treinador do Flamengo, segundo o jornal Record.

“Nós já vínhamos preparado para jogar contra o Atlético, mas não contra duas equipas, não vínhamos preparados para jogar contra o VAR. Quem toma estas decisões tem de ser penalizado. Toma uma decisão e depois vai para outro campo fazer outras asneiras. Nem sei que tomou esta decisão, mas esse senhor não pode mais andar no VAR”, disse, na conferência de imprensa.

Tem que ir para casa, vá de férias. O árbitro tomou a decisão certa e depois foi influenciado pelo VAR. Não é só aqui nos jogos do Flamengo, quando um VAR não tem capacidade com todas as ferramentas que tem… É como todas as profissões, é para os melhores”, atirou.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Governador das Filipinas diz que cantores de karaoke prejudicam combate à pandemia

Um governador de uma província das Filipinas voltou a sua atenção para um grupo de pessoas que, segundo ele, estão a prejudicar a luta contra a pandemia: cantores de karaoke. Numa publicação no Facebook na madrugada …

Histórico: Filipe Albuquerque vence 24 Horas de Le Mans e sagra-se campeão mundial de LMP2

O português Filipe Albuquerque, da United Autosports, venceu este domingo as 24 Horas de Le Mans em automobilismo, na categoria LMP2, a segunda mais importante, e sagrou-se campeão mundial de resistência a uma corrida do …

Convenção do Chega chumba lista de André Ventura para a direção nacional

A proposta do presidente do Chega, André Ventura, para a direção nacional do partido foi hoje chumbada na convenção que decorre em Évora, ao não conseguir reunir os dois terços dos votos dos cerca de …

Portugal com mais 13 mortos e 552 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal contabiliza hoje mais 13 mortos relacionados com a covid-19 e 552 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo os dados a DGS, a região …

TikTok anuncia acordo com Oracle e Walmart e adia proibição nos EUA

A aplicação TikTok, detida pela sociedade chinesa ByteDance e ameaçada de ser proibida nos Estados Unidos, anunciou este domingo um acordo de princípio com a Oracle, como parceiro tecnológico, e com a Walmart, em termos …

As gaivotas são inoportunas? Saiba que as suas fezes podem valer mil milhões de dólares

Afinal, as gaivotas podem ser animais bem mais interessantes do que aquilo que a maioria das pessoas pensa. É que as suas fezes são muito valiosas e os seus nutrientes fertilizam campos agrícolas e recifes …

Super-vulcão Yellowstone registou 91 terramotos em apenas 24 horas

Os vulcanólogos têm andado atentos ao super-vulcão localizado no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) relatou recentemente a ocorrência de 91 terremotos em apenas 24 horas. Estes …

Cartoonista alemão Frank Hoppmann é o vencedor do 15.º World Press Cartoon

O 'cartoonista' alemão Frank Hoppmann, com a caricatura do primeiro-ministro britânico Boris Johnson, é o vencedor da 15.ª edição do World Press Cartoon, foi hoje anunciado nas Caldas da Rainha, na cerimónia de entrega de …

Pequena e funcional. Assim se carateriza a Tiny House (que ainda evita dores de joelhos)

Esta pequena casa móvel pode ser a solução que procura. Devido à sua arquitetura dinâmica é ótima para pessoas com problemas de articulações e que sofrem com dores joelhos, pernas cansadas ​​ou dores nas costas. Hoje …

Chama-se Elios, é um drone e vai explorar as profundezas das cavernas de gelo da Gronelândia

Elios é o drone que está a ajudar os investigadores a descobrirem mais sobre os mistérios da Gronelândia. Inserido numa estrutura própria, tem explorado as cavernas de gelo, facilitando assim o acesso a locais mais …