“O português mais amado do Brasil”. Jorge Jesus fez o que ninguém fazia há 45 anos

Clube de Regatas do Flamengo / Facebook

Jorge Jesus no Flamengo, do Brasil.

Jorge Jesus continua a ganhar e a encantar os adeptos brasileiros. Desta vez, a vitória teve um cheirinho especial: pela primeira vez em 45 anos, o Flamengo venceu no reduto do Athletico Paranaense. O ‘Fla’ leva, assim, oito ponto de vantagem para o Palmeiras.

Não se avizinhava uma partida fácil para os comandados de Jorge Jesus e a realidade cumpriu com as expectativas. A primeira parte viu um duelo equilibrado entre as duas equipas, onde valeu um par de boas intervenções do guarda-redes do Flamengo, Diego Alves, para manter o marcador a zeros.

Do outro lado, o ‘guardião’ adversário não esteve tão bem. Um erro de principiante permitiu a Bruno Henrique colocar o Flamengo em vantagem antes do regresso aos balneários.

https://twitter.com/Flamengo/status/1183524466321776640

Nos segundos 45 minutos voltou a valer Diego Alves, que se mostrou em grande plano entre os postes. Para matar o resultado, Bruno Henrique voltou a fazer o gosto ao pé, já para lá dos 90 minutos, dilatando a vantagem para 2-0.

E se o avançado foi um dos principais percursores do triunfo, o mérito também tem de ser atribuído ao ‘goleiro’ Diego Alves. No final do jogo, o antigo guarda-redes do Valência destacou o papel de Jorge Jesus no momento de forma da equipa.

“Sabemos que é um campeonato muito difícil. Vir aqui e ter que ganhar para manter a liderança. O grupo está muito bem, com uma confiança muito grande. Ele está a conseguir tirar o melhor de todos. É muito difícil, os pés têm de estar no chão. Os adeptos ficam efusivos, mas vamos continuar. Parece que falta pouco, a caminhada é longa, mas tenho certeza que tem muita coisa boa reservada para nós”, disse.

Quem também está rendido ao técnico português é o próprio Flamengo. Através da sua conta do Twitter, o ‘Mengão’ escreveu: “Mais uma vitória sob comando do Mister Jorge Jesus. O português mais amado do Brasil!“.

https://twitter.com/Flamengo/status/1183503796472893444

“Não vínhamos preparados para jogar contra o VAR”

Apesar da vitória, Jorge Jesus — que até foi admoestado com um cartão amarelo — mostrou-se irritadíssimo com o desempenho do vídeo-árbitro. Um penálti anulado pelo VAR na primeira parte está entre as decisões contestadas pelo treinador do Flamengo, segundo o jornal Record.

“Nós já vínhamos preparado para jogar contra o Atlético, mas não contra duas equipas, não vínhamos preparados para jogar contra o VAR. Quem toma estas decisões tem de ser penalizado. Toma uma decisão e depois vai para outro campo fazer outras asneiras. Nem sei que tomou esta decisão, mas esse senhor não pode mais andar no VAR”, disse, na conferência de imprensa.

Tem que ir para casa, vá de férias. O árbitro tomou a decisão certa e depois foi influenciado pelo VAR. Não é só aqui nos jogos do Flamengo, quando um VAR não tem capacidade com todas as ferramentas que tem… É como todas as profissões, é para os melhores”, atirou.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Montijo: ANA pede mais tempo para analisar medidas de mitigação ambiental

A ANA – Aeroportos de Portugal pediu à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) uma prorrogação do prazo para analisar as medidas de mitigação propostas pela entidade na Declaração de Impacte Ambiental (DIA) do futuro aeroporto …

Sérgio Conceição ultrapassa número de jogos de José Mourinho

No jogo deste domingo, que o FC Porto acabou por vencer o Boavista com um golo solitário de Alex Telles, Sérgio Conceição cumpriu o seu 128.º jogo como treinador dos dragões - mais uma partida …

Governo australiano acusado de censurar livro sobre história de Timor-Leste

O Ministério dos Negócios Estrangeiros australiano está alegadamente a tentar censurar partes do primeiro de dois volumes da história de operações militares em Timor-Leste, o dedicado à Força Internacional para Timor-Leste (Interfet), segundo revelou a imprensa …

Norte-americanos acordaram com mensagens de texto estranhas nos seus telemóveis

Na passada quinta-feira, uma grande parte da população norte-americana recebeu mensagens estranhas e inexplicáveis, muitas das quais desconfortáveis e até preocupantes. Stephanie Bovee, uma norte-americana de 28 anos de Portland, no oeste dos Estados Unidos, acordou …

Pai que fugiu por 15 países com os dois filhos no ano passado encontrado pela PSP

O pai mudou 15 vezes de país com as crianças desde o verão passado sempre sem o consentimento da mãe e sem que a mãe tivesse qualquer notícia do paradeiro dos filhos, revela a PSP. A …

Daesh está a tentar criar um novo Estado islâmico nas Filipinas

Há dois anos que a bandeira negra do Daesh deixou de esvoaçar no topo de um edifício da cidade de Marawi, em Mindanau, no sul das Filipinas, e o Presidente, Rodrigo Duterte, declarou tê-lo derrotado. …

Operação Marquês. Ex-secretário de Estado de Passos Coelho chamado como testemunha

O juiz de instrução da Operação Marquês, Ivo Rosa, decidiu chamar o ex-secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações Silva Monteiro como testemunha, avança a SIC Notícias. Segundo apurou a estação televisiva, o ex-governante …

Apple e Goldman Sachs acusados de terem criado cartão de crédito sexista

A Apple e o Goldman Sachs estão a ser acusados de terem lançado um cartão de crédito que discrimina os utilizadores em função do género. Um dos últimos a juntar ao rol de críticas ao Apple …

Grimaldo joga consecutivamente há 68 jornadas (só é ultrapassado por um guarda-redes)

Alejandro Grimaldo está há 68 jornadas a jogar consecutivamente a titular na lateral esquerda do Benfica - são dois anos sem descanso. Os números são avançados pelo desportivo A Bola, que dá conta que o lateral-esquerdo …

"Prática comercial enganosa". NOS obrigada a retirar campanha publicitária sobre 5G

A Associação da Auto Regulação Publicitária (ARP) deu razão a uma queixa da Meo e mandou a NOS retirar uma campanha de publicidade sobre um tarifário móvel 5G por considerar que constitui "uma prática comercial …