“O português mais amado do Brasil”. Jorge Jesus fez o que ninguém fazia há 45 anos

Clube de Regatas do Flamengo / Facebook

Jorge Jesus no Flamengo, do Brasil.

Jorge Jesus continua a ganhar e a encantar os adeptos brasileiros. Desta vez, a vitória teve um cheirinho especial: pela primeira vez em 45 anos, o Flamengo venceu no reduto do Athletico Paranaense. O ‘Fla’ leva, assim, oito ponto de vantagem para o Palmeiras.

Não se avizinhava uma partida fácil para os comandados de Jorge Jesus e a realidade cumpriu com as expectativas. A primeira parte viu um duelo equilibrado entre as duas equipas, onde valeu um par de boas intervenções do guarda-redes do Flamengo, Diego Alves, para manter o marcador a zeros.

Do outro lado, o ‘guardião’ adversário não esteve tão bem. Um erro de principiante permitiu a Bruno Henrique colocar o Flamengo em vantagem antes do regresso aos balneários.

https://twitter.com/Flamengo/status/1183524466321776640

Nos segundos 45 minutos voltou a valer Diego Alves, que se mostrou em grande plano entre os postes. Para matar o resultado, Bruno Henrique voltou a fazer o gosto ao pé, já para lá dos 90 minutos, dilatando a vantagem para 2-0.

E se o avançado foi um dos principais percursores do triunfo, o mérito também tem de ser atribuído ao ‘goleiro’ Diego Alves. No final do jogo, o antigo guarda-redes do Valência destacou o papel de Jorge Jesus no momento de forma da equipa.

“Sabemos que é um campeonato muito difícil. Vir aqui e ter que ganhar para manter a liderança. O grupo está muito bem, com uma confiança muito grande. Ele está a conseguir tirar o melhor de todos. É muito difícil, os pés têm de estar no chão. Os adeptos ficam efusivos, mas vamos continuar. Parece que falta pouco, a caminhada é longa, mas tenho certeza que tem muita coisa boa reservada para nós”, disse.

Quem também está rendido ao técnico português é o próprio Flamengo. Através da sua conta do Twitter, o ‘Mengão’ escreveu: “Mais uma vitória sob comando do Mister Jorge Jesus. O português mais amado do Brasil!“.

https://twitter.com/Flamengo/status/1183503796472893444

“Não vínhamos preparados para jogar contra o VAR”

Apesar da vitória, Jorge Jesus — que até foi admoestado com um cartão amarelo — mostrou-se irritadíssimo com o desempenho do vídeo-árbitro. Um penálti anulado pelo VAR na primeira parte está entre as decisões contestadas pelo treinador do Flamengo, segundo o jornal Record.

“Nós já vínhamos preparado para jogar contra o Atlético, mas não contra duas equipas, não vínhamos preparados para jogar contra o VAR. Quem toma estas decisões tem de ser penalizado. Toma uma decisão e depois vai para outro campo fazer outras asneiras. Nem sei que tomou esta decisão, mas esse senhor não pode mais andar no VAR”, disse, na conferência de imprensa.

Tem que ir para casa, vá de férias. O árbitro tomou a decisão certa e depois foi influenciado pelo VAR. Não é só aqui nos jogos do Flamengo, quando um VAR não tem capacidade com todas as ferramentas que tem… É como todas as profissões, é para os melhores”, atirou.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

22 mil pessoas vão assistir (no estádio) ao Super Bowl

Um terço das pessoas presentes será composto por profissionais de saúde. Quatro equipas ainda na luta pelo título do campeonato principal de futebol americano. O dia 7 de fevereiro vai contar com uma "visão rara" nos …

Investigadores "voltam atrás no tempo" para calcular idade e local de explosão de supernova

Os astrónomos estão a "voltar atrás no tempo" num remanescente de supernova. Usando o Telescópio Espacial Hubble da NASA, refizeram o percurso dos estilhaços velozes da explosão a fim de calcular uma estimativa mais precisa …

Cientista dos EUA acredita que o monstro do Lago Ness pode ser uma antiga tartaruga marinha

Um importante cientista dos Estados Unidos acredita que desvendou o mistério do Monstro de Lago Ness e pensa que a criatura é uma espécie ancestral de tartaruga marinha. Henry Bauer, professor aposentado de Química e Estudos …

Biden quer banir uma palavra das leis de imigração dos Estados Unidos

Se o projeto de lei proposto por Joe Biden, recém-eleito Presidente dos Estados Unidos, for aprovado, a palavra alien ("estrangeiro") vai desaparecer das leis de imigração norte-americanas, sendo substituída pelo termo noncitizen ("não cidadão"). A …

“As pessoas são mortas na mesquita, na rua e no trabalho". Em Cabul, reina o medo

Os assassínios seletivos de jornalistas, políticos e defensores dos direitos humanos são cada vez mais frequentes no país, com Cabul e várias províncias a registarem um aumento da violência nos últimos meses. O medo está …

"Fiquem em casa". Enfermeiros deixam "grito de alerta desesperado" aos portugueses

A Ordem dos Enfermeiros lançou esta sexta-feira uma campanha de sensibilização a apelar aos portugueses para ficarem em casa, afirmando que é “um grito de alerta desesperado face à situação de catástrofe que se vive …

Senado francês aprovou lei que protege os sons e cheiros do campo

O Senado francês aprovou a lei, esta quinta-feira, que protege o "património sensorial" das áreas rurais do país, depois de várias queixas sobre os ruídos e cheiros típicos do campo. De acordo com o canal televisivo …

Identificado em Portugal o primeiro caso da variante da África do Sul

O primeiro caso de covid-19 associado à variante genética da África do Sul foi identificado esta sexta-feira em Portugal pelo Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (INSA), adiantou à agência Lusa a instituição. O caso identificado …

Está a nascer o primeiro comboio português a hidrogénio (e vai substituir o Vouguinha)

Já arrancou o projecto para o desenvolvimento do primeiro comboio português a hidrogénio. A iniciativa visa transformar as automotoras a gasóleo que circulam na Linha do Vouga - o comboio chamado Vouguinha - por células …

Guardiola diz que Bernardo Silva "sempre foi importante" para City

O treinador Pep Guardiola disse esta sexta-feira que o português Bernardo Silva “está de volta” ao melhor nível e que “sempre foi importante" para o Manchester City, depois de ter "sentido" dificuldades na temporada passada. “Ele …