“O português mais amado do Brasil”. Jorge Jesus fez o que ninguém fazia há 45 anos

Clube de Regatas do Flamengo / Facebook

Jorge Jesus no Flamengo, do Brasil.

Jorge Jesus continua a ganhar e a encantar os adeptos brasileiros. Desta vez, a vitória teve um cheirinho especial: pela primeira vez em 45 anos, o Flamengo venceu no reduto do Athletico Paranaense. O ‘Fla’ leva, assim, oito ponto de vantagem para o Palmeiras.

Não se avizinhava uma partida fácil para os comandados de Jorge Jesus e a realidade cumpriu com as expectativas. A primeira parte viu um duelo equilibrado entre as duas equipas, onde valeu um par de boas intervenções do guarda-redes do Flamengo, Diego Alves, para manter o marcador a zeros.

Do outro lado, o ‘guardião’ adversário não esteve tão bem. Um erro de principiante permitiu a Bruno Henrique colocar o Flamengo em vantagem antes do regresso aos balneários.

https://twitter.com/Flamengo/status/1183524466321776640

Nos segundos 45 minutos voltou a valer Diego Alves, que se mostrou em grande plano entre os postes. Para matar o resultado, Bruno Henrique voltou a fazer o gosto ao pé, já para lá dos 90 minutos, dilatando a vantagem para 2-0.

E se o avançado foi um dos principais percursores do triunfo, o mérito também tem de ser atribuído ao ‘goleiro’ Diego Alves. No final do jogo, o antigo guarda-redes do Valência destacou o papel de Jorge Jesus no momento de forma da equipa.

“Sabemos que é um campeonato muito difícil. Vir aqui e ter que ganhar para manter a liderança. O grupo está muito bem, com uma confiança muito grande. Ele está a conseguir tirar o melhor de todos. É muito difícil, os pés têm de estar no chão. Os adeptos ficam efusivos, mas vamos continuar. Parece que falta pouco, a caminhada é longa, mas tenho certeza que tem muita coisa boa reservada para nós”, disse.

Quem também está rendido ao técnico português é o próprio Flamengo. Através da sua conta do Twitter, o ‘Mengão’ escreveu: “Mais uma vitória sob comando do Mister Jorge Jesus. O português mais amado do Brasil!“.

https://twitter.com/Flamengo/status/1183503796472893444

“Não vínhamos preparados para jogar contra o VAR”

Apesar da vitória, Jorge Jesus — que até foi admoestado com um cartão amarelo — mostrou-se irritadíssimo com o desempenho do vídeo-árbitro. Um penálti anulado pelo VAR na primeira parte está entre as decisões contestadas pelo treinador do Flamengo, segundo o jornal Record.

“Nós já vínhamos preparado para jogar contra o Atlético, mas não contra duas equipas, não vínhamos preparados para jogar contra o VAR. Quem toma estas decisões tem de ser penalizado. Toma uma decisão e depois vai para outro campo fazer outras asneiras. Nem sei que tomou esta decisão, mas esse senhor não pode mais andar no VAR”, disse, na conferência de imprensa.

Tem que ir para casa, vá de férias. O árbitro tomou a decisão certa e depois foi influenciado pelo VAR. Não é só aqui nos jogos do Flamengo, quando um VAR não tem capacidade com todas as ferramentas que tem… É como todas as profissões, é para os melhores”, atirou.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Sem contrato com Estado, CP só tem dinheiro até junho

A CP - Comboios de Portugal enfrenta dificuldades de liquidez, não só por causa do impacto económico da pandemia, mas também porque o Estado ainda não pagou a respetiva compensação anual pelo serviço público prestado. De …

Encontradas ruínas de uma cidade chinesa construída há 5.300 anos

As ruínas de uma antiga cidade chinesa com 5.300 anos foram encontradas por uma equipa de investigadores. A descoberta revela um planeamento urbano sem precedentes. Uma equipa de investigadores encontrou as ruínas de uma antiga cidade …

Twitter coloca alerta de "verificação de factos" em publicações de Donald Trump

O Presidente dos Estados Unidos rejeitou na terça-feira a interferência do Twitter na "liberdade de expressão" que a rede social exerceu diretamente contra um texto publicado, através do novo processo de verificação de mensagens. "O Twitter …

PSP detém dois polícias suspeitos de integrar grupo criminoso violento

Dois polícias foram detidos numa operação que a PSP está a realizar, esta quarta-feira, em várias zonas do país, em particular em Lisboa e em Setúbal, no âmbito de uma investigação sobre um grupo criminoso …

Queda de 7% do PIB e desemprego nos 10%. As previsões do Governo divulgadas aos partidos

Queda de 7% no PIB, défice de 6,5% e taxa de desemprego a atingir os 10%. Estas são as previsões macroeconómicas do Governo, que continuou esta terça-feira a ronda com os partidos com assento Parlamentar. …

Proteína "antienvelhecimento" que atrasa crescimento celular é fundamental na longevidade

Uma equipa de cientistas identificou uma nova proteína antienvelhecimento, que controla o metabolismo das outras proteínas, um processo implicado no envelhecimento e na doença. Os seres humanos estão a viver mais do que nunca. No entanto, …

Em protesto, as farmácias vão fechar 23 minutos. Infarmed avisa que podem sofrer sanções

As farmácias estão vinculadas a obrigações legais e incorrem em sanções, avisou terça-feira a Infarmed, em resposta à Associação Nacional das Farmácias (ANF) que anunciou para esta quarta-feira uma paragem simbólica dos serviços farmacêuticos. “Inerente ao …

"Falta de confiança". Pedro Rodrigues demite-se de coordenador da bancada do PSD em rutura com Rio

O deputado do PSD Pedro Rodrigues demitiu-se esta terça-feira do cargo de coordenador da bancada na Comissão de Trabalho e Segurança Social, invocando "falta de confiança" do presidente do partido e do grupo parlamentar, Rui …

Morreu o antigo jogador do Sporting Maurício Hanuch. Tinha 43 anos

O argentino Maurício Hanuch, ex-futebolista do Sporting, morreu esta terça-feira, aos 43 anos, vítima de doença prolongada. Numa nota divulgada no seu site site, os leões manifestam o seu pesar pela morte do antigo jogador, Maurício …

Cientistas conseguiram controlar as decisões de macacos através de estimulação cerebral

Ondas ultrassónicas de alta frequência, destinadas a regiões cerebrais específicas, podem mesmo influenciar o comportamento dos macacos. O cérebro é um órgão muito difícil de tratar. Além de a grande maioria dos medicamentos ter vários efeitos …