/

Flamengo de Jesus já “limpou” quatro treinadores no Brasileirão

Alexandre Vidal / Flamengo

Quatro treinadores do campeonato brasileiro deixaram o comando técnico das suas equipas depois de terem sido derrotados pelo Flamengo de Jorge Jesus.

Neste domingo, o mengão, que tem já no bolso o campeonato brasileiro e a Libertadores, venceu o Palmeiras, fora de casa, por 3-1. Arrascaeta e Gabigol assinaram os golos da equipa do Rio Janeiro na partida que “provocaria” mais um despedimento.

No final da jogo, foi anunciado que o treinador do Palmeiras, Mano Menezes, vai deixar a equipa técnica do clube. Também o diretor para o futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, viu a sua ligação com o clube chegar ao fim.

Tal como recorda o Sapo Desporto, está é a quarta vez que um treinador é despedido depois de uma derrota frente à equipa do Rio de Janeiro, sendo esta a segunda vez que o Flamengo “provoca” um despedimento no Palmeiras.

A primeira saída foi de Luís Filipe Scolari, ex-Palmeiras, na sequência de uma derrota por 3-0 no Maracanã; em novembro foram mais dois técnicos: Fábio Carille, do Corinthians e Adílson Batista, do Ceará, ambos por derrotas de 4-1 contra o Flamengo.

O mengão continua a bater recordes: neste domingo, chegou aos 80 golos no campeonato brasileiro, pulverizando o recorde de 77 golos do Cruzeiro, em 2013.

O Flamengo ainda vai disputar mais dois jogos no campeonato – em casa com o Avaí, a cinco de dezembro, e fora com o Santos, a oito -, ‘treinos’ para o Mundial de clubes.

A formação comandada por Jorge Jesus estreia-se em Doha, no Qatar, em 17 de dezembro, nas meias-finais, face ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, ou ao Espérance de Tunis, da Tunísia. Uma possível final, em 21, poderá como o Liverpool.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.