Enquanto Flamengo afasta regresso de Jorge Jesus, o “Galo” vem ao ataque

Rodrigo Antunes / Lusa

O treinador benfiquista afasta o cenário de uma saída precoce do Estádio da Luz. O Flamengo rejeita o regresso de Jorge Jesus, enquanto o Atlético Mineiro manifesta o seu interesse.

Jorge Jesus foi categórico: “Não vou sair por pé nenhum, não me sinto responsável por esta crise do Benfica”, disse o treinador na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Arsenal, esta quinta-feira.

Por sua vez, Luís Filipe Vieira apenas admite a saída de Jorge Jesus caso seja o próprio a demitir-se, evitando o pagamento de uma indemnização choruda.

Enquanto isso, a imprensa brasileira vai especulando um eventual regresso do técnico ao país. O jornalista Pedro Henrique Torre, da ESPN, sugere que Jesus veria com bons olhos o regresso ao Flamengo. No entanto, o clube descarta essa possibilidade.

“Seria de um amadorismo, uma burrice sem tamanho. Desculpe, não sou burro, nem amador”, disse o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, citado pelo portal UOL.

A verdade é que o Flamengo atravessa um bom momento de forma e está a apenas um jogo de se sagrar bicampeão pelas mãos de Rogério Ceni. Apesar de ser contestado por alguns adeptos do ‘Fla’, o antigo guarda-redes tem o voto de confiança de Marcos Braz.

O emblema do Rio de Janeiro joga esta quinta-feira contra o São Paulo para a última jornada do Brasileirão. O Internacional está a dois pontos da liderança e, caso vença, o Flamengo não tem outra hipótese senão ganhar o jogo desta noite.

Com o Flamengo fora da corrida por Jorge Jesus, é o Atlético Mineiro quem sonda o treinador benfiquista. Face à saída de Jorge Samapoli do comando técnico, o atual terceiro classificado do campeonato equaciona avançar por Jorge Jesus, embora também esteja de olho noutro português: Marco Silva.

O clube já terá inclusive contactado Bruno Macedo, empresário do treinador do Benfica. Todavia, ao que tudo indica, ambos os treinadores preferem manter-se na Europa, deixando o continente sul-americano para segundo plano.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

David Luiz: "Um dos dias mais especiais da minha vida" - e ainda se fala sobre Jorge Jesus

Flamengo ficou mais próximo de mais uma final da Libertadores, depois de derrotar o Barcelona de Guayaquil. David Luiz estreou-se. O Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2-0, na primeira "mão" das meias-finais da Copa …

Iémen. Escassez de alimentos empurra 16 milhões de pessoas para a fome, revela ONU

Pelo menos 5 milhões de pessoas no Iémen estão à beira da fome e outros 16 milhões estão "a caminhar para a fome", num país dilacerado pela guerra civil. O Programa Mundial de Alimentos (WFP, na …

Presidente da Tunísia governará por decreto, ignorando partes da constituição

O Presidente da Tunísia, Kais Saied, declarou que governará por decreto e ignorará partes da constituição, enquanto se prepara para mudar o sistema político, gerando críticas imediatas da oposição. Desde 25 de julho, dia em que …

Alemanha deixa de pagar quarentena a trabalhadores não vacinados

A Alemanha vai deixar de indemnizar trabalhadores não vacinados que forem forçados a quarentena devido ao coronavírus, por ser "injusto pedir aos contribuintes que subsidiem aqueles que se recusam a ser vacinados", disse na quarta-feira …

Governo acaba com recomendação do teletrabalho

O Conselho de Ministros decidiu acabar com a recomendação da opção pelo teletrabalho e eliminar a testagem em locais de trabalho com mais de 150 trabalhadores. Estas medidas integram a terceira e última fase do plano …

Cansado de denúncias, Betis pede aos seus sócios: "Portem-se bem"

Clube onde jogam dois portugueses quer que os adeptos tenham um "comportamento adequado" durante os jogos no Benito Villamarín. O Betis de Sevilha jogou seis vezes até agora, nesta época. Quatro desses encontros foram disputados em …

Junta militar de Myanmar está a sequestrar familiares de pessoas que pretende deter, diz especialista da ONU

A junta militar de Myanmar está a sequestrar familiares de pessoas que pretende deter, incluindo crianças com 20 semanas de idade, segundo o relator especial da Organização das Nações Unidas (ONU) destacado para o país, …

Regiões portuguesas entre as que mais colocaram trabalhadores em teletrabalho

  Apesar dos números elevados registados em Portugal, futuro do modelo está ainda em aberto, face à preferência dos patrões em ter os funcionários a trabalhar em ambiente de escritório. De acordo com dados revelados pelo Eurostat, …

Reino Unido em choque. Sabina Nessa pode ter sido assassinada por um estranho ainda em liberdade

Sabina Nessa, de 28 anos, terá sido assassinada enquanto caminhava pelo Cator Park, no sudeste de Londres, na passada sexta-feira. O percurso da sua casa até a um bar ia demorar apenas cinco minutos, mas …

A corrida a secretário-geral da UGT terá dois candidatos

É a primeira vez que a corrida à liderança da UGT conta com dois candidatos: além de José Abraão, atual dirigente da Federação de Sindicatos da Administração Pública (Fesap), Mário Mourão, presidente do Sindicato dos …