/

Jorge Jesus apontado ao Barcelona

Clube de Regatas do Flamengo / Facebook

Jorge Jesus no Flamengo, do Brasil.

O canal televisivo da Argentina TyC Sports noticiou esta sexta-feira que Jorge Jesus, treinador do Flamengo, poderá vir a substituir Ernesto Valverde no comando técnico do Barcelona.

O futuro do treinador português voltou ao palco mediático depois de Jorge Jesus se ter sagrado campeão brasileiro e ter vencido a Libertadores em menos de 24 horas – recorde atrás de recorde, o português acabou por conquistar a América.

De acordo com a imprensa, o Flamengo tem interesse em renovar com Jesus – está até disposto a duplicar o seu salário -, mas também chovem propostas milionárias da China.

Esta quinta-feira, a emissora argentina acrescentou mais um emblema ao futuro de Jesus. Segundo a TyC Sports, Jesus pode rumar ao Barcelona, assumindo o lugar de Ernesto Valverde, que tem sido contestado pelos adeptos do emblema catalão

Ao mesmo tempo, conta a emissora, o argentino Jorge Sampaoli, que comanda o Santos, seria o principal candidato a ocupar a vaga de Jorge Jesus.

Jesus pouco ou nada adiantou sobre o seu futuro, até porque ainda tem o Mundial de Clubes para disputar com o Flamengo. Ainda assim, o técnico de 65 anos admitiu que gostaria de treinar um grande europeu, dizendo que as portas para regressar a Portugal “estão cada vez mais fechadas”.

Decisão só depois de 21 de dezembro

Durante os festejos da conquista do campeonato brasileiro, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, disse que o clube e Jesus ainda não começaram a negociar as questões contratuais, adiantando um episódio caricato com o português.

“Estávamos a discutir a remuneração variável de Jorge Jesus e falámos do valor para a conquista do campeonato, da Libertadores e ele disse-me que faltava uma coisa: o Mundial de Clubes. Percebi logo que o Jorge Jesus era o homem certo. Pensamos da mesma forma: queremos ganhar tudo”, afirmou.

“Acho que é possível manter o mister e, honestamente, acho que o Jorge Jesus quer ficar. Mas ainda não falámos, definimos logo que só íamos ficar no final da temporada, e o que é certo é que [a temporada] ficou agora mais longa [risos]. Depois do dia 21 de dezembro [final do Mundial de Clubes], vamos sentar e falar”.

Jorge Jesus, recorde-se, tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2020, mas tem uma cláusula que lhe permite sair a custo zero já em dezembro.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.