Flamengo oferece 8 milhões limpos para segurar Jesus (mas também chovem propostas milionárias da China)

António Lacerda / EPA

O Flamengo está disposto a pagar oito milhões de euros limpos e anuais a Jorge Jesus para que o treinador português continue a orientar a equipa do Rio de Janeiro, avança o Correio da Manhã.

Segundo conta o diário, que ouviu várias fontes, o clube brasileiro está a fazer de tudo para assegurar a continuidade do treinador português, que em menos de 24 horas se sagrou campeão sul-americano e brasileiro.

Oito milhões de euros é o valor que Flamengo está disposto a oferecer a Jesus, valor próximo ao montante que o Tottenham paga a José Mourinho.

Contas feitas, o emblema brasileiro está disposto a duplicar os valores de JJ. Segundo a imprensa brasileira, atualmente, o treinador português, que é já o treinador mais bem pago do Brasil, aufere cerca de 330 mil euros, ou seja, quatro milhões de euros por ano.

Contudo, o Flamengo não é o único na corrida. De acordo com o portal brasileiro Yahoo! Esportes, existem três equipas chinesas interessadas em contratar o antigo treinador do Benfica e Sporting por valores milionários.

Nenhum dos clubes chineses avançou ainda com uma proposta concreta, mas escreve o portal brasileiros que os valores são em muito superiores aos 4 milhões de euros que Jesus recebe atualmente do clube carioca.

O desportivo Record detalha que uma destas propostas da China implica um contrato de duas temporadas no valor de 30 milhões de euros brutos. De acordo com o mesmo jornal, Jesus, de 65 anos, já terá sido abordado por clubes de Espanha, Itália e Inglaterra.

JJ pode sair já em dezembro

Jorge Jesus, recorde-se, tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2020, mas tem uma cláusula que lhe permite sair a custo zero já em dezembro.

O português, que esta segunda-feira recebeu o o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro, adiantou ainda muito pouco sobre o seu futuro, até porque ainda não terminou o seu trabalho no Flamengo. Falta ainda jogar o Mundial de Clubes, em dezembro.

Jesus disse, sem muito adiantar, que o seu futuro deverá passar pela Europa, estando as portas de Portugal “cada vez mais fechadas”. Fonte próxima do treinador português adiantou ao Diário de Notícias que a saída do Flamengo pode ser uma realidade e que a prioridade passa por um clube europeu onde possa ganhar títulos e lutar pela Champions.

Segundo o mesmo jornal, o português não exclui a ideia de poder assumir o comando técnico da Seleção Brasileira, que implicaria a disputa da Copa América em 2020, mas o gosto pelo treino diário deixa esta hipótese mais longe.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Ljubomir Stanisic rescindiu contrato “de forma unilateral” com a TVI

A caminho da SIC, o apresentador rescindiu o contrato com a estação de Queluz, avança a TVI. Ljubomir Stanisic tinha contrato até dezembro de 2020. “O Chef Ljubomir Stanisic rescindiu hoje [esta sexta-feira], unilateralmente, o contrato …

Netflix tem uma nova funcionalidade. Os cegos e os surdos agradecem

A nova funcionalidade da Netflix permite alterar a velocidade de reprodução dos seus filmes e séries. Esta é uma novidade bem recebida por espetadores cegos e surdos. A Netflix tem uma nova funcionalidade que permite que …

Cientistas transformam tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade

Uma equipa de investigadores descobriu como converter o pigmento vermelho dos tijolos num plástico condutor de eletricidade. Esse processo permitiu transformar os tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade. Esses supercapacitores de tijolo podem ser …

Primeiro Museu do Godzilla abre no Japão (e os visitantes podem entrar na boca do monstro)

O primeiro Museu do Godzilla do mundo está agora aberto no Japão e tem uma estátua enorme do icónico monstro, em cuja boca se pode entrar de slide. De acordo com a Newsweek, atualmente, os visitantes …

Hubble faz a primeira observação de um eclipse lunar total

Tirando vantagem de um eclipse lunar total, astrónomos usaram o Telescópio Espacial Hubble da NASA/ESA para detetar ozono na atmosfera da Terra. Este método serve como um substituto de como vão observar planetas semelhantes à Terra …

Biden tem 71% de probabilidade de vencer as eleições contra Trump

Joe Biden, candidato democrata à Casa Branca, tem 71% de probabilidade de vencer as eleições presidenciais norte-americanas frente a Donald Trump, o atual Presidente dos Estados Unidos, aponta uma nova sondagem. A pesquisa de opinião, levada …

Barcelona 2-8 Bayern | Atropelamento histórico na Champions

Noite histórica no Estádio da Luz. Em jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o Bayern goleou o Barcelona por impensáveis 8-2 – com 4-1 em cada uma das metades. Um resultado que se tornou …

Depois das sementes, norte-americanos recebem máscaras, óculos de sol e até meias sujas da China

Vários residentes da Flórida, nos Estados Unidos, receberam pacotes misteriosos da China pelo correio que não tinham encomendado. Desta vez não eram sementes, mas sim máscaras cirúrgicas, óculos de sol e até meias sujas. Em declarações …

Imposto sobre refrigerantes reduziu o seu consumo

O imposto especial sobre as bebidas com maior teor de açúcar levou mais de 40% dos inquiridos num estudo da Universidade Católica esta sexta-feira divulgado a reduzir o seu consumo, comportamento que adotariam também com …

Uma só teoria da conspiração sobre a covid-19 matou 800 pessoas. 60 ficaram totalmente cegas

Pelo menos 800 pessoas morreram e 60 ficaram cegas na sequência de uma teoria da conspiração sobre a covid-19, concluiu um novo estudo. A investigação, cujos resultados foram esta semana publicados na revista científica American Journal …