A Guerra dos Tronos matou Jon Snow. Na vida real, o ator teve de fazer terapia

(dr) HBO

Jon Snow, Game of Thrones

Kit Harington, o ator que desempenha o papel de Jon Snow em Guerra dos Tronos, teve de fazer terapia psicológica após a sua personagem ter morrido na série. O ator até mudou de visual para se afastar da personagem.

Game of Thrones é uma série capaz de mexer com a parte emocional de todos aqueles que a veem. No entanto, o que talvez não seria de esperar, era que um dos principais atores da série da HBO fosse o mais afetado. Numa entrevista à Variety, Kit Harington confessou que a sua vida “passou por um mau momento“.

O ator revelou que a morte da sua personagem, na quinta temporada, o afetou de uma maneira inesperada. “Senti que teria de ser a pessoa mais afortunada do mundo, quando na realidade me sentia muito vulnerável“.

Os acontecimentos fictícios na série acabaram por ter sequelas bem reais. Harington teve de procurar ajuda psicológica para digerir o fim trágico da sua personagem (que mais tarde viria a reviver na série). A última temporada de Guerra dos Tronos estreia dia 14 de abril.

“Comecei a terapia e a falar com gente. Mas sentia-me muito inseguro e não estava a falar com ninguém. Tive de me sentir muito agradecido sobre o que tenho, mas também me senti muito preocupado sobre se podia sequer representar“, confessou o ator.

“Quando te convertes num protagonista de suspense de uma série que está no ponto mais alto do seu poder é completamente aterrador”, assumiu Harington à Variety. “As pessoas perguntam-me pela rua se estou morto e tens de manter as aparências. Todas as tuas manias, e eu sou muito maníaco, sobressaem”, acrescentou.

Para se diferenciar de Jon Snow, Kit Harington cortou o cabelo e aparou a barba. “As minhas fotos de casamento são com o mesmo look da série. Muito antes de Game of Thrones acabar, senti que queria ser outra pessoa, mas fui apanhado com este estilo”, disse o ator, citado pelo El Español.

Harington casou-se com a também atriz de Game of Thrones Rose Leslie. O romance entre os dois foi também partilhado em Westeros — o continente fictício da série — onde os dois atores tiveram cenas de envolvimento amoroso.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Em 1925, "O Isolador" prometia bloquear qualquer tipo de distração

Procrastinar foi, é e sempre será um passatempo irresistível. Por isso, nos anos 20, houve quem apresentasse uma solução radical para evitar este problema: "O Isolador". De acordo com o site IFLScience, o chamado "Isolador" foi …

Seca no México revela uma igreja submersa há 40 anos

Uma igreja no estado de Guanajuato, no México, sobrevive entre a água e os peixes, como única testemunha de um povoado inundado por uma barragem há mais de 40 anos. Agora, devido à seca que …

Neymar prolonga contrato com o Paris Saint-Germain até 2025

O avançado internacional brasileiro Neymar renovou contrato com o Paris Saint-Germain até 30 de junho de 2025, informou hoje o tricampeão francês e vice-campeão europeu de futebol. “O Paris Saint-Germain tem o prazer de anunciar que …

Países usaram modelo do queijo suíço para conter a covid-19. Na Índia, alguns "buracos" eram demasiado grandes

A grande maioria dos países adotou a estratégia do queijo suíço para responder à pandemia. Na Índia, os "buracos" eram demasiado grandes em três das camadas mais importantes. Para responder à crise sanitária desencadeada pela covid-19, …

Primeira-ministra da Escócia declara que "haverá maioria pró-independência" no parlamento

A primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, declarou hoje vitória nas eleições regionais, afirmando que "haverá uma maioria pró-independência" no parlamento escocês. Com as projeções a indicarem que o Partido Nacional Escocês (SNP), que lidera, foi o …

SOS Rio Paiva pede que se limite o número de visitantes à ponte e Passadiços do Paiva

A associação SOS Rio Paiva manifestou-se preocupada com o aumento da pressão turística e com a poluição, na sequência da inauguração da ponte suspensa em Arouca, e pediu que se limite o número de visitantes. A …

O seu antigo número de telemóvel pode ser usado para pirateá-lo

O seu antigo número de telemóvel pode ser usado para pirateá-lo, caso este ainda esteja associado a contas em sites ou redes sociais. Embora milhões de números de telemóvel sejam desconectados todos os anos, um novo …

Ataque à bomba contra escola feminina em Cabul faz 30 mortos e 79 feridos

A explosão de uma bomba junto a uma escola secundária para raparigas na zona ocidental de Cabul fez hoje pelo menos 30 mortos e 79 feridos, segundo um novo balanço feito pelas autoridades afegãs. “O número …

Tamám Shud. Exumação de corpo pode resolver um estranho mistério com 70 anos

As autoridades da Austrália aprovaram uma exumação do corpo de Tamám Shud - ou "Homem de Somerton" - e, em breve, o mistério de 70 anos pode estar resolvido. Em 30 de novembro de 1948, vários …

Costa, Von der Leyen na Cimeira Social no Porto

Vacinação no bom caminho com 25% da população da UE vacina

A Comissão Europeia anunciou este sábado que 200 milhões de doses de vacinas anticovid-19 chegaram já à União Europeia (UE) e 160 milhões de europeus já receberem a primeira dose, levando a que a vacinação …