A Guerra dos Tronos matou Jon Snow. Na vida real, o ator teve de fazer terapia

(dr) HBO

Jon Snow, Game of Thrones

Kit Harington, o ator que desempenha o papel de Jon Snow em Guerra dos Tronos, teve de fazer terapia psicológica após a sua personagem ter morrido na série. O ator até mudou de visual para se afastar da personagem.

Game of Thrones é uma série capaz de mexer com a parte emocional de todos aqueles que a veem. No entanto, o que talvez não seria de esperar, era que um dos principais atores da série da HBO fosse o mais afetado. Numa entrevista à Variety, Kit Harington confessou que a sua vida “passou por um mau momento“.

O ator revelou que a morte da sua personagem, na quinta temporada, o afetou de uma maneira inesperada. “Senti que teria de ser a pessoa mais afortunada do mundo, quando na realidade me sentia muito vulnerável“.

Os acontecimentos fictícios na série acabaram por ter sequelas bem reais. Harington teve de procurar ajuda psicológica para digerir o fim trágico da sua personagem (que mais tarde viria a reviver na série). A última temporada de Guerra dos Tronos estreia dia 14 de abril.

“Comecei a terapia e a falar com gente. Mas sentia-me muito inseguro e não estava a falar com ninguém. Tive de me sentir muito agradecido sobre o que tenho, mas também me senti muito preocupado sobre se podia sequer representar“, confessou o ator.

“Quando te convertes num protagonista de suspense de uma série que está no ponto mais alto do seu poder é completamente aterrador”, assumiu Harington à Variety. “As pessoas perguntam-me pela rua se estou morto e tens de manter as aparências. Todas as tuas manias, e eu sou muito maníaco, sobressaem”, acrescentou.

Para se diferenciar de Jon Snow, Kit Harington cortou o cabelo e aparou a barba. “As minhas fotos de casamento são com o mesmo look da série. Muito antes de Game of Thrones acabar, senti que queria ser outra pessoa, mas fui apanhado com este estilo”, disse o ator, citado pelo El Español.

Harington casou-se com a também atriz de Game of Thrones Rose Leslie. O romance entre os dois foi também partilhado em Westeros — o continente fictício da série — onde os dois atores tiveram cenas de envolvimento amoroso.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.