A Guerra dos Tronos matou Jon Snow. Na vida real, o ator teve de fazer terapia

(dr) HBO

Jon Snow, Game of Thrones

Kit Harington, o ator que desempenha o papel de Jon Snow em Guerra dos Tronos, teve de fazer terapia psicológica após a sua personagem ter morrido na série. O ator até mudou de visual para se afastar da personagem.

Game of Thrones é uma série capaz de mexer com a parte emocional de todos aqueles que a veem. No entanto, o que talvez não seria de esperar, era que um dos principais atores da série da HBO fosse o mais afetado. Numa entrevista à Variety, Kit Harington confessou que a sua vida “passou por um mau momento“.

O ator revelou que a morte da sua personagem, na quinta temporada, o afetou de uma maneira inesperada. “Senti que teria de ser a pessoa mais afortunada do mundo, quando na realidade me sentia muito vulnerável“.

Os acontecimentos fictícios na série acabaram por ter sequelas bem reais. Harington teve de procurar ajuda psicológica para digerir o fim trágico da sua personagem (que mais tarde viria a reviver na série). A última temporada de Guerra dos Tronos estreia dia 14 de abril.

“Comecei a terapia e a falar com gente. Mas sentia-me muito inseguro e não estava a falar com ninguém. Tive de me sentir muito agradecido sobre o que tenho, mas também me senti muito preocupado sobre se podia sequer representar“, confessou o ator.

“Quando te convertes num protagonista de suspense de uma série que está no ponto mais alto do seu poder é completamente aterrador”, assumiu Harington à Variety. “As pessoas perguntam-me pela rua se estou morto e tens de manter as aparências. Todas as tuas manias, e eu sou muito maníaco, sobressaem”, acrescentou.

Para se diferenciar de Jon Snow, Kit Harington cortou o cabelo e aparou a barba. “As minhas fotos de casamento são com o mesmo look da série. Muito antes de Game of Thrones acabar, senti que queria ser outra pessoa, mas fui apanhado com este estilo”, disse o ator, citado pelo El Español.

Harington casou-se com a também atriz de Game of Thrones Rose Leslie. O romance entre os dois foi também partilhado em Westeros — o continente fictício da série — onde os dois atores tiveram cenas de envolvimento amoroso.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Vídeo de criança vítima de bullying gera onda de apoio global

Internautas de todo o mundo, inclusive celebridades, uniram-se para dar apoio ao menino australiano, de nove anos, que sofre de bullying por causa da sua aparência. De acordo com a BBC, Yarraka Bayles partilhou o vídeo …

Descoberta nova quasipartícula: o π-ton

Foi descoberta uma nova quasipartícula no Instituto de Tecnologia de Viena. Os cientistas batizaram-na de π-ton, uma quasipartícula que contém dois eletrões e duas lacunas. Existem diferentes tipos de partículas. Um deles, as quasipartículas, são excitações …

É oficial. Friends está de volta para um episódio especial

As preces dos fãs foram finalmente ouvidas. O elenco de Friends vai reunir-se para um episódio especial exclusivo na HBO Max. Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer voltarão ao …

Dieta ocidental está a deixar as pessoas menos inteligentes

Uma dieta pouco saudável, à base de hambúrgueres e doces está literalmente a deixar as pessoas menos inteligentes apenas no espaço de uma semana. Esta foi a conclusão de um estudo de investigadores da Universidade …

Pedro Proença: Sociedade deve atuar no combate ao racismo

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) disse, esta sexta-feira, que a sociedade portuguesa deve atuar no combate ao racismo, violência, xenofobia e intolerância. A Liga vai lançar, durante este fim-de-semana, uma campanha com …

Na última década, Coreia do Norte gastou mais de meio milhão de dólares em cavalos russos

A Coreia do Norte gastou recentemente dezenas de milhares de dólares na aquisição de 12 cavalos provenientes da Rússia, de acordo com os dados alfandegários. A Coreia do Norte gastou quase meio milhão de dólares (584.302 …

O caranguejo "supervilão" do Canadá vai ser transformado em plástico biodegradável

Uma equipa de cientistas no Canadá desenvolveu um plano para transformar uma espécie invasora de crustáceo - conhecida como como caranguejo supervilão - em copos e talheres  de "plástico", usando as suas carapaças para criar …

Covid-19. Tripulante de navio japonês pode ser o primeiro português infetado

Um português que é tripulante do navio Princess Cruises, atracado no porto de Yokohama, no Japão, pode ter sido diagnosticado "positivo" com o novo coronavírus. Contactada pela agência Lusa, a diretora-geral de Saúde, Graça Freitas, afirma …

Harry e Meghan vão deixar de poder usar a marca Sussex Royal

O duque e a duquesa de Sussex vão deixar de poder usar a marca Sussex Royal, anunciou, esta sexta-feira, um porta-voz da casa real. "Estando o duque e a duquesa focados nos seus planos de estabelecer …

Messi marca quatro e embala Barcelona para o topo da La Liga

Um póquer de Lionel Messi embalou o FC Barcelona, este sábado, para a liderança da Liga espanhola, com uma "mão cheia" de golos na receção ao Eibar (5-0). Os catalães subiram ao topo de La Liga …