Game of Thrones pode acabar de uma forma que ninguém esperava

A oitava e, provavelmente, última temporada de Game of Thrones estreia dia 14 de abril. Muitas são as teorias de como pode acabar a série, mas segundo o seu criador, George RR Martin, esta pode acabar de uma maneira inesperada e diferente da dos livros.

Os verdadeiros amantes da série Game of Thrones certamente já devem ter apontado nos calendários a data de estreia da mais recente temporada. Dia 14 de abril a emoção volta ao “pequeno ecrã” e, mesmo quem já leu os livros da saga Game of Thrones, poderá ser surpreendido.

O trailer já foi anunciado e dá um travo daquilo que pode trazer a oitava temporada da Guerra dos Tronos. O vídeo conta, para já, com quase 30 milhões de visualizações em apenas dois dias.

Não são revelados muitos detalhes do que pode vir aí, mas muitas são as teorias de conspiração que vão surgindo, principalmente na internet — um espaço fértil para isso.

Algumas delas referem que a relação entre Daenerys Targaryen e Jon Snow pode ter um fim abrupto, após a revelação da sua relação de parentesco. Há ainda quem acredite que a relação entre ambos resultará e que “A Mãe dos Dragões” irá engravidar de Jon.

Em entrevista à Entertainment Weekly, George RR Martin disse ainda não ter lido o guião inteiro da oitava temporada, uma vez que está ocupado a escrever o novo livro da saga: “The Winds of Winter”. Sem ainda visitar o set de filmagem, Martin não sabe ainda o que esperar dos realizadores David Benioff e Dan Weiss.

O autor dos livros diz que só discutiu o final da série com Benioff e Weiss há anos atrás e que eram apenas planos. “Eu sei algumas coisas. Mas há muitas histórias de personagens secundárias que eles criarão por conta própria. Pode haver discrepâncias importantes“, disse Martin.

Segundo o site io9, o problema no início de Game of Thrones era o facto de os livros fazerem spoiler à série. Agora, os papéis podem trocar-se e ser a série a fazer spoiler dos próximos livros.

“Agora que a série está à frente dos livros, parece que o programa pode arruinar os livros para as pessoas”, reconheceu Benioff. “Foi por isso que discutimos com o Martin e chegamos à conclusão que não iremos dizer quais são as mudanças que vamos fazer, para que as pessoas possam desfrutar livremente dos livros”, acrescentou.

“É o fim para muitas pessoas”, disse Martin. “Não é o fim para mim. Eu ainda estou profundamente nisto. É melhor eu viver muito tempo, porque tenho muito trabalho a fazer”, brincou o criador da série.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Mais 3.960 casos e 24 mortes. É o pior dia desde o início da pandemia

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 3.960 casos positivos e 24 mortes por covid-19. Os dados foram divulgados no mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Este foi o pior dia desde o …

Reconhecimento para cuidadores informais vai ser mais fácil e rápido

O pedido de estatuto de cuidador informal fica, a partir de hoje, mais fácil, deixando de ser necessário apresentar atestado médico e permitindo que documentos que impliquem atos médicos possam ser apresentados posteriormente. De acordo com …

OE2021 ainda não foi votado, mas já se espera um aumento da despesa em mais de 300 milhões

Entre a entrega da proposta e a votação, o Governo voltou a negociar com os partidos, mostrando abertura para medidas na especialidade que deverão custar pelo menos mais 300 milhões de euros. O Orçamento do Estado …

Portugal é dos 10 países com melhores políticas de integração de migrantes

Portugal está no grupo dos dez países com melhores políticas de integração de migrantes, segundo uma avaliação de 52 estados que destaca o combate à discriminação ou a reunificação familiar como pontos fortes. Segundo o Índice …

Lukashenko classifica grevistas e manifestantes como terroristas. Mais de 600 pessoas foram detidas

O Presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, comparou com terrorismo a atitude de manifestantes e grevistas que participaram na greve nacional convocada pela oposição e nos protestos de cidadãos para exigir a sua renúncia. "Estamos a começar …

"Não acredito que cumpra as nossas leis". Trump diz que voto por correspondência é "inapropriado"

O Presidente dos Estados Unidos (EUA) disse que é "inapropriado" os estados levarem vários dias a contar os votos por correspondência, defendendo que o vencedor deve ser declarado na noite das eleições. "Seria muito, muito apropriado …

Reservas de sangue O+ e A+ com níveis críticos. Federação apela à dádiva

A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) alertou, esta terça-feira, que as reservas nacionais estão com níveis críticos dos tipos O+ e A+, apelando aos portugueses para darem sangue. Em comunicado, a FEPODABES refere …

Madeira quer visitantes infetados a ajudar nas despesas da estadia. "É aquilo que é justo"

O presidente do Governo madeirense anunciou esta terça-feira que decorrem diligências para encontrar mais uma unidade hoteleira para acolher doentes com covid-19, defendendo que os visitantes infetados devem ajudar a custear as despesas da sua …

Filhos de pais separados não podem circular entre concelhos no fim-de-semana

Os filhos de pais separados não poderão deslocar-se entre concelhos para efetuar trocas de residência entre os progenitores entre 30 de outubro a 3 de novembro, o próximo fim-de-semana que abrange o Dia de Todos …

Receita fiscal cai 2.822,7 milhões arrastada pela quebra do IVA e IRC

A receita fiscal do subsetor Estado registou uma redução de 2.822,7 milhões de euros até setembro, recuando 8,3% face ao mesmo período de 2019, refletindo os efeitos da pandemia, segundo a Síntese de Execução Orçamental. “No …