Game of Thrones pode acabar de uma forma que ninguém esperava

A oitava e, provavelmente, última temporada de Game of Thrones estreia dia 14 de abril. Muitas são as teorias de como pode acabar a série, mas segundo o seu criador, George RR Martin, esta pode acabar de uma maneira inesperada e diferente da dos livros.

Os verdadeiros amantes da série Game of Thrones certamente já devem ter apontado nos calendários a data de estreia da mais recente temporada. Dia 14 de abril a emoção volta ao “pequeno ecrã” e, mesmo quem já leu os livros da saga Game of Thrones, poderá ser surpreendido.

O trailer já foi anunciado e dá um travo daquilo que pode trazer a oitava temporada da Guerra dos Tronos. O vídeo conta, para já, com quase 30 milhões de visualizações em apenas dois dias.

Não são revelados muitos detalhes do que pode vir aí, mas muitas são as teorias de conspiração que vão surgindo, principalmente na internet — um espaço fértil para isso.

Algumas delas referem que a relação entre Daenerys Targaryen e Jon Snow pode ter um fim abrupto, após a revelação da sua relação de parentesco. Há ainda quem acredite que a relação entre ambos resultará e que “A Mãe dos Dragões” irá engravidar de Jon.

Em entrevista à Entertainment Weekly, George RR Martin disse ainda não ter lido o guião inteiro da oitava temporada, uma vez que está ocupado a escrever o novo livro da saga: “The Winds of Winter”. Sem ainda visitar o set de filmagem, Martin não sabe ainda o que esperar dos realizadores David Benioff e Dan Weiss.

O autor dos livros diz que só discutiu o final da série com Benioff e Weiss há anos atrás e que eram apenas planos. “Eu sei algumas coisas. Mas há muitas histórias de personagens secundárias que eles criarão por conta própria. Pode haver discrepâncias importantes“, disse Martin.

Segundo o site io9, o problema no início de Game of Thrones era o facto de os livros fazerem spoiler à série. Agora, os papéis podem trocar-se e ser a série a fazer spoiler dos próximos livros.

“Agora que a série está à frente dos livros, parece que o programa pode arruinar os livros para as pessoas”, reconheceu Benioff. “Foi por isso que discutimos com o Martin e chegamos à conclusão que não iremos dizer quais são as mudanças que vamos fazer, para que as pessoas possam desfrutar livremente dos livros”, acrescentou.

“É o fim para muitas pessoas”, disse Martin. “Não é o fim para mim. Eu ainda estou profundamente nisto. É melhor eu viver muito tempo, porque tenho muito trabalho a fazer”, brincou o criador da série.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Mudanças climáticas ameaçam 60% das espécies de peixes do mundo

Uma nova investigação levada a cabo por cientistas do Instituto Alfred Wegener, na Alemanha, sugere que as mudanças climáticas podem destruir mais espécies de peixes do que se pensavam anteriormente. Se as temperaturas globais subirem …

Engenheiros desenvolvem célula de combustível duas vezes mais eficiente do que a de hidrogénio

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, desenvolveu um novo processo para uma célula de combustível que funciona com o dobro da tensão das células a combustível tradicionais de hidrogénio. O novo …

Preços das bebidas concertados durante anos. Seis supermercados sob suspeita de cartel

Seis grupos de distribuição alimentar e dois fornecedores de sumos, vinhos e outras bebidas, foram acusados pela Autoridade da Concorrência de concertarem preços durante vários anos em prejuízo do consumidor. "Após investigação, a Autoridade da Concorrência, …

Sindicato denuncia mobilização forçada de médicos para tratar surto de Reguengos de Monsaraz

O Sindicado dos Médicos da Zona Sul (SMZS) denunciou hoje o que diz ser uma “mobilização forçada de médicos” pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo para o combate ao surto de covid-19 de …

Novo comboio-bala entra ao serviço na linha Tóquio-Osaka

O mais novo modelo de comboio-bala do Japão - o N700S - entrou ao serviço no dia 1 de julho, numa jornada inaugural de Tóquio a Osaka. A série N700S (sendo que o "S" significa "Supreme") …

Kanye West anuncia candidatura à Presidência dos EUA

O músico norte-americano Kanye West anunciou este sábado, Dia da Independência dos Estados Unidos, a sua candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado anteriormente o atual Presidente e candidato à reeleição, Donald Trump. "Agora devemos …

Vídeo revela, pela primeira vez, como é que o cérebro se livra dos neurónios mortos

Uma equipa de cientistas conseguiu usar, pela primeira vez, uma técnica que "mata" uma célula cerebral isolada e permite observar o processo de limpeza do sistema nervoso em tempo real. A equipa de investigadores conseguiu registar …

Reutilizável, dobrável e esterilizável. Novo "escudo" protege profissionais de saúde

Uma equipa de cientistas desenvolveu, recentemente, um dispositivo dobrável em forma de tenda que atua como um escudo físico para os profissionais de saúde na linha da frente contra a covid-19. A tenda redutora de gotículas …

O Lamborghini mais potente acelera dentro de água. É um iate com 4.000 cavalos

O resultado da primeira colaboração entre a a Lamborghini e os especialistas da Tecnomar é um iate de luxo, com 4.000 cavalos que recria a sensação de condução de um superdesportivo dentro de água. O mais …

Aproxima-se o lançamento do rover Perseverance

O rover Perseverance da NASA está a menos de um mês da data de lançamento prevista para 20 de julho. A missão de astrobiologia do veículo vai procurar sinais de vida microscópica passada em Marte, explorar …