Johnny Depp acusa ex-mulher de o agredir com uma garrafa. Divulgadas fotografias dos alegados ferimentos

Rectoo Inx / Flickr

O casal divorciou-se em 2017

O ator norte-americano Johnny Depp afirmou que a sua ex-mulher, Amber Heard, queimou o seu rosto com um cigarro depois de lhe atirar uma garrafa.

De acordo com o portal People, que avança a notícia, a alegada agressão terá ocorrido na Austrália, um mês depois do casamento de ambos, em 2015.

O advogado do ator, Adam Waldman, revelou novos detalhes do processo judicial por difamação movido por Johnny Deep contra a editora dos jornais britânicos News Corp UK e Ireland Limited devido a um artigo publicado no jornal The Sun sobre as acusações de Amber Heard, que alega ter sido vítima de maus tratos.

“A 8 de março de 2015, depois de saber da existência de um acordo pós-casamento, Amber Heard cometeu um dos seus inúmeros ataques violentos contra Johnny Depp”, pode ler-se no comunicado do advogado de Depp, a que o USA Today teve acesso.

Segundo o advogado, Amber Heard atirou “uma garrafa [a Johnny Depp], que lhe cortou o último terço de um dedo” e queimou “o seu rosto com um cigarro”.

A alegada agressão, pode ler-se na mesma nota, resultou na hospitalização do ator. O site The Blast divulgou fotografias dos ferimentos que terão sido resultado da agressão.

https://twitter.com/Marussia15/status/1155061221500096512

O advogado de Amber Heard já reagiu às novas acusações, bem como à divulgação das fotografias. Em comunicado, citado pelo El Mundo, Eric George, afirma que a nova alegação é “absurda, ofensiva e categoricamente falsa”.

“Estas fotografias não provam nada, apenas que o Johnny Depp está desesperado por fazer qualquer tipo de acusação extravagante para desviar a atenção do abuso psicológico, físico e contínuo que cometeu sobre Amber Heard”.

Depp e Heard casaram-se em 2015, tendo-se divorciado dois anos depois, em 2017. A atriz apresentou em maio de 2016 o pedido de divórcio apontando “diferenças irreconciliáveis” entre os dois. O final do relacionamento ficou com marcado com acusações de violência doméstica de ambas as partes.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Vai nascer um megacentro de dados em Sines. Investimento pode gerar até 1.200 empregos

O projeto de um novo data centre em Sines prevê um investimento de até 3,5 mil milhões de euros, que criará até 1.200 postos de trabalho diretos altamente qualificados. "Tem o potencial de ser o maior …

Oposição unida aborrece o senhor das contas. Aprovações podem pôr em causa estabilidade financeira

No Parlamento, o Governo continua a ser surpreendido com aprovações de medidas pela oposição. Nas Finanças, fazem-se contas e deixam-se avisos. "A repetição sistemática deste tipo de aprovações pela Assembleia da República poderá vir a colocar …

“Está tudo em aberto”. Capitães de Abril admitem abandonar celebrações (e desfile pode ser cancelado)

Após a polémica levantada pela exclusão da Iniciativa Liberal do cortejo, o presidente da Associação 25 de Abril (A25A), Vasco Lourenço, convocou uma reunião da comissão promotora do tradicional desfile comemorativo do 25 de Abril, …

Governo vai usar empréstimos para capitalizar empresas a fundo perdido. Estradas terão financiamento nacional

O Governo pode vir a usar os 2,3 mil milhões adicionais do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para reforçar os capitais próprios das empresas e este dinheiro pode ser canalizado via subvenções a fundo …

Clubes que desistiram da Superliga vão ter de pagar multa (que pode ser de 300 milhões)

Os clubes que desistiram da ideia de formar uma Superliga Europeia vão ter de pagar uma multa. Apenas Real Madrid e Barcelona ainda não anunciaram a sua saída. Os relatos relativamente ao valor da coima variam …

Antiga moradia do Gerês de CR7 não vai ser demolida. O crime prescreveu

Apesar da IGAMAOT considerar que a construção foi executada à revelia do projeto aprovado, o Ministério Público diz que o caso tem de ser arquivado porque o crime prescreveu. De acordo com o que noticia o …

"Passaporte dourado". Férias, doações ou investimentos: o esquema de Malta para vender a sua nacionalidade

Malta, membro da União Europeia e do espaço Schengen, começou a vender a nacionalidade maltesa há mais de oito anos. Contudo, e-mails da empresa facilitadora, a Henley & Partners, mostram que a "ligação genuína" ao …

Aprovadas alterações à lei eleitoral autárquica. Eleitores em confinamento podem votar em casa e em lares

A Assembleia da República aprovou esta quinta-feira, por maioria, as alterações à lei eleitoral autárquica, que dá resposta às reivindicações dos movimentos de autarcas independentes que se queixavam de dificultar as candidaturas. Votaram a favor PS, …

Sporting interessado em Claudinho, estrela da Red Bull

O Sporting está à procura de reforços para o ataque, tendo em vista já a próxima temporada. Claudinho, do Red Bull Bragantino, é um dos favoritos. O principal foco do Sporting para esta temporada é conquistar …

Sondagem. Operação Marquês faz PS cair e PSD subir

O PSD subiu quatro pontos percentuais na mais recente sondagem, enquanto o PS desceu dois pontos. A decisão da Operação Marquês pode ter tido influência nas intenções de voto. A mais recente sondagem ICS/ISCTE para o …