Johnny Depp acusa ex-mulher de o agredir com uma garrafa. Divulgadas fotografias dos alegados ferimentos

Rectoo Inx / Flickr

O casal divorciou-se em 2017

O ator norte-americano Johnny Depp afirmou que a sua ex-mulher, Amber Heard, queimou o seu rosto com um cigarro depois de lhe atirar uma garrafa.

De acordo com o portal People, que avança a notícia, a alegada agressão terá ocorrido na Austrália, um mês depois do casamento de ambos, em 2015.

O advogado do ator, Adam Waldman, revelou novos detalhes do processo judicial por difamação movido por Johnny Deep contra a editora dos jornais britânicos News Corp UK e Ireland Limited devido a um artigo publicado no jornal The Sun sobre as acusações de Amber Heard, que alega ter sido vítima de maus tratos.

“A 8 de março de 2015, depois de saber da existência de um acordo pós-casamento, Amber Heard cometeu um dos seus inúmeros ataques violentos contra Johnny Depp”, pode ler-se no comunicado do advogado de Depp, a que o USA Today teve acesso.

Segundo o advogado, Amber Heard atirou “uma garrafa [a Johnny Depp], que lhe cortou o último terço de um dedo” e queimou “o seu rosto com um cigarro”.

A alegada agressão, pode ler-se na mesma nota, resultou na hospitalização do ator. O site The Blast divulgou fotografias dos ferimentos que terão sido resultado da agressão.

https://twitter.com/Marussia15/status/1155061221500096512

O advogado de Amber Heard já reagiu às novas acusações, bem como à divulgação das fotografias. Em comunicado, citado pelo El Mundo, Eric George, afirma que a nova alegação é “absurda, ofensiva e categoricamente falsa”.

“Estas fotografias não provam nada, apenas que o Johnny Depp está desesperado por fazer qualquer tipo de acusação extravagante para desviar a atenção do abuso psicológico, físico e contínuo que cometeu sobre Amber Heard”.

Depp e Heard casaram-se em 2015, tendo-se divorciado dois anos depois, em 2017. A atriz apresentou em maio de 2016 o pedido de divórcio apontando “diferenças irreconciliáveis” entre os dois. O final do relacionamento ficou com marcado com acusações de violência doméstica de ambas as partes.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Voos entre Portugal e Reino Unido suspensos a partir de sábado

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta quinta-feira, depois do Conselho Europeu, que as ligações aéreas de e para o Reino Unido ficarão suspensas a partir das zero horas deste sábado, visando diminuir o risco de …

PSD pede ao Governo que organize o ato eleitoral com segurança (e apela ao voto em Marcelo)

O presidente do PSD apelou ao Governo que organize o ato eleitoral de domingo de forma a que as pessoas “sintam segurança” e pediu aos portugueses que vão votar, recordando, contudo, que defendeu o adiamento …

"Reaparecimento" de Jack Ma faz disparar o valor da Alibaba

Jack Ma, fundador da Alibaba, participou numa conferência online nesta quarta-feira, depois de mais de dois meses sem aparecer em público, fazendo disparar o valor de mercado da sua empresa, avança a Bloomberg. De acordo …

15 testes de covid-19 por mês: Rui Costa antevê a nova época

Ciclista português quer terminar o ano no topo da tabela UCI. Os Jogos Olímpicos estão na lista de prioridades mas a Volta a França também pode aparecer no calendário. Rui Costa entra na nova temporada com …

A segurança da Casa Branca pode estar em perigo (e a culpa é da bicicleta estática de Biden)

Na quarta-feira, Joe Biden assumiu a presidência dos Estados Unidos, o que significa que, a partir de agora, viverá na Casa Branca. Porém, os hábitos do novo Presidente podem ameaçar a segurança das informações de …

Rio acusa Costa de desgoverno: Só fechou as escolas por "pressão da opinião pública"

O presidente do PSD considerou que o Governo não fechou as escolas mais cedo porque não estava preparado para o fazer, acusando o primeiro-ministro de “desgoverno” e de só ter decidido perante “pressão da opinião …

Lei da eutanásia aprovada na especialidade. PS, BE e PAN votaram a favor

A lei da morte medicamente assistida foi esta quinta-feira aprovada, na especialidade, na comissão de Assuntos Constitucionais, com os votos favoráveis do PS, BE e PAN, o voto contra do CDS-PP e PCP e abstenção …

MP abre inquérito à morte de idoso que esperou três horas em ambulância em Portalegre

O Ministério Público (MP) abriu um inquérito sobre a morte de um idoso, de 87 anos, na passada segunda-feira, no hospital de Portalegre, depois de estar quase três horas numa ambulância. Questionada pela agência Lusa através …

AHRESP pede revogação da proibição de venda de bebidas em take away

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defendeu, na quarta-feira, a revogação da proibição da venda, no 'take away' de qualquer tipo de bebidas, alertando que o que se pretende impedir é …

Governo garante que Portugal terá todas as vacinas para cumprir plano de vacinação

O Ministério da Saúde garantiu que Portugal terá todas as vacinas necessárias para cumprir o plano de vacinação estabelecido, tendo já assegurado mais de 31 milhões de doses, suficientes para vacinar mais de 18 milhões …