“Desrespeito aos portugueses”. Jogo do SC Braga vai ser transmitido na SIC Radical

Hugo Delgado / Lusa

A SIC decidiu transmitir o encontro entre Sporting de Braga e Union St. Gilloise num canal secundário. Os minhotos reagiram com duras críticas.

O Sporting de Braga vai defrontar, esta quinta-feira, o Union St. Gilloise, num jogo a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa. A transmissão da partida foi remetida para a SIC Radical, escolha que levou o emblema minhoto a endereçar duras críticas à estação televisiva.

“A SIC, que detém os direitos de transmissão da UEFA Europa League em sinal aberto, decidiu remeter o SC Braga x RU Saint-Gilloise para um canal temático no cabo. É inegável que assiste a uma estação privada absoluta autonomia na gestão da sua programação (e é bom lembrar que a UEFA Europa League é um investimento da SIC), mas o SC Braga não é nem pode ser indiferente a esta opção, na medida em que ela transmite ao mercado e ao público uma mensagem sobre os clubes que ‘vendem'”, escreve o clube na sua newsletter semanal ‘Voz da Legião’.

“A verdade, porém, é que o SC Braga ‘vende’ e é muito importante que isso seja expresso, porque está vertido em números. Basta lembrar, por exemplo e só para citar os dados mais recentes, que foi com o SC Braga x Union Berlin que a SIC ganhou o dia 15 de setembro a toda a concorrência (tanto no rating, como no share e na audiência média)”, acrescentou.

O Sporting de Braga considera que isto se trata de um desrespeito aos portugueses e ao seu próprio investimento.

“Mais do que não respeitar o seu próprio investimento e o retorno que ele gera, a SIC desrespeita os portugueses que, vendo os jogos europeus do SC Braga, lhe dão resultados”, lê-se ainda na missiva.

Nesse mesmo dia, a estação televisiva de Paço de Arcos celebra 30 anos. Ainda assim, segundo a programação oficial, à hora do jogo será transmitido o habitual “Jornal da Noite”, seguido da telenovela “Sangue Oculto”.

O encontro tem hora marcada para as 20h desta quinta-feira. Os bracarenses lideram o grupo D, com seis pontos, após duas vitórias sobre o Malmö e o Union Berlin.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.