//

Jogo de futebol entre cartéis rivais na prisão termina com 16 mortos

1

Carlos Lopez / EPA

Um jogo de futebol na prisão, entre dois cartéis de droga rivais, no México, terminou de forma trágica. Morreram 16 pessoas após conflitos durante a partida.

A prisão de Cieneguillas, em Zacatecas, no México, foi palco para um jogo de futebol entre dois dos maiores cartéis do país no último dia do ano de 2019. Em campo defrontaram-se Golfo e Zetas e o resultado não poderia ter sido pior. A partida de futebol entre os dois cartéis rivais terminou com 16 mortos no total.

A meio do jogo, uma entrada dura sobre um adversário causou tumulto entre as duas equipas. Alguns dos prisioneiros sacaram de armas e objetos cortantes e deram início a uma verdadeira batalha campal. A tragédia fez com que 15 pessoas tivessem uma morte imediata dentro de campo e outra acabasse por perder a vida no hospital, não resistindo aos ferimentos.

Segundo o jornal Record, foram chamadas 20 ambulâncias à prisão mexicana e os visitantes dos reclusos foram evacuados da prisão. As autoridades precisaram de mais de duas horas para acalmar os ânimos e normalizar a situação dentro das instalações.

Uma operação de revista à prisão poucos dias antes tinha levado à apreensão de vários objetos proibidos como drogas, armas brancas e cartuchos de armas de fogo. No entanto, a revista acabou por não ser suficiente, já que muitos dos presidiários ainda continuaram a ter em sua posse armas brancas.

  ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.