Jogador do Marítimo acusa agente de o subornar para “jogar mal” contra o Benfica

4

CS Marítimo / Twitter

Edgar Costa, jogador do CS Marítimo.

Dois homens terão oferecido 30 mil euros e um salário melhor noutro clube para que Edgar Costa jogasse mal na partida frente ao Benfica, na época 2015/2016.

Edgar Costa, jogador do Marítimo, acusa o agente Miguel Pinho de lhe ter oferecido 30 mil euros para “jogar mal” e “não rematar à baliza” no jogo frente ao SL Benfica, no dia 8 de maio de 2016. O alegado suborno a Edgar Costa aconteceu dois dias antes da partida, avança o semanário Expresso.

O Benfica venceu por 0-2, na deslocação à Madeira, recuperando a liderança do campeonato e ficando a apenas uma vitória do título. Renato Sanches foi expulso na primeira parte, aos 37 minutos, mas os ‘encarnados’ marcaram por intermédio de Kostas Mitroglou (48′) e Anderson Talisca (83′).

No depoimento à procuradora Andrea Marques, o futebolista conta que primeiro encontrou-se com um homem no hall do Pestana Casino Park, no Funchal, que o convidou a subir até um dos quartos, onde estava outro homem à sua espera. Para além da oferta dos 30 mil euros, os dois homens prometeram-lhe um novo contrato, com um salário melhor, noutro clube.

O jogador, agora com 35 anos de idade, assegura ter rejeitado a oferta, uma vez que queria continuar a ser “um homem livre”. Os dois homens insistiram para que pensasse melhor na oferta, mas o atleta insular voltou a rejeitar.

Ainda em declarações à procuradora, Edgar Costa diz que ouviu falar numa proposta do Sporting para o plantel do Marítimo, no valor de 400 mil euros, caso o Benfica saísse derrotado da Madeira.

Ao Expresso, o empresário Miguel Pinho, que gere a carreira de jogadores como Bruno Fernandes e Nuno Mendes, disse que as acusações são “descabidas e sem fundamento”. Já o Benfica garantiu que nunca foi confrontado com as “matérias concretas em investigação no processo em causa”.

Edgar Costa, que diz ser um madeirense e maritimista “do coração”, joga no Marítimo desde 2014. Antes disso, o extremo tinha jogado noutros emblemas insulares: Nacional da Madeira e União da Madeira.

Daniel Costa, ZAP //

4 Comments

  1. Estes gajos em fim de carreira querem ser falados e então lembram-se de inventar,antes de ir ao encontro falava com a PJ e resolvia o problema.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.