/

O futebolista mais rico do mundo tem 22 anos e joga nas reservas do Leicester

(dr) LCFC

Faiq Bolkiah, o futebolista mais rico do mundo.

O jogador mais rico do mundo não é Cristiano Ronaldo nem Lionel Messi. Esse estatuto pertence a Faiq Bolkiah, jogador da equipa de reservas do Leicester City, natural do Brunei.

O mundo do futebol movimenta muito dinheiro e, como tal, há jogadores que criam verdadeira fortunas. Quando pensamos no futebolista mais rico do mundo provavelmente vem à cabeça o nome de Cristiano Ronaldo ou de Lionel Messi, mas na verdade não é um nem outro. Esse estatuto pertence a Faiq Bolkiah, um jogador virtualmente desconhecido.

Faiq é sobrinho do sultão do Brunei, Hassanal Bolkiah, e joga atualmente na equipa de reservas do Leicester City, de Inglaterra. Internacional pelo seu país, o jogador tem uma fortuna avaliada em 18 mil milhões de euros – muito superior à do segundo mais rico, Cristiano Ronaldo, que conta com mil milhões de euros nos cofres.

Nascido nos Estados Unidos, Faiq Bolkiah fez toda a sua carreira de futebolista em Inglaterra. Faz a sua formação no Southampton, Arsenal, Chelsea e Stoke City, antes de chegar ao Leicester City em 2015.

O seu tio é um dos homens mais ricos do mundo e um verdadeiro apaixonado por carros. O sultão do Brunei conta com uma incrível coleção de 6 mil veículos, entre os quais 500 Rolls-Royce. Em 1996, para comemorar o seu 50.º aniversário, Bolkiah convidou Michael Jackson para dar um concerto de entrada gratuita no país. Mais de 60 mil pessoas estiveram presentes.

Na equipa de reservas do Leicester, Faiq joga lado a lado com o jovem português Sidnei Tavares. Na equipa principal, está Ricardo Pereira, antigo jogador do FC Porto.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.