O médio espanhol Javi Serrano engoliu uma abelha durante um treino e é baixa do Sturm Graz da Áustria para o jogo contra o Sporting do Grupo D da Liga Europa.
Depois de ter engolido a abelha num incidente durante a preparação do embate contra o Sporting, o atleta e os seus colegas de equipa viveram “um momento de choque“, como conta o jornal austríaco Kleine Zeitung.
O médio de 20 anos “recebeu atendimento médico imediato e foram usados cubos de gelo para evitar inchaço na região do pescoço“, relata ainda o jornal.
Javi Serrano foi depois encaminhado para o hospital, onde foi “tratado com cortisona” por uma questão de “segurança”, acrescenta a publicação.
A sua sorte é não ser alérgico a abelhas, caso contrário a situação poderia ter sido complicada.
O médio emprestado pelo Atlético de Madrid ao Sturm Graz já está recuperado, mas, apesar disso, não estará na convocatória para o jogo contra o Sporting, falhando a estreia da sua equipa no Grupo D da Liga Europa.
Note-se que a cortisona é uma substância que integra a lista dos produtos proibidos pela Agência Mundial Anti-Doping, uma vez que tem um efeito anti-inflamatório e que pode aumentar a performance dos atletas. Isso justificará a sua ausência da lista de convocados do Sturm Graz.