Jogador do Santos foi ameaçado e perseguido (e filmou)

Saída da Taça do Brasil originou protestos e cenas de vandalismo. A última vitória do Santos foi no dia 13 de Agosto.

O Santos não vive uma fase positiva. 13.º classificado no Brasileirão, foi afastado da Taça do Brasil na noite passada, ao perder em casa contra o Atlético Paranaense por 1-0, na segunda “mão” dos quartos-de-final (o mesmo resultado do primeiro jogo).

A grande oportunidade de golo na primeira parte já tinha sido criada pelo Atlético, por Erick, que não acertou na baliza. Dentro do último quarto de hora, Zé Ivaldo marcou e fechou a eliminatória.

São agora oito jogos consecutivos sem vencer. O Santos ganhou por 2-1 contra o Libertad na Sul-Americana (desta vez nem passou da fase de grupos da Libertadores, competição na qual ainda é vice-campeão) no dia 13 de Agosto. Desde aí perdeu cinco vezes e empatou três. Foi afastado da Sul-Americana e da Taça do Brasil e desceu três posições no campeonato.

Os adeptos não gostam. Ainda começaram o jogo com o Atlético Paranaense a apoiar os jogadores mas houve protestos à porta do Vila Belmiro, depois da partida, com cânticos como “ou joga por amor, ou joga por terror” e “equipa vagabunda”.

Mais tarde, Diego Tardelli foi ameaçado e perseguido. O avançado, internacional brasileiro, estreou-se pelo Santos precisamente neste duelo com o Atlético Paranaense, tendo entrado a meio da segunda parte.

O próprio jogador contou no Instagram que atravessou uma “cena de terror”: foi perseguido por “três ou quatro carros” e, quando parou num semáforo, os supostos adeptos pontapearam, amassaram e partiram partes do seu carro, entre ameaças de morte.

“Contando por alto, 10 pessoas, 10 torcedores, 10 vândalos”, acrescentou.

Tardelli, que depois foi escoltado pela polícia até ao hotel, filmou as imagens do cerco ao carro. O Santos reagiu e repudiou os momentos de sofrimento que Tardelli passou.

  Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Banido do Facebook, Donald Trump aposta na criação da sua própria rede social

Nova rede social deverá estar disponível a partir do início do próximo ano e é uma resposta do antigo presidente às empresas que o decidiram banir. O antigo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump anunciou o …

Um cigarro aceso

"Fumar mata." Deputados britânicos querem que o aviso seja impresso em cada cigarro

Para desencorajar os fumadores, os deputados britânicos querem imprimir o slogan "Fumar mata" em cada cigarro de um maço de tabaco. Deputados britânicos apresentaram, no Parlamento, uma emenda à Lei de Saúde e Cuidados de Saúde …

Ludogoretz 0-1 Braga | Horta bracarense dá frutos cedo

O Sporting de Braga conseguiu um importante triunfo por 1-0 na deslocação ao terreno do Ludogoretz, no Grupo F da Liga Europa. A formação lusa não quis perder tempo e marcou logo aos sete minutos, por …

PJ admite mais pessoas envolvidas na morte de jovem no metro das Laranjeiras

A Polícia Judiciária (PJ) admitiu, esta quinta-feira, que estejam mais pessoas envolvidas na morte de um jovem, na quarta-feira, na estação de metro das Laranjeiras, em Lisboa. Os dados foram avançados esta tarde, em conferência de …

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo continua a "desejar e a esperar que haja uma possibilidade de o OE passar"

O Presidente da República afirmou, esta quinta-feira, que continua "a desejar e a esperar que haja uma possibilidade de o Orçamento passar" e considerou que os próximos dias, com reuniões partidárias até ao fim-de-semana, "são …

Facebook acorda com parte da imprensa diária francesa pagar "direitos conexos"

O Facebook chegou a um acordo com parte da imprensa diária francesa para pagar "direitos conexos", anunciou a rede social norte-americana, algumas semanas depois de assinar acordos semelhantes com o Le Monde e o Le …

Os trabalhadores que acumulam empregos em teletrabalho — e em segredo

Com a normalização do teletrabalho nos últimos anos, há cada vez mais pessoas que acumulam dois empregos a tempo inteiro — e em segredo. Têm dois endereços de e-mail profissionais, dois computadores, dois patrões e... dois …

Tiago Pinto: "No Benfica acredita-se muito nos jovens, aqui ainda não"

Director da Roma recusa desentendimentos com José Mourinho e foge a pergunta sobre arbitragem. A Roma perdeu pela terceira vez nesta edição da Serie A, no domingo passado, ao ser derrotada no jogo mais aguardado da …

O pior jogador desta Liga dos Campeões está no grupo do Benfica

Eric García está em destaque onde não queria estar. Sporting e Bruno Fernandes merecem elogios nesta jornada. O Sporting merece destaque nesta semana, depois de ter vencido pela primeira vez na presente edição da Liga dos …

Pichardo pode ser eleito o melhor atleta mundial em 2021

Lista de 10 nomeados foi divulgada pela federação internacional de atletismo. Karsten Warholm, Ryan Crouser e Armand Duplantis também são candidatos. Pedro Pablo Pichardo está mais perto de ser considerado o melhor atleta mundial do ano. …