Jogador da Premier League detido por suspeitas de abuso sexual de menores

Everton / Twitter

Gylfi Sigurðsson

Polícia de Manchester anunciou a prisão de um homem de 31 anos por suspeitas de abuso sexual de menores. Everton anunciou a suspensão de um jogador no mesmo dia.

Um jogador que atua num clube da Premier League foi detido na semana passada por ser suspeito de abuso sexual de menores. As buscas e a detenção foram realizadas na sexta-feira.

O comunicado da polícia de Manchester informa: “Agentes prenderam um homem de 31 anos na sexta-feira, 16 de julho de 2021, por suspeitas de crimes sexuais contra menores. Está sob alçada da polícia e aguarda novas investigações”.

O jornal Mirror já identificou o jogador, tendo confirmado a detenção com o seu clube, mas não indica o seu nome por razões legais.

O jornal inglês indica que o futebolista em causa é uma “estrela milionária”, internacional pelo seu país e que já foi protagonista de transferências de muitos milhões de euros.

O clube do futebolista confirmou que o jogador foi suspenso por causa desta investigação policial e acrescentou que vai colaborar com as autoridades neste processo.

O clube será o Everton, que também nesta segunda-feira emitiu um comunicado, no qual informa precisamente a suspensão de um futebolista devido a uma investigação.

Caso o futebolista tenha mesmo 31 anos, só poderá ser um destes médios: Gylfi Sigurðsson ou Fabian Delph. E ambos são internacionais, respetivamente pela Islândia e pela Inglaterra.

Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Sinto que desci ao inferno". Polícias recordam ataque ao Capitólio

"É assim que vou morrer", "sinto que desci ao inferno" e "corri o risco de ser morto" são alguns dos relatos de polícias que estavam na invasão ao Capitólio. Começaram as audiências na comissão da Câmara …

Pandemia aumentou o preço dos carros usados. Venda de veículos novos caiu a pique

A procura por usados aumentou com a pandemia. Com menos carros novos a saírem dos concessionários, também por causa da crise dos chips, a oferta de usados é escassa, levando os preços a subirem. Um choque …

Jogos Olímpicos: três polémicas de arbitragem em 24 horas

Depois da pontuação controversa no surf, uma decisão que quase ninguém entendeu, no basquetebol e no judo. A arbitragem não é, ou não é suposto ser, o foco de qualquer edição dos Jogos Olímpicos. E não …

Rui Vitória quer levar Manafá para o Spartak Moscovo

O Spartak Moscovo, treinado por Rui Vitória, desistiu da contratação de Gabriel e apresentou agora uma proposta por Wilson Manafá. Desde que chegou a Moscovo para treinar o Spartak, Rui Vitória tem sondado alguns jogadores que …

Centro de Migrantes de Caxias seria pago pelo SEF com carros apreendidos e obras eram feitas por presos

As obras feitas para a construção de um Centro de Migrantes no complexo prisional de Caxias terão sido pagas pelo SEF com carros apreendidos. O Centro de Instalação Temporária de migrantes no complexo prisional de Caxias …

Afinal, declaração de pertença à maçonaria ou Opus Dei não será obrigatória

A obrigatoriedade de os políticos e altos cargos públicos declararem a sua pertença e funções em associações como as desportivas, políticas e de carácter secreto foi aprovada no Parlamento este mês. Jorge Lacão esclareceu que a …

Futebol: Alemanha já está fora dos Jogos Olímpicos

Alemães chegaram à final em 2016 mas, desta vez, nem passaram da fase de grupos. Campeão Brasil continua no torneio masculino. Brasil e Alemanha foram as seleções finalistas da edição anterior dos Jogos Olímpicos, em 2016. …

Portugal perto de surpresa no andebol e Ana Catarina Monteiro faz história na natação

No andebol, a equipa olímpica portuguesa esteve muito perto de surpreender a vice-campeã mundial Suécia. Na natação, Ana Catarina Monteiro teve um resultado histórico. A seleção portuguesa de andebol perdeu por 29-28 frente à vice-campeã mundial …

Portugal nunca teve tantos migrantes a obter nacionalidade portuguesa. Maioria são do Brasil e Israel

Em 2020, mais de 149 mil migrantes passaram a ter o cartão cidadão nacional. Só este ano já há registo de 56 mil. O aumento do número de pessoas a pedir nacionalidade portuguesa deve-se à …

Patrões, UGT e Governo assinam acordo de Concertação, num "sinal de desagravamento" das tensões

Esta quarta-feira, será assinado o acordo de formação profissional, denominado Um Desígnio Estratégico para as Pessoas, para as Empresas e para o País, alcançado na concertação social. Carlos Silva, secretário geral da UGT, encara a assinatura …