//

Joaquin Phoenix, ator de “Joker”, detido em protesto contra as alterações climáticas

1

Shawn Thew / EPA

Ator Joaquin Phoenix, protagonista de Joker

O ator Joaquin Phoenix participou numa manifestação pelo clima e foi detido, por não obedecer às ordens da polícia para dispersar do local.

Joaquin Phoenix foi detido numa manifestação pelo clima organizada pela atriz Jane Fonda, em Washington D.C., nos Estados Unidos. O recém-galardoado com um Globo de Ouro pelo filme Joker não obedeceu às ordens da polícia para dispersar do local e foi detido, juntamente com o ator Martin Sheen.

Segundo o Observador, na manifestação desta sexta-feira, Phoenix discursou para vários manifestantes sobre o impacto da indústria alimentar nas alterações climáticas. “A indústria da carne e dos lacticínios é a terceira causa das alterações climáticas. Às vezes pensamos no que podemos fazer nesta luta contra as alterações climáticas. E há algo que podem fazer hoje, neste momento e amanhã, quando escolhemos o que consumimos.”

O ator de Joker referiu ainda que pensa “muitas vezes” no que pode fazer para “combater as alterações climáticas”. “Há coisas que não posso fazer – voei para aqui de avião. Mas uma coisa que posso fazer é mudar os meus hábitos alimentares”, concluiu.

Ao todo, de acordo com o diário, foram detidas 147 pessoas nos protestos organizados por Jane Fonda. A manifestação da passada sexta-feira foi centrada nos “principais bancos e investidores que financiam a exploração de combustíveis fósseis”.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.