“Filho mal agradecido”. Benfica vai garantir João Mário sem pagar um euro ao Sporting

2

João Mário pode ser apresentado, ainda nesta terça-feira, como reforço do Benfica depois de ter rescindido contrato com o Inter de Milão. O jogador fica, assim, livre para reforçar o grande rival do Sporting e os adeptos leoninos não lhe perdoam.

A novela em torno do futuro de João Mário sofreu, nesta segunda-feira, um desenvolvimento decisivo. O Inter de Milão anunciou ter chegar a acordo com o jogador português “para a resolução de contrato” que os ligava.

Isso significa que o médio que foi campeão pelo Sporting, na época finda, se tornou num jogador livre. Desse modo, pode reforçar o Benfica sem que o Sporting receba qualquer compensação por isso.

A notícia caiu que nem uma bomba em Alvalade e o Sporting já pediu explicações ao Inter de Milão, como avança o Maisfutebol.

Os responsáveis leoninos querem “perceber como é que o clube italiano recusou uma proposta do Sporting para vender o passe do internacional por três milhões de euros, mais dois por objectivos, para depois aceitar a saída do jogador a custo zero”, aponta a publicação desportiva.

Só depois da resposta do Inter é que o Sporting tomará o próximo passo, mas é certo que o clube irá “até ao fim na defesa dos interesses do clube”, destaca o Maisfutebol.

O clube de Alvalade tem alegado que o contrato de transferência de João Mário para o Inter tinha uma cláusula anti-rivais no valor de 30 milhões de euros, precisamente para evitar que o médio regressasse a Portugal pela porta de Benfica ou FC Porto.

Contudo, João Mário e o Benfica sempre negaram a existência dessa cláusula.

O Maisfutebol avança que poderia haver, antes, “uma cláusula de preferência num regresso a Portugal”, a qual terá deixado de existir a partir do momento em que João Mário rescindiu com o Inter.

João Mário já está em Portugal

O médio português chegou na segunda-feira à tarde a Portugal, num voo de Milão que aterrou no Aeródromo de Tires.

Mas à chegada, recusou-se a prestar declarações. “Não posso falar”, limitou-se a dizer aos jornalistas da CMTV presentes no local.

Entretanto, tudo parece caminhar para que o Benfica apresente João Mário como reforço já nesta terça-feira. O jornalista do Maisfutebol, Bruno Andrade, assegura que o médio terá já “um acordo verbal para assinar por 5 épocas” com o clube da Luz.

“Prejudicar clube que o formou? Imperdoável!”

Na despedida do Inter, João Mário agradeceu ao clube e desejou-lhe “boa sorte para o futuro”.

Entretanto, o atleta trocou a foto de perfil que tinha nas redes sociais, e onde fazia referência ao Sporting, por uma onde aparece com o equipamento da Selecção Portuguesa.

A troca é vista como mais um sinal de que João Mário vai reforçar o Benfica.

Quando a mudança de foto foi feita, ao final da manhã de segunda-feira, vários adeptos do Sporting fizeram questão de deixar críticas ao médio na sua nova imagem de perfil no Facebook.

“Nunca pensei que fosses capaz de fazer o que estás quase a fazer”, escreve um adepto que assina Mário Botelho de Almeida no Facebook.

Demos 5 milhões ao Inter por ti, e agora sais a custo zero para o Benfica? Para o rival? Depois de teres sido campeão pelo clube que te deu tudo, que te permitiu ir para a Europa e ser campeão europeu?”, questiona este adepto.

“Se fores para as toupeiras só desejo que partas um pé no primeiro treino e tem cuidado quando fores a Alvalade”, escreve ainda este adepto, acusando João Mário de ser “ingrato”.

“Prejudicar o clube que o formou em 30 milhões? Imperdoável“, aponta, por seu turno, Pedro Santos, outro utilizador do Facebook.

Já João Carvalhas, mais um utilizador da rede social, lamenta que “para vir para o Sporting”, João Mário não forçou a rescisão com o Inter. Assim, conclui que “o Sporting merecia mais respeito“.

“Tu és um filho mal agradecido”, queixa-se ainda António Kapitango, mais um utilizador do Facebook, notando que deixou de seguir João Mário na rede social.

Por outro lado, entre os benfiquistas, já há adeptos a receberem o médio português de braços abertos. “Bem-vindo ao maior de Portugal”, aponta Paulo Santos no Facebook.

Susana Valente, ZAP //

2 Comments

  1. Esta ainda foi pior que a do Figo. Muitas cabeças de porco para ti, João. E quem te aconselha acabou por te prejudicar. Quando fores nada, o “maior de portugal” larga-te numa valeta qualquer.

    E já agora, vais para o benfica para seres conhecido como “o gajo do sporting”… bestial!

    • Se acontecer o mesmo que a outros do Sporting que foram para o Benfica, o falhanço está garantido. Nem um único atleta do clube de Alvalade teve estofo para ter sucesso no outro lado da circular. em mais de 100 anos. São dois mundos diferentes esses dois clubes, Conheço mal João Mário, uma coisa é certa, vai ter que ser muito forte para jogar no Benfica, a pressão que a comunicação social impõe a tudo que é do Benfica, é quase intolerável e os jogadores de formação sportinguista não têm a formação necessária, comportam-se, na sua maioria, como jogadores de clube de bairro, não écasualidade a dificuldade em adaptarem-se a clubes médios da Europa. Falta-lhes estofo, formação de clube grande. De resto, a sua expressão “quando fores nada”, define o que é o sportinguismo: parecem ter o rei na barriga, serem os maiores e ganham quatro campeonatos em 40 anos. João Mário não passou de joguete da canalhice gananciosa do Sporting. 2O anos atrás tentaram o mesmo com Simão Sabrosa. Mas, servis como são com o FCP, não fizeram o mesmo com Ricardo Quaresma.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.