João Félix poderá sair se o Atlético de Madrid for eliminado da Champions

João Félix pode estar a ponderar sair do Atlético de Madrid caso o clube espanhol não se consiga qualificar para a próxima fase da Liga dos Campeões.

Esta não é a primeira vez que o internacional português é apontado à saída dos colchoneros. O jovem avançado nunca conseguiu entrosar-se verdadeiramente com o plantel desde que chegou e muitos argumentam que continua a não justificar o investimento de 127 milhões de euros feito em 2019.

Segundo o jornal espanhol AS, pessoas próximas do jogador estudam opções de mercado para tentar convencer o Atlético a deixá-lo sair já em janeiro.

João Félix não só teve dificuldades em adaptar-se ao estilo de jogo de Diego Simeone, como também foi atormentado por várias lesões desde que chegou à capital espanhola.

“Longe de potenciar o seu futebol, o estilo de Simeone obrigou [Félix] a desgastar-se em determinados aspetos, o que não lhe permite brilhar”, escreve o AS.

Agraciado com o prémio Golden Boy em 2019, Félix poderá sair caso o Atlético de Madrid não consiga passar da fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogo decisivo disputa-se já esta terça-feira, frente ao FC Porto.

O jornal desportivo espanhol escreve ainda que o Atlético de Madrid não estará disposto a deixar João Félix sair por um valor muito inferior aos 127 milhões que pagou por ele.

O jovem de 22 anos tem contrato com o Atleti até junho de 2026, estando blindado com uma cláusula de rescisão de 350 milhões de euros.

João Félix ambiciona ser titular da Seleção portuguesa, principalmente se esta conseguir qualificar-se para o Mundial do próximo ano, no Qatar. Como tal, jogar num clube que esteja a disputar a Liga dos Campeões poderá ser uma mais-valia para as hipóteses de o jogador fazer parte do onze de Fernando Santos.

  Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE