/

João Félix não impressiona e espanhóis falam em “calvário”

Rodrigo Jiménez / EPA

A vida de João Félix em Madrid não está nada fácil. Numa espécie de balanço dos seus primeiros meses, a imprensa espanhola criticou o português e falou em “calvário”.

Os primeiros meses de João Félix no Atlético de Madrid não têm sido fáceis para o jovem português. O antigo jogador do SL Benfica, contratado por 127 milhões de euros tem tido dificuldades em fazer valer o montante que os ‘colchoneros’ pagaram por si. Quem não tem poupado nas críticas a Félix é a imprensa espanhola, que fala em “calvário“.

“Quando no passado mês de julho João Félix chegava ao Atlético pelos já conhecidos 127 milhões de euros, poucos esperavam que a estrela portuguesa mostrasse na primeira metade da época o pobre rendimento que mostrou até ao momento“, escreveu o jornal desportivo Marca.

Quatro golos e apenas duas assistências não são números próprios de um jogador que movimentou semelhantes quantidades de dinheiro”, lê-se ainda no excerto de um artigo citado pelo jornal A BOLA.

Depois de uma pré-época prometedora, João Félix acabou por não conseguir dar continuidade ao seu momento de forma e tem desiludido os adeptos do ‘Atleti’.

O desportivo espanhol diz ainda que nem o facto de jogar mais longe da área e não ter companheiros que o sirvam em zonas de perigo é desculpa para “um futebolista a quem não se perdoa a falta de golo em compromissos que envolviam títulos“.

Ainda no início deste ano, o mesmo jornal incluiu João Félix no onze de desilusões da primeira metade da época na La Liga. Entre as maiores desilusões da La Liga está também o português Rony Lopes, contratado esta época ao Mónaco pelo Sevilha. O internacional português apenas participou em oito partidas, não sendo opção regular entre os convocados de Julen Lopetegui.

Quanto às revelações eleitas pelo jornal Marca está o português Domingos Duarte, do Granada. O jovem central tem estado em bom plano em Espanha, cumprindo a sua segunda temporada no país vizinho. Em Portugal, passou por Sporting, Belenenses e Chaves.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.