João Félix não impressiona e espanhóis falam em “calvário”

Rodrigo Jiménez / EPA

A vida de João Félix em Madrid não está nada fácil. Numa espécie de balanço dos seus primeiros meses, a imprensa espanhola criticou o português e falou em “calvário”.

Os primeiros meses de João Félix no Atlético de Madrid não têm sido fáceis para o jovem português. O antigo jogador do SL Benfica, contratado por 127 milhões de euros tem tido dificuldades em fazer valer o montante que os ‘colchoneros’ pagaram por si. Quem não tem poupado nas críticas a Félix é a imprensa espanhola, que fala em “calvário“.

“Quando no passado mês de julho João Félix chegava ao Atlético pelos já conhecidos 127 milhões de euros, poucos esperavam que a estrela portuguesa mostrasse na primeira metade da época o pobre rendimento que mostrou até ao momento“, escreveu o jornal desportivo Marca.

Quatro golos e apenas duas assistências não são números próprios de um jogador que movimentou semelhantes quantidades de dinheiro”, lê-se ainda no excerto de um artigo citado pelo jornal A BOLA.

Depois de uma pré-época prometedora, João Félix acabou por não conseguir dar continuidade ao seu momento de forma e tem desiludido os adeptos do ‘Atleti’.

O desportivo espanhol diz ainda que nem o facto de jogar mais longe da área e não ter companheiros que o sirvam em zonas de perigo é desculpa para “um futebolista a quem não se perdoa a falta de golo em compromissos que envolviam títulos“.

Ainda no início deste ano, o mesmo jornal incluiu João Félix no onze de desilusões da primeira metade da época na La Liga. Entre as maiores desilusões da La Liga está também o português Rony Lopes, contratado esta época ao Mónaco pelo Sevilha. O internacional português apenas participou em oito partidas, não sendo opção regular entre os convocados de Julen Lopetegui.

Quanto às revelações eleitas pelo jornal Marca está o português Domingos Duarte, do Granada. O jovem central tem estado em bom plano em Espanha, cumprindo a sua segunda temporada no país vizinho. Em Portugal, passou por Sporting, Belenenses e Chaves.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Várias estátuas do Porto vandalizadas com "lágrimas azuis"

Várias estátuas do Porto, nomeadamente no Jardim da Cordoaria e na Praça Carlos Alberto, surgiram esta terça-feira vandalizadas, pintadas com lágrimas azuis, atos que foram confirmados à Lusa pela Câmara do Porto. Na Praça Carlos Alberto, …

Pós-Brexit. Imigrantes do Reino Unido vão ter de falar inglês e ter qualificações

O Reino Unido apresentou detalhes sobre as novas regras para a imigração pós-Brexit, que vão dificultar o acesso dos cidadãos da União Europeia (UE) e impor requisitos, como falar inglês, qualificações e um salário mínimo …

Ações de Isabel dos Santos na Galp, NOS, Efacec e EuroBic escapam a ordem judicial

As ações de Isabel dos Santos em empresas como Galp, NOS, Efacec e EuroBic não estão abrangidas na ordem judicial relativa ao arresto das suas contas bancárias. O arresto das contas bancárias de Isabel dos Santos …

Covid-19. Presidente chinês diz que há “progresso visível”, mas número de mortos ultrapassa os 2.000

O Presidente da China defendeu esta quarta-feira que as medidas aplicadas pelas autoridades chinesas para travar a propagação do novo coronavírus, estão a alcançar um "progresso visível", num "momento crucial" da crise que paralisou o …

Tomás Correia foi pessoalmente ao Banco de Portugal buscar a nova condenação

Esta segunda-feira, Tomás Correia foi pessoalmente ao Banco de Portugal buscar a nova condenação de que foi alvo, por violação das regras de controlo e branqueamento de capitais. A notícia é avançada esta quarta-feira pelo Público, …

Alunos do ensino profissional vão poder entrar no ensino superior sem exames nacionais

Os estudantes que terminem um curso profissional ou artístico terão melhores condições de acesso ao ensino superior já no próximo ano. O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, anunciou esta quarta-feira que os …

Trump indulta ex-governador que tentou "vender" lugar de Obama no Senado

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, indultou na terça-feira o ex-governador de Illinois Rod Blagojevich, preso por corrupção após ser considerado culpado de tentar "vender" o lugar de Barack Obama no Senado, depois …

"Toca a reunir" no PS para aprovar eutanásia (e 6 médicos admitem que já a praticaram)

O PS está a mobilizar os seus deputados no sentido de garantir que, desta feita, a eutanásia passará no Parlamento. Tudo indica que venha a ser aprovada numa altura em que os médicos estão divididos …

CP está a escapar à multas por falhas nos serviços

A CP - Comboios de Portugal está a escapar às multas por falhas nos serviços, como atrasos e supressões de comboios, porque ainda não entrou em vigor o contrato de serviço público assinado com o …

Alegadas agressões a Taarabt valem processos a Marega e Pepe

A Comissão de Disciplina da FPF abriu processos disciplinares a Moussa Marega e Pepe devido a alegadas agressões sobre Taarabt, no jogo com o Benfica. Os jogadores do FC Porto Moussa Marega e Pepe vão ser …