João Félix não impressiona e espanhóis falam em “calvário”

Rodrigo Jiménez / EPA

A vida de João Félix em Madrid não está nada fácil. Numa espécie de balanço dos seus primeiros meses, a imprensa espanhola criticou o português e falou em “calvário”.

Os primeiros meses de João Félix no Atlético de Madrid não têm sido fáceis para o jovem português. O antigo jogador do SL Benfica, contratado por 127 milhões de euros tem tido dificuldades em fazer valer o montante que os ‘colchoneros’ pagaram por si. Quem não tem poupado nas críticas a Félix é a imprensa espanhola, que fala em “calvário“.

“Quando no passado mês de julho João Félix chegava ao Atlético pelos já conhecidos 127 milhões de euros, poucos esperavam que a estrela portuguesa mostrasse na primeira metade da época o pobre rendimento que mostrou até ao momento“, escreveu o jornal desportivo Marca.

Quatro golos e apenas duas assistências não são números próprios de um jogador que movimentou semelhantes quantidades de dinheiro”, lê-se ainda no excerto de um artigo citado pelo jornal A BOLA.

Depois de uma pré-época prometedora, João Félix acabou por não conseguir dar continuidade ao seu momento de forma e tem desiludido os adeptos do ‘Atleti’.

O desportivo espanhol diz ainda que nem o facto de jogar mais longe da área e não ter companheiros que o sirvam em zonas de perigo é desculpa para “um futebolista a quem não se perdoa a falta de golo em compromissos que envolviam títulos“.

Ainda no início deste ano, o mesmo jornal incluiu João Félix no onze de desilusões da primeira metade da época na La Liga. Entre as maiores desilusões da La Liga está também o português Rony Lopes, contratado esta época ao Mónaco pelo Sevilha. O internacional português apenas participou em oito partidas, não sendo opção regular entre os convocados de Julen Lopetegui.

Quanto às revelações eleitas pelo jornal Marca está o português Domingos Duarte, do Granada. O jovem central tem estado em bom plano em Espanha, cumprindo a sua segunda temporada no país vizinho. Em Portugal, passou por Sporting, Belenenses e Chaves.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

CIA revela online milhares de documentos confidenciais sobre OVNIs

A Agência Central de Inteligência (CIA) revelou online milhares de documentos relacionados com avistamentos de Objetos Voadores Não-Identificados (OVNIs).  A CIA (Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos) revelou, esta semana, milhares de documentos secretos online, …

"Burocracia enlouquecida" do pós-Brexit está a "matar" empresas escocesas que exportam marisco para a UE

Desde que a Grã-Bretanha concluiu o processo de negociação do Brexit, a vida dos exportadores britânicos mudou de forma drástica. Apesar de ter havido um acordo comercial com a União Europeia, há várias empresas a …

Manifestantes que invadiram o Capitólio terão recebido uma transferência em bitcoins em dezembro

A Chainalysis, uma empresa de dados de criptomoedas, informou recentemente que grupos e personalidades envolvidos na invasão do Capitólio, nos Estados Unidos, receberam mais de 500 mil dólares em bitcoins de um doador francês, no …

Programador esqueceu-se da password para recuperar 236 milhões de dólares em bitcoin. Já só lhe restam duas tentativas

Um programador alemão que vive em São Francisco, nos Estados Unidos, não se recorda da sua password do disco que lhe dará acesso à sua carteira digital, onde tem 7.002 bitcoins, que valem, segundo a …

PGR abre inquérito ao caso do procurador europeu José Guerra

O Ministério Público instaurou um inquérito ao caso da nomeação do procurador europeu no seguimento da participação criminal apresentada pela Ordem dos Advogados e de uma denúncia anónima. "Na sequência de denúncia apresentada pela Ordem dos …

Donald Trump diz que "reconstruir o Exército foi uma honra"

O Presidente cessante dos Estados Unidos enviou, esta quinta-feira, uma mensagem às tropas norte-americanas, dizendo que "reconstruir o Exército foi uma honra", destacando o investimento da sua administração no Pentágono. "Foi uma honra reconstruir o nosso …

Julgamentos de Tancos e do homicídio no SEF suspensos após caso de covid-19

As próximas sessões do julgamento de Tancos e do homicídio do cidadão ucraniano nas instalações do SEF foram suspensas depois de o advogado Ricardo Sá Fernandes, que representa arguidos nos dois casos, ter testado positivo …

"Uma tragédia anunciada". Manaus não tem oxigénio para tratar doentes

Manaus, capital do estado do Amazonas, no Brasil, está a atravessar uma situação caótica devido ao aumento de casos covid-19 e à falta de oxigénio dos hospitais. Imagens que circulam nas redes sociais mostram as próprias famílias …

Wayne Rooney termina carreira de jogador para treinar Derby a tempo inteiro

O antigo internacional inglês terminou a carreira de futebolista, aos 35 anos, para assumir o cargo de treinador do Derby County, anunciou, esta sexta-feira, o clube da segunda divisão inglesa. Wayne Rooney, que assinou contrato até …

Populistas europeus que o apoiavam desvinculam-se agora de Trump

A derrota eleitoral de Donald Trump, a sua recusa em aceitá-la e a violência que se seguiu parecem ter prejudicado as perspetivas de líderes de europeus populistas, apoiantes do Presidente dos Estados Unidos (EUA). "O que …