Joacine Katar Moreira fica de fora da nova direção do Livre

Livre

Joacine Katar Moreira, Partido Livre

O Livre vai a eleições internas a 18 e 19 de janeiro. Joacine Katar Moreira não integra a única lista candidata.

A lista única de candidatos à próxima direção do Livre está fechada e, segundo o Público, o nome da deputada única do partido não consta da lista, que sofreu poucas alterações face à atual.

De acordo com o matutino, dos 15 candidatos, sete são membros do Livre que integram o Grupo de Contacto do Livre (nome pelo qual designam a sua direção), ainda em funções até ao congresso da próxima semana.

O Público contactou o responsável pelo gabinete de comunicação da deputada para confirmar se Joacine Katar Moreira reintegraria alguma lista ou apresentaria uma candidatura própria, mas o responsável disse apenas que esta não se pronunciava sobre o assunto.

Além de Joacine, saem da lista da direção do partido Eduardo Viana, Florbela Carmo, Jorge Pinto, José Manuel Azevedo, Marta Costa e Paulo Muacho. Também o assessor de Joacine no Parlamento, Rafael Esteves Martins, optou por não integrar nem a Assembleia nem o Grupo de Contacto.

Segundo o Observador, alguns membros saíram devido à regra de limitação de mandatos imposta pelo partido. No entanto, essa limitação não se aplicaria a Joacine Katar Moreira.

Da lista única ao Grupo de Contacto constam os nomes de grande parte dos cabeças de lista e números dois do partido nos vários círculos, às eleições legislativas.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Assisti a intervenção da representante do Livre, na aprovação do O.E. Além de ser dificilmente compreensível os propósitos que tenta expor, duvido cada vez mais da sua gaguez, que dependendo das ocasiões torna-se mais ou menos intensa, ou mesmo nula. Certo é que se assiste a cenas deploráveis na A.R por parte desta “deputada”que poderiam ser evitáveis, não só para melhor compreensão do que o Livre defende como para a sua credibilidade.

    • Já se perguntou se algum dia foi gago ou teve contato com outros gagos? Depois, já se perguntou se a Joacine está a fazer algum tipo de terapia para tentar debelar o problema da sua fala? Será que já fez alguma pesquisa sobre como se manifesta a gaguez? Sabe que um gago, por exemplo, quando canta não gagueja?

      • Não tenho que me interrogar sobre o que a Sra. Joacine faz ou não em relação a sua gaguez. Ser Deputado(a), exige no mínimo uma certa capacitação de comunicação clara e inteligível. Assim como o respeito do regulamento da A.R. Condições que até agora não se verificam, por parte desta Sra., que para o bem do seu Partido deveria deixar o lugar a outro membro do Livre !……………..Agora se quiser que faça as suas intervenções a cantar, já ninguém vai ficar admirado !

    • Não duvido da gaguez, como acho que ninguém dúvida da enorme estupidez desta deputada – que chegou ao ponto de votar contra o partido e contra a sua própria opinião; por engano!!!
      Como se a escolha de uma deputada gaga já não fosse suficientemente estúpido!…
      Ainda não percebi o objectivo deste partido, mas já me quero ver LIVRE desse bando de palermas!…

RESPONDER

Não foram meteoros. Uma forte atividade vulcânica arrefeceu a Terra há 13 mil anos

Porque é que a Terra arrefeceu repentinamente há 13 mil anos? Sedimentos antigos encontrados numa caverna no Texas, nos Estados Unidos, parecem ter resolvido este grande mistério. Alguns cientistas acreditam que o fenómeno que arrefeceu repentinamente …

Novo método prevê erupções solares com algumas horas de antecedência

Um novo método capaz de prever explosões solares poderia ajudar a Humanidade a preparar-se contra possíveis desastres causados por este fenómeno explosivo da nossa estrela. As erupções solares são explosões que ocorrem na superfície do Sol …

Mulan a preço premium estreia na Disney+ em setembro

A adaptação live-action de Mulan tem nova data de estreia. O anúncio foi feito pela Disney nesta terça-feira (4). O filme chega à plataforma de streaming Disney+ no dia 4 de setembro, estando disponível em …

Belgas trocam as voltas à pandemia e passam férias nas árvores

Enquanto uns passam o verão em casa, outros atrevem-se a ter uma experiência diferente. Alguns belgas estão a passar as noites de verão pendurados em árvores, em tendas em forma de lágrima. A pandemia de covid-19 …

Máscara inteligente traduz até oito línguas (mas não protege do coronavírus)

Esta máscara inteligente, criada por uma empresa japonesa, consegue traduzir o discurso do seu utilizador em várias línguas (mas, por si só, não o protege do novo coronavírus). Quando a pandemia de covid-19 transformou as máscaras …

Empresa fica com excedente de 40 mil quilos de frutos secos devido à covid-19

A GNS Foods, a empresa que nos últimos 30 anos forneceu os frutos secos à American Airlines, ficou com um excedente de 40 mil quilos por causa de restrições impostas devido à covid-19. Servir frutos secos …

Astronautas da NASA fizeram partidas por telefone para "matar" tempo durante o regresso à Terra

Os astronautas da NASA Bob Behnken e Doug Hurley fizeram algumas partidas por telefone durante o regresso à Terra a bordo cápsula Dragon, da empresa SpaceX de Elon Musk, num voo que foi duplamente histórico. …

Em plena pandemia, há um venezuelano que assegura os funerais no Peru

Ronald Marín é a última esperança para os habitantes de Comas, em Lima. O venezuelano é o único que realiza funerais católicos num cemitério longe do centro da capital, em plena pandemia. Vestido com uma túnica …

Covid-19 pôs mais de um milhão de portugueses em teletrabalho no 2.º trimestre

Um milhão de pessoas esteve em teletrabalho no segundo trimestre, sobretudo devido à covid-19, o equivalente a 23,1% da população empregada, enquanto mais de 600 mil não trabalharam nem no emprego nem em casa. De acordo …

Dia da Defesa Nacional regressa ao formato presencial a 2 de setembro

O Dia da Defesa Nacional, que está suspenso desde o dia 9 de março devido à pandemia de covid-19, irá regressar ao formato presencial a 2 de setembro, anunciou o Governo esta quarta-feira. Em comunicado, o …