Joacine Katar Moreira fica de fora da nova direção do Livre

Livre

Joacine Katar Moreira, Partido Livre

O Livre vai a eleições internas a 18 e 19 de janeiro. Joacine Katar Moreira não integra a única lista candidata.

A lista única de candidatos à próxima direção do Livre está fechada e, segundo o Público, o nome da deputada única do partido não consta da lista, que sofreu poucas alterações face à atual.

De acordo com o matutino, dos 15 candidatos, sete são membros do Livre que integram o Grupo de Contacto do Livre (nome pelo qual designam a sua direção), ainda em funções até ao congresso da próxima semana.

O Público contactou o responsável pelo gabinete de comunicação da deputada para confirmar se Joacine Katar Moreira reintegraria alguma lista ou apresentaria uma candidatura própria, mas o responsável disse apenas que esta não se pronunciava sobre o assunto.

Além de Joacine, saem da lista da direção do partido Eduardo Viana, Florbela Carmo, Jorge Pinto, José Manuel Azevedo, Marta Costa e Paulo Muacho. Também o assessor de Joacine no Parlamento, Rafael Esteves Martins, optou por não integrar nem a Assembleia nem o Grupo de Contacto.

Segundo o Observador, alguns membros saíram devido à regra de limitação de mandatos imposta pelo partido. No entanto, essa limitação não se aplicaria a Joacine Katar Moreira.

Da lista única ao Grupo de Contacto constam os nomes de grande parte dos cabeças de lista e números dois do partido nos vários círculos, às eleições legislativas.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Assisti a intervenção da representante do Livre, na aprovação do O.E. Além de ser dificilmente compreensível os propósitos que tenta expor, duvido cada vez mais da sua gaguez, que dependendo das ocasiões torna-se mais ou menos intensa, ou mesmo nula. Certo é que se assiste a cenas deploráveis na A.R por parte desta “deputada”que poderiam ser evitáveis, não só para melhor compreensão do que o Livre defende como para a sua credibilidade.

    • Já se perguntou se algum dia foi gago ou teve contato com outros gagos? Depois, já se perguntou se a Joacine está a fazer algum tipo de terapia para tentar debelar o problema da sua fala? Será que já fez alguma pesquisa sobre como se manifesta a gaguez? Sabe que um gago, por exemplo, quando canta não gagueja?

      • Não tenho que me interrogar sobre o que a Sra. Joacine faz ou não em relação a sua gaguez. Ser Deputado(a), exige no mínimo uma certa capacitação de comunicação clara e inteligível. Assim como o respeito do regulamento da A.R. Condições que até agora não se verificam, por parte desta Sra., que para o bem do seu Partido deveria deixar o lugar a outro membro do Livre !……………..Agora se quiser que faça as suas intervenções a cantar, já ninguém vai ficar admirado !

    • Não duvido da gaguez, como acho que ninguém dúvida da enorme estupidez desta deputada – que chegou ao ponto de votar contra o partido e contra a sua própria opinião; por engano!!!
      Como se a escolha de uma deputada gaga já não fosse suficientemente estúpido!…
      Ainda não percebi o objectivo deste partido, mas já me quero ver LIVRE desse bando de palermas!…

RESPONDER

Facebook promete investir 90 milhões para apoiar o jornalismo

A rede social Facebook prometeu esta segunda-feira investir 100 milhões de dólares (90 milhões de euros) na indústria do jornalismo. “O setor das notícias está a trabalhar sob condições extraordinárias para manter as pessoas informadas durante …

Covid-19 já faz estragos na indústria espacial. Concorrente da Space X declara falência

A empresa de satélites OneWeb, que tinha como objetivo ligar os lugares mais remotos do mundo à Internet, declarou esta sexta-feira falência depois de ter perdido um importante investidor por causa da pandemia de covid-19. …

CR7, Bernardo, Mourinho, Lage e mais 22 personalidades do futebol doaram 150 mil máscaras ao Hospital de Santo António

O agente Jorge Mendes juntou 26 personalidade do futebol, que vão desde jogadores, treinador e amigos, com o objetivo de dotar unidades hospitalares com materiais para combater a Covid-19. A iniciativa, que contou com a …

Italiana de 102 anos recuperou da covid-19. "Chamamos-lhe imortal"

Uma italiana, de 102 anos, recuperou da covid-19, depois de ter passado mais de 20 dias no hospital. Os médicos que a acompanharam vão agora estudar o seu caso. "Chamamos-lhe Highlander, a imortal", contou à CNN …

China já lucra com a Covid-19 (mas se a economia não engrenar depressa, pode nascer uma tempestade)

A China já está em fase de recuperação da Covid-19 e a economia do país dá sinais de vida, embora ainda longe dos patamares pré-pandemia. E o facto de o contágio continuar a alastrar por …

Cientistas de todo o mundo trabalham em 20 vacinas e 30 potenciais medicamentos

Cientistas em todo o mundo estão a trabalhar num total de 20 vacinas e 30 possíveis medicamentos contra o Covid-19, alguns dos quais já estão na última fase de testes antes da aprovação definitiva. De acordo …

Há uma vila na Lombardia sem infetados por Covid-19

Em Ferrera Erbognone, uma vila da Lombardia com mil habitantes e uma média de idades de 60 anos, ainda não se registaram casos de Covid-19, embora esteja no epicentro do surto em Itália. De acordo com …

Rei da Tailândia isola-se em hotel de luxo na Alemanha com 20 mulheres e vários servos

O rei da Tailândia, Maha Vajiralongkorn, decidiu isolar-se num hotel de luxo na cidade de Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha, com a sua comitiva, que inclui um "harém" de 20 mulheres e vários servos. De acordo com o …

Rendas podem ser suspensas durante estado de emergência e mês seguinte

Empresas e famílias vão poder suspender o pagamento da renda nos meses em que vigore o estado de emergência e mês subsequente, de acordo com a proposta que cria um regime excecional de proteção aos …

Mais 11 pessoas detidas por desobediência. Número total sobe para 81

A PSP e a GNR detiveram até esta segunda-feira 81 pessoas pelo crime de desobediência no âmbito do estado de emergência iniciado dia 22 e decretado devido à pandemia de covid-19, anunciou o Ministério da …