/

Jesus não conta perder Darwin Nuñez (nem nenhum outro jogador) em janeiro

José Sena Goulão / Lusa

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, disse esta quarta-feira que não conta perder nenhum jogador no próximo mercado de transferências, em janeiro, quando questionado sobre uma eventual saída do uruguaio Darwin Nuñez.

“Não estou preparado para perder nenhum jogador em janeiro, pelo contrário. Estou preparado para ter mais algum jogador, não é para perder”, disse o treinador das águias, abrindo a porta a eventuais chegadas ao plantel.

Darwin chegou ao Benfica oriundo do Almería neste verão por 24 milhões de euros, tornando-se no jogador mais caro da história do futebol português.

Somando seis golos e quatro assistências em 13 partidas disputadas, o jogador tem sido associado a alguns clubes europeus, entre os quais o Barcelona.

De acordo com o jornal catalão Sport, o uruguaio foi observado pelo Barcelona no último jogo das águias para o campeonato, frente ao Paços de Ferreira, mas uma eventual proposta só deverá surgir em 2022. O emblema espanhol quer, segundo a mesma fonte, deixar o jogador crescer na Luz antes de avançar para a sua contratação.

“Se continuar a progredir, Darwin Núñez é uma opção de futuro muito séria e o Barça quer controlá-lo perante o interesse de outros grandes clubes como a Juventus”, pode ler-se no artigo do jornal catalão, citado pelo desportivo português Record.

A cláusula de rescisão do jogador uruguaio está fixada nos 150 milhões de euros e o seu contrato com o Benfica é válido até 2025.

Jorge Jesus admitiu também esta quarta-feira que o Benfica não está ainda a jogar o triplo, tal como prometeu na sua apresentação no regresso ao clube da Luz.

“Tinha a consciência de que se o Benfica não jogasse mais do que na época anterior, não ganhava nada. Este ano ainda não ganhou nada. Claro que a equipa ainda não está a jogar o triplo. Num ou noutro jogo tem feito, mas sabemos que está numa fase de crescimento e acredito, plenamente, que com o desenrolar de todas as competições o Benfica vai ter mais conhecimento do que a equipa tem e vai ter um rendimento melhor”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.